De fato, não seguimos fábulas engenhosamente inventadas, quando lhes falamos a respeito do poder e da vinda de nosso Senhor Jesus Cristo; pelo contrário, nós fomos testemunhas oculares da sua majestade. 2 Pedro 1:16

terça-feira, 15 de junho de 2010

Gratidão

Quero falar nessa postagem sobre o quanto somos agradecidos à Deus. A questão de gratidão envolve muito da vida cristã, inclusive alguns dos pontos mais delicados do cristianismo e que eu quero comentar: o dinheiro. Eu não gosto de guardar segredos, não escancarar os pontos frágeis, esperar que o incrédulo se converta através da estratégia "arapuca", caindo em algo que, pela propaganda, parecia diferente. É melhor qualidade do que quantidade... -Abaixo, um acompanhamento sonoro-

A verdade é que não merecemos nada de Deus, não valemos nem o ar que respiramos, como já disse. Depois de ter sido criado como obra-prima de um mundo magnífico, o homem simplesmente virou as costas e decidiu se portar como um rebelde. Deus poderia, muito bem, ter acabado com a humanidade ali, quando a raiz de ingratidão brotou...
...mas não, desejou preservar o homem e dá-lo a oportunidade de encontrá-Lo e, depois, ainda ir ter com Ele nos céus. Tudo isso sem merecimento.

O fato é que a Terra foi criada para o homem genuíno, o homem segundo os planos de Deus. Agora a humanidade não caminha nos planos dEle... Esse mundo, então, não é pra nós, nós não o merecemos, somos quase que invasores, parasitas. O Pai sabe disso, mas nos ama e permite que destruamos sua obra, que nos corrompamos e arrasemos esse mundo... Permite que vivamos para encontrarmos o desejo de nos relacionarmos com Ele e optarmos por habitar o Paraíso - esse sim, que só permitirá a entrada de filhos submissos.Tanta consideração, tanto crédito. Deus permite que continuemos vivendo, nos permite respirarmos, comermos e bebermos em terras que não são feitas pra nós no estado em que nos encontramos. O Pai ainda nos dá força, apoio, nos honra! Tudo isso pela Graça e sem retorno da nossa parte... Sem merecermos! Na verdade merecemos algo: uma eternidade de agonia e tortura.
... Mesmo assim, podemos optar pela maravilhosa eternidade ao lado dEle! Isso é absolutamente constrangedor!

Depois de tanto eu me pergunto: somos gratos? Receio dizer que não... Só continuamos vivendo por piedade, tudo o que temos e somos é dado por Deus. Mas nos sentimos donos... Achamos que temos grande poder sobre nossas vidas, que merecemos aquilo que está em nossas mãos... Que merecemos possuir mãos... Ruim é pensar que temos alguma coisa, quando, na verdade, não temos nada!
Então por que relutamos na hora de ajudar o Reino? A verdade é que Deus não precisa de dinheiro e que não devemos afundar na miséria para endinheirar um pastor corrupto. Tudo bem. Mas a Obra para ser feita na Terra, no mundo humano, precisa de apoio financeiro. Como as igrejas pequenas se sustentariam? Como os grandes ministérios o fariam? Como missionários viajariam? Sem esquecer do imenso apoio que a Igreja dá aos pobres do mundo todo, com apoio cultural, estrutural, médico e, principalmente, espiritual.
É um absurdo nos acharmos donos do dinheiro que só recebemos devido a força que Deus nos dá e a consideração que Ele tem! Somos tão egoístas... Preferirmos guardar alguns cifrões para gastar em luxos e futilidades momentâneas ou investir num consumismo destruidor. Preferirmos alimentar nossa vaidade e conforto do que contribuir para a salvação de incrédulos e o apoio social aos mais necessitados! Como somos maus... Deus só nos permite viver por amor, imaginemos Sua tristeza e decepção com nossa postura de descrédito, rebeldia, auto-suficiência! Merecemos padecer incinerados! Mas ainda estou aqui escrevendo... E você aí lendo. Ainda bem que Deus não nos dá o que nos é devido!
A Igreja tem imensos problemas a serem enfrentados contra o mundo e dentro dela mesma... Não sejamos meros parasitas vorazes e sugadores! Não sejamos assassinos de almas!! Maldito antropocentrismo... Como cristãos podem praticar essa ideologia destrutiva? Se é pra ser assim, então larguem o cristianismo e suguem de outra fonte! João 15:1-5 fala sobre isso: se um galho não produz fruto, apenas rouba força vital da árvore,então melhor é ser cortado e lançado fora!
Só um comentário: Deus permite que alguns tenham mais dinheiro do que outros, porque Deus dá segundo o coração do homem. Se Ele sabe que um cristão almeja riqueza, provavelmente não lhe dará, pois seu coração se corromperá com ela - a corrupção do cristão vem quando ele consegue pôr a mão no dinheiro de forma indevida e contra a vontade do Pai.- Assim é em várias outras questões materiais de nossa vida. A igreja precisa de pessoas íntegras e que tenham condições de manter uma obra que a grande maioria finge não existir.

Sejamos gratos por estarmos respirado nesse exato momento, por conhecermos a Verdade. Tenhamos vergonha na cara para praticar a Verdade já conhecida!
Natanael Castoldi

Leia também:

Nenhum comentário:

Postar um comentário