De fato, não seguimos fábulas engenhosamente inventadas, quando lhes falamos a respeito do poder e da vinda de nosso Senhor Jesus Cristo; pelo contrário, nós fomos testemunhas oculares da sua majestade. 2 Pedro 1:16

sexta-feira, 11 de junho de 2010

"Como conseguem dormir em paz?"

Mais uma reflexão, essa baseada no que escrevi no meu perfil do orkut... Porém não é uma reflexão de pouco tempo, aquilo que virá logo abaixo é fruto de um pensamento de alguns anos. - Carregue a música/vídeo de acompanhamento-
Por ter nascido num lar cristão, ter sido educado com rigidez, trilhando um sólido caminho feito de um cristianismo puro e verdadeiro, também pelo fato de ter nascido como filho de pastor e ter sido criado, até considerável idade, como que dentro de uma torre, apenas vendo uma pequena parte do verdadeiro mundo por uma janela estreita (o que foi essencial pra mim), hoje considero absolutamente impossível conceber uma vida sem Deus em mim. Desde o choro do nascimento até agora eu sou capaz de ver Deus em todos meus dias e anos... A convivência com uma maioria cristã e todas as experiências tornaram minha fé algo completamente enraizado, impossível de ser tirado. Eu simplesmente não imagino uma vida sem cristianismo.
Essa vida que me acostumei a levar aguça meus olhos quando estou entre pessoas "do mundo", tento conceber como vivem - como conseguem viver - através do que escuto e vejo em ambientes comuns... percebo uma adversidade imensa do que presencio com o que me acostumei desde cedo no lar e isso acaba me chamando a atenção. A atenção se converte em decepção e questionamentos.

Como a maioria deles consegue se dizer 'cristão'? Como conseguem, se vivem na agonizante perdição desse mundo, se esquecem que existem regras a se seguir, que existe moral, ética? Como podem se dizer cristãos enquanto acham a coisa mais abominável ir à igreja e diminuem aqueles poucos que vão? Como se dizem cristãos se freqüentam benzedura, se acreditam no espiritismo, se não crêem no Deus criador?? É impossível conceber isso! Sei que apenas seguem a religião de seus "ancestrais" para não decepcionar sua família... tudo bem. Mas não deveria inquietar seu espírito toda essa hipocrisia e descrédito?
Eu fico me perguntando... Não consigo entender. Levam uma vida vã, sem perspectiva, vazia. Como podem se acostumar com uma idéia tão deturpada de Deus? Ou com nenhuma idéia sobre Deus? Eu não suportaria viver assim... Sem certeza de um futuro, sem rumo, total carência de objetivos, uma perturbadora falta de sentido! Me sinto agoniado só de escrever sobre isso.
Talvez só consigam dormir em paz pois evitam pensar... Evitam refletir sobre o valor de sua vida, evitam encontrar e conhecer Deus, que lhes exigirá mudanças de vida e caráter. Tentam, de alguma forma, conciliar uma vida de prazeres e perdição com uma religiosidade estúpida, que mais serve para tirar o peso da consciência e construir uma espécie de mentira na qual fingem acreditar afim de não enlouquecerem.
Na verdade esses não passam de mortos-vivos. Sabem que, se continuarem assim e se "algo mais" existir, estão condenados à morte eterna. Um pouco arriscado, não? Estando desde já condenados à morte, tecnicamente já estão mortos... mortos espiritualmente, sem dúvida.
Eu, definitivamente, não suportaria levar uma vida assim, aceitar algo tão banal e efêmero, tão sem graça e vazio. A verdade constatada por mim é que não há nada melhor do que ter um rumo, definir um futuro, estar seguro no conhecer e se relacionar com aquele que é o único que realmente pode nos tirar, nos desprender desse turbilhão repulsivo que rege o mundo, mostrando-nos uma realidade absolutamente melhor. Tudo devo a Deus.
Natanael Castoldi

Leia também:

Nenhum comentário:

Postar um comentário