De fato, não seguimos fábulas engenhosamente inventadas, quando lhes falamos a respeito do poder e da vinda de nosso Senhor Jesus Cristo; pelo contrário, nós fomos testemunhas oculares da sua majestade. 2 Pedro 1:16

sexta-feira, 11 de junho de 2010

No lugar errado...

Há alguns meses me peguei refletindo... O que faz com que muitos irmãos, muitos cristãos, que têm acesso à Verdade, à Palavra, insistam em cometer os mesmos erros pecaminosos e ainda consigam arranjar - ter a ousadia para tal - desculpas para cometê-los? -Segue uma música para facilitar a compreensão daquilo que quero transmitir-

De fato, todos os cristãos possuem fraquezas e dificuldades enormes, muitos também tentam combater essas fraquezas e se envolvem em grandes batalhas, inevitavelmente perdendo algumas delas. Tudo bem. Mas o problema está nos que não tentam enfrentar seu EU carnal. O que ocorre com esses?

Após algum tempo pensando eu cheguei a uma conclusão até bem ousada. Sempre se escuta nos cultos e entre irmãos falar que as pessoas "do mundo" possuem um grande vazio em seu interior e tentam preenchê-lo de todas as maneiras, sem sucesso. Sabemos que é Deus o único que pode preencher esse espaço. Então me pergunto se esses cristãos que continuam "encima do muro" ou que deixaram a porta do pecado aberta - pra passar por ela às vezes - realmente estão cheios, realmente permitiram que Deus ocupasse seu vazio interior.

Ora, Deus só pode estar presente quando há temor e arrependimento. Onde há maldade, hipocrisia, quando a mente já está cauterizada e não há mais culpa ao pecar, sendo o pecar voluntário, Ele não tem lugar. Não havendo Deus, impera o dito 'vazio' e é esse vazio que faz a pessoa continuar apostando nas perdições - profanando o cristianismo e servindo de mau-exemplo. Infelizmente boa parte dos cristãos de hoje estão assim... Os piores levam vida dupla, forjam sua imagem. Belos camaleões!
Se só Deus não satisfaz um determinado cristão, então há algo errado. Se esse cristão precisa de festas, promiscuidade, bebedeiras e, até mesmo, futebol - vícios em geral - para ser feliz e estar satisfeito, então Deus está ocupando pouco -ou nenhum- espaço em sua vida, à ponto de não saciar-lhe, não bastar-lhe. Sem dúvida há um vazio nesse cristão, um vazio no lugar errado, pois isso não pode existir em um Filho de Deus... Claro, poucos de nós não caímos numa armadilha vez por outra.
Tendo bem definido o que significa a palavra "senhor" e colocando Deus dessa forma diante de nós, buscando-o com vontade e temor, automaticamente nos sentiremos completos e livres dos laços mundanos. Posso afirmar com alegria que nunca cedi às tentações de "ficar", beber e não tenho a mínima vontade de ir à festas e outros lugares imundos. Me agrada o fato de Deus ser mais do que suficiente pra mim. -- Claro, tenho minhas vergonhas, mas batalho contra elas...

Pode-se destruir o corpo de diversas maneiras, mas o espírito somente através de uma: a vitória do EU carnal.

Temos discernimento do que está em jogo, pensemos no nosso futuro, também prezemos pela Obra nesse mundo. Devemos observar se estamos ajudando ou atrapalhando os planos de Deus nesse mundo.

Natanael Castoldi
Leia também:

Nenhum comentário:

Postar um comentário