De fato, não seguimos fábulas engenhosamente inventadas, quando lhes falamos a respeito do poder e da vinda de nosso Senhor Jesus Cristo; pelo contrário, nós fomos testemunhas oculares da sua majestade. 2 Pedro 1:16

domingo, 10 de outubro de 2010

Postura mundana

A Igreja e seus membros mundanos. Sobre isso eu já falei muito, não? Mas nem de perto falei tudo! O que me leva a escrever hoje sobre tal tema são alguns fatos ocorridos há pouco em meu meio e que, pelo visto, precisam ser confrontados.

Ontem os jovens de minha igreja dividiram-se em dois grupos completamente opostos. Um, por sorte o maior, compareceu na reunião do grupo na igreja o outro, uns três, no exato momento, estavam mergulhando numa festa noturna, repleta de uma juventude cheia de más intenções - não só intenções, mas 'práticas'.
Eu pensei nisso ontem: aqui estou eu e outros muitos, crescendo em Deus, temendo-O, além de nos fortalecermos como grupo. Enquanto isso, alguns outros estão lá, no "debut", prostituindo-se com os olhos e com a mente. Poderiam até não estar se "prostituindo", mas, de qualquer forma, agredindo os olhos, expostos à centenas de demônios num ambiente onde Deus não pôde entrar. Só o que se passa na cabeça da maioria dos presentes em tal festa já torna o ambiente absurdamente impuro. Que cristão sóbrio ousaria adentrar ambiente assim?
... Só se não estiver realmente comprometido com o Reino, só se não estiver realmente lutando contra as trevas desse mundo - pois confraterniza com elas. O problema não foi só a festa em si, o problema esteve também no dia, pois, ao optarem entre a igreja e a perdição, escolheram a perdição. O que pensam que Deus é? Não sei... Mas temo por eles.

Sabe, isso resume toda a vida espiritual do indivíduo. E pior, isso mostra o crédito que tal cristão dá ao esforço de seus irmãos na fé. Enquanto uns tentam remar e fazer o "trirreme" avançar no turbulento mar, outros criam redemoinhos mais atrás, impedindo a embarcação de navegar como deveria e criando um cenário propício ao naufrágio.
... Um completo descrédito ao líder que, ao cobrir espiritualmente tal jovem, acaba sendo atacado pelos demônios que ele, voluntariamente, chamou. Não desvaloriza apenas a oração do líder, mas também tudo o que tal lhe disse nas reuniões, é desanimador ver como a Palavra simplesmente não se fixou em suas mentes, que o esforço e preocupação foram em vão para tais. E depois, o pior de tudo... Como "cavalos de Tróia", trazem os demônios que conheceram na festa para dentro da igreja. BONITO! Parabéns.
Engraçado como, tendo conhecimento da missão da Igreja nesse mundo, da dificuldade que os compromissados com a Obra têm de conseguir resultados, das noites que alguns perdem, das batalhas que esses enfrentam, simplesmente uns poucos se dão ao direito de trazer uma sujeira extra para dentro da igreja... e NENHUM fruto! Parecem mais alegres na roda dos escarnecedores do que de seus supostos irmãos na fé! - Salmos 1:1.

Isso não vale apenas para festas carnais. Isso vale para todo o pecado voluntário! Seja o "ficar" (se prostituir, já que é puramente carnal), seja o namorar incrédulos (e seus demônios), seja a vulgaridade (que instiga os pervertidos)... E eu, como líder da célula, tenho o direito legítimo de citar e confrontar os que erram deliberadamente, pois isso prejudica toda a igreja. Uma idéia mundana aceita deliberadamente pode ferir o "corpo" inteiro! Já não basta a imagem ruim que a Igreja, de modo geral, tem perante o mundo e alguns ainda querem aparecer e levar o nome da igreja -que tanto lutamos pra erguer- para ambientes envenenados! Poxa, existem, nos vinte mil habitantes de Encantado, uns dezoito mil querendo encontrar algum "podre" dos "crentes" para espalhar... e alguns têm dado GRANDES oportunidades para que todos os cristãos protestantes de nossa cidade sejam generalizados em boatos!
Com quem está a lealdade desses? No mundo ou em Deus?

Ainda pior do que aquele que leva o nome da igreja e o profana nas trevas é o que desvaloriza aquele que tenta ser um cristão sério! E isso também tem acontecido por aqui - não me admira que pelos mesmos festeiros. Aqueles que estão se guardando para a pessoa certa, que evitam se largar nos braços de alguém de quem não tenham certeza, se tornam motivo de piada. ORA, ESSES ESTÃO HONRANDO A DEUS e são motivos de risadas? Esses estão honrando o AMOR e não o profanado! Esses estão evitando usar indevidamente doutra pessoa! Estranho como alguns cristãos acham que "ser muito cristão" é burrice, perda de tempo... Inacreditável! É feio ser certo. É tolo o que tenta não errar. Porquê? Os que pensam assim, os que desvalorizam o esforço dos mais comprometidos, estão em demasia infectados pela mentalidade mundana devido à vida IMUNDA que levam fora da igreja. É COISA DE ANIMAL pensar que "tem que namorar", não importa a circunstância! Bom, essa questão é aplicável a qualquer outra forma de desvalorização que alguns cristãos fazem para com outros. Esses não produzem redemoinhos atrás do navio, mas, como cupins, furam o convés para que o navio vá afundando aos poucos -se esquecem de que serão os primeiros a se afogar-!
No final das contas, eu só tenho mais uma coisa a dizer: ou tais cristãos/mundanos se convertam de fato - e tenham como senhor o Eu Sou - ou, parando de hipocrisia e falsidade, saiam da igreja, pois serão tumores a menos! É isso e ponto final. Não é possível ser cristão de verdade sem abrir mão do mundo. Se não for pra ser um verdadeiro cristão, então não seja cristão nenhum! - Melhor não ser parte da árvore do que, sendo, não produzir fruto algum e apenas sugar sua força vital! Eu falo isso como defensor da igreja e por amor aos que estão se perdendo: se não voltarem e se fortalecerem, haverá um julgamento muito pior do que o meu, o julgamento de Deus!
Pensemos nisso.

---Não posso deixar, também, de valorizar a postura da grande maioria que tem se comprometido, se prostrado ao Senhor, que tem feito nosso trirreme avançar contra todas as circunstâncias! A igreja não seria nada sem esses!---
Ler também: gratidão e perseguição.

Natanael Castoldi

Leia mais:

3 comentários:

  1. Cara, é de fazer pensar.... Bacana! E bastante coerente! :]

    ResponderExcluir
  2. NATANAEL
    Enquanto ouvia a Mi ler para mim o teu post me arrepiava, pois senti o quão grande será o teu ministério de levar "O Grande EU SOU" para uma mega leva de jovens ao Reino de DEUS.Quanto mais te conheco, mas fico feliz pois é isso que esperamos para nossos descendentes (inclusive os netos) BENDITO O QUE VEM EM NOME DO SENHOR!
    A PARTIR DE HOJE ESTAREI LOUVANDO A DEUS POR TUA VIDA POIS ESTAREI HONRANDO AO NOSSO DEUS!
    ABRACOS ANA

    ResponderExcluir
  3. Agradeço, de verdade, pelo apoio sempre constante de vocês no meu trabalho! É bem encorajador ler essas palavras e saber que vocês estão acompanhando e aprovando. Muito obrigado, novamente. O tempo que destino para trabalhar no blog já valeria a pena só por pessoas como vocês, só por você!
    Que Deus os abençõe!!!

    ResponderExcluir