De fato, não seguimos fábulas engenhosamente inventadas, quando lhes falamos a respeito do poder e da vinda de nosso Senhor Jesus Cristo; pelo contrário, nós fomos testemunhas oculares da sua majestade. 2 Pedro 1:16

quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Todos contra o Cristianismo

Sempre me interessei por armas medievais e, aos 12 anos, descobri uma loja que vendia algo do tipo em Gramado, lá comprei três adagas e, como um bom guri, fiz propaganda disso na escola entre meus amigos. Um dia, então, sabendo de minhas adagas, uma colega pediu-me emprestada aquela de que eu mais gostava e eu, todo emocionado, selecionei-a e levei para ela noutro dia. Não sabia quais eram os objetivos, o que me importava era ter minha relíquia novamente dois ou três dias depois, foi o que aconteceu.
Alguns dias depois vi algo um pouco macabro no orkut de uma delas. Um pentagrama feito em um pó branco -sal, açúcar, não sei-, desenhado no chão do porão de uma residência. Objetos comuns bem posicionados em todas as cinco pontas e, no meio, minha belíssima adaga. Não questionei as "bruxinhas", embora tenha sentido-me ofendido e desrespeitado por ter sido enganado de tal forma. Não sei o que queriam naquele ritualzinho ocultista para os 14 anos de uma delas, mas sei que não fora mais do que fruto de pura ignorância e enganação, fruto dos filmes do bruxo Harry e a leitura da grotesca obra de Paulo Coelho.
É assim que anda nossa sociedade cristã. Enganada. Pessoas ditas cristãs adentram, deliberadamente, num mundo de bruxaria, seja cinematográfico, seja literário, seja verdadeiramente ritualístico. Pessoas ditas cristãs aderem ao culto pagão, idolatram o metal que prega o fim do cristianismo. Reúnem-se, na escuridão noturna, em grupo perante uma tela, afim de passarem horas presenciando o terror espiritual de labirintos, de faunos, de vampiros e rituais macabros. - Uma das minhas colegas comentadas acima, fã de filmes de terror, disse, aos 13 anos, sonhar em ter no porão de sua casa pessoas enforcadas. Por menos que vivam algo puro, pessoas assim se dizem cristãs.-Pudera, só no Ocidente Cristão mesmo para ser festejado com fervor o Dia das Bruxas.
Noutro aspecto espiritual os cristãos estão falhando. Falta saber o que seguem. Numa aula de filosofia, há algumas semanas, foi questionado se nossa turma, cristã, acredita em reencarnação. Eu e mais alguns poucos deixamos clara a oposição - embora uns dois soubessem argumentar. Os outros todos, ou não tinham conceito formulado ou acreditavam em tal idéia. Poxa! Larguem o cristianismo de uma vez por todas, sinto-me envergonhado por "vocês"... Embora saiba que não seguem o mesmo deus do que eu. Bom, o que mais me chamou a atenção foi a "inteligente" afirmação de um deles, quem, cria eu, parecia ser o único católico praticante de minha sala - que decepção: "Todas as plantas e animais possuem espíritos e quando uma pessoa morre e não tiver sido de boa índole, reencarna em um ser inferior." É... são os cristãos destruíndo, com prazer, o cristianismo.
Mas os cristãos dessas terras tem outros problemas piores do que o ocultismo. Como era com os pagãos gregos, romanos, germânicos e outros, os cristãos estão fazendo verdadeiras festas do sexo - e o sexo tem posto superior à Deus e à quase qualquer conceito e valor de nossa sociedade. Em nossa nação foi criado o Dia do Sexo, 06/09. Isso sem contar com o Carnaval e o Dia do Orgulho Gay - que nada mais é do que o dia de festejar a UNIÃO SEXUAL E PERVERSA de dois OU MAIS homens -ou a Parada Gay não é uma verdadeira orgia promovida por milhões de homossexuais reunidos? -E pensar que posso ter o blog excluído por falar essa verdade.- Essa depravação não ocorre só no Brasil, católico, mas nos Estados Unidos ou outros países protestantes - Os países cristãos são os lobos do cristianismo-. Quem assiste Friends pode chegar a algumas conclusões: por mais engraçado que seja o seriado, é perceptível fato de o sexo casual estar no centro da vida das personagens, reflexo daquela sociedade.
Agora vamos sair do universo dos "católicos não-praticantes", dos praticantes e de outros religiosos que o são apenas por tradição. Que seja afunilado para os cristãos que ainda sabem e concebem o fato de Deus existir.
Infelizmente a situação não é muito melhor dentro da Igreja - pode ser pior, já que adentra mais a fundo os caminhos da hipocrisia. Cristãos que ficam, cristãos que se prostituem - duas coisas não muito diferentes entre si -, cristãos politeístas, panteístas e necromantes. A Igreja esqueceu de sua verdadeira missão nas trevas mundanas, esqueceu-se de que é um farol, uma candeia, em meio à noite tenebrosa. Passou a pensar só em si mesma, esqueceu dos perdidos. Quanto mais ouro, quanto mais número, melhor. Membros são pertences. Qualidade? Não nas "ovelhas", apenas no brilho das moedas e do mármore.
Templo de Salomão, projeto da Igreja Universal - Marcos 13:1-2 e Atos 17:24
É possível citar uma infinidade de problemas da Igreja e de seus membros, que vem destruíndo o cristianismo com a maior boa vontade:
*Prosperidade. Olhando Deus como uma máquina de doces, onde basta digitar a senha que o presente cai do céu, os cristãos da prosperidade acabam descrendo no verdadeiro Deus, pois o Eu Sou não chega nem perto de um vassalo do homem. Pelo contrário.
Ao invés de servir como um luzeiro no mundo, a Igreja torna-se um verme sugador de riquezas e uma assassina de almas, já que desprega a Palavra.
Bezerro de ouro-Êxodo 32:9
*Teologicentrismo. O estudo aprofundado da teologia é essencial, mas, nos últimos tempos, tem sido mais valorizado do que a comunhão com Deus. Buscam saber até "a cor do cabelo de Tera", mas esquecem-se do real objetivo da Palavra. A Igreja tem adotado uma postura semelhante a da ciência cética: estudar o IRRELEVANTE. Valorizam o questionamento de conceitos claros e inquestionáveis, enquanto o mundo despedaça o cristianismo noutras questões, em que se dá menos importância. Ora, conhecimento é bom, mas não é O principal! -Esquecer do que é a essência, culmina na autodestruição. De nada adianta ornamentar e lustrar o alto da torre e esquecer-se dos seus fundamentos. Corroídos pela terra e por seus vermes, serão amassados pela estrutura superior e tudo ruirá. O peso de excessiva aparência e orgulho pode fazer ruir alicerces esquecidos.-
*Farisaísmo. Levar a fé cristã como uma série de rituais, o culto, a oração e a leitura da Palavra apenas como o cumprimento de um roteiro, que se faz para tirar o peso da consciência, é puro farisaísmo. Vê-se Deus como algo frio e que se contenta com atos vazios. Se algum senhor é atingido por tais rituais, não é o Rei dos reis. - De nada vale o ato forçado. Deus valoriza o que se faz com ânimo. O caráter e o amor estão acima de qualquer ritual!*Antropocentrismo. O homem, sendo considerado maior do que Deus, fazendo de Deus seu vassalo e vivendo o cristianismo apenas visando riquezas e glória pessoal, destrói completamente todos os fundamentos Bíblicos. Fere de morte o cristianismo.*Extravagância. Aqui a humildade, naturalidade e sobriedade são abandonadas. Aquele que mais rodopia no altar tem mais unção, aquele que grita mais alto tem mais "espíritos santos", aquele que desafia o demônio por mais tempo é o mais poderoso. "Fulana Saia Longa-do-Poder", "Ciclano, O Super-Pastor", "Beltrano Sapato-Alado"... Sem falar das unções animalescas: "Irmão Touro-ungido", " Irmão Cachorro-uivante". Ou os utensílios mágicos: "martelo da unção", "sabonete da purificação", "camiseta ungida pelo suor do pastor, usada no culto da libertação, apenas R$ 109,00"-quase um panteísmo! Ora, Deus é tão... ONIPOTENTE, ONISCIENTE, SÁBIO! Em sua vasta sobriedade, jamais faria seus filhos se transformarem em animais insanos!*Experimentalismo. O nomadismo cristão. Um grupo não concorda com o pastor, a igreja racha em dois, um deles vai para outra ou cria uma nova. Um membro não busca seriedade em demasia e vaga por nove igrejas atrás da mais liberal. Outro só quer bênção e gritaria, não pára em lugar algum até encontrar tal. Outros muitos até param numa igreja por algum tempo, mas assim que o pastor fala algo que lhes desagrada, já buscam outra. E há aqueles que perambulam de igreja em igreja por esporte. Puro experimentalismo, um cristianismo vazio e interesseiro, não há Deus nessa história, apenas a própria e enjoada pessoa.
*Experiencialismo. Trata-se da busca incessante e exclusiva por "fogo", "poder", "unção". Nisso os cristãos se esquecem de que a vida cristã exige consistência e constância, não uma ou outra explosão dominical. Tem virado regra no meio cristão: é maior aquele que mais experiências teve. Abandona-se a simplicidade e sinceridade da fé. Só quem "fala em línguas", sapateia e cai ao chão tem, realmente, o Espírito Santo. O culto já não é mais momento de crescimento conjunto, busca por consistência espiritual e por conhecimento bíblico, tornou-se mais um "show de talentos", onde cada um comparece para mostrar seus dotes espirituais e se fazer maior que os demais, uma competição de poder, afim de ver qual é o mais "queridinho" do Senhor. Falta seriedade e sobriedade. Falta ordem e coerência!
*Libertinagem. É aqui que entra todo o adultério, toda a promiscuidade e vulgaridade já citadas.
*Legalismo. Um cristianismo baseado mais em leis do que em real comunhão com Deus. "Não escute música secular", "não coma carne", "não se depile", "não se misture com gente outras igrejas..." Quando a coerência se perde, quando a sobriedade é substituída por inúmeras regras infundadas, o cristianismo abandona a seriedade e a razão. Uma fé em demasia legalista pode produzir, em seus adeptos, uma sensação de dever cumprido quando são consumados e respeitados os inúmeros rituais e estes, crendo já estarem "de bem com Deus", se largam em pecados secretos. Ora, Deus não é tolo, burro! Quer COMUNHÃO sóbria e natural com Ele, não ritos e frieza! Ele é mais racional do que pensamos... Mas o povo tem se deixado levar por uma pregação caricata e deturpada do Eu Sou.
A Igreja tem sido largamente escavada em suas bases por todas essas idéias mortais e, logo, não mais suportará. Fica mais do que escancarada a verdade de que a maioria dos cristãos estão CONTRA O CRISTIANISMO.
Mas esses cristãos podem ficar tranqüilos, pois o que eles querem não demorará a acontecer, já que estão recebendo a ajuda de outros titãs: toda a ciência, todos os governos, todas as religiões não-cristãs, a própria natureza humana e Satanás estão trabalhando em auxílio dos cristãos nessa empreitada, a empreitada de destruir a Palavra, de destruir a fé, de destruir o cristianismo!
Nós, alguns sóbrios, conhecedores da verdade e desatolados do caos que se abate em nossa sociedade, podemos fazer a diferença! Primeiro, deixando a omissão, o medo, de lado! Depois, seguindo o que fomos chamados para seguir! Nós ainda cremos no verdadeiro Deus, não na caricatura e deturpação que a maioria de nossos irmãos crê. Ao lado do Senhor dos Exércitos, podemos nos levantar num movimento radical de retomada de valores esquecidos! Um movimento que visa a HONRA!! Façamos algo!
...Ou nos arriscamos a viver a frieza de um cristianismo descompromissado e egoísta? Se não queremos mais de Deus agora, que obrigação Ele terá de nos querer eternamente ao Seu lado?
Natanael Castoldi

Leia também:

Nenhum comentário:

Postar um comentário