De fato, não seguimos fábulas engenhosamente inventadas, quando lhes falamos a respeito do poder e da vinda de nosso Senhor Jesus Cristo; pelo contrário, nós fomos testemunhas oculares da sua majestade. 2 Pedro 1:16

sexta-feira, 11 de junho de 2010

Onde estão "eles"?

Como fui criado por um pai rígido e que educou a mim e meu irmão para sermos homens de verdade, caçando conosco, levando-nos para cortar lenha, nos ensinando a cavalgar e, é claro, nos educando dentro dos padrões bíblicos, consigo perceber com bastante clareza a destruição da identidade masculina em nossa sociedade... sinto-me, então, de certa forma ofendido com isso, mas, também, decepcionado com a omissão - e até incentivo - do homem perante essa situação calamitosa. -Abaixo, a música tema do assunto-

Basta ligar a TV, passar dois ou três canais e... pronto! Vemos um pai de família retardado e sem autoridade alguma no famoso desenho dos Simpsons - sem esquecer de Family Guy -, também vemos homens maquiados, usando calças femininas, tendo as unhas pintadas e os cabelos exageradamente arrumados, mostrando sua "arte". Ou outros extremamente vaidosos, que esfregam óleo no corpo e ficam mostrando seus músculos depilados e de academia. - Infelizmente vemos com bastante freqüência pelas ruas os afeminados e "bombadinhos"- desses dois eu tenho grande repulsa. O que está acontecendo?? Como pode o homem ter se desvirtuado tanto?!
Difícil compreender o que está levando o homem a querer se parecer com as mulheres, afundar tanto na vaidade, no metrossexualismo das plásticas e outras frescuras, ou se fazer ter cara de idiota, sem autoridade alguma. Não sei o que leva o homem a ficar na base, abaixo de sua mulher e filhos, abaixo até dos animais, mas sei que isso está bem relacionado com a decadência de nosso mundo, com a inversão de valores de nossos dias, com a insanidade suicida do homem moderno.
O homem sempre foi o líder do lar, símbolo de autoridade e da vanguarda da família... Com a destruição do "cabeça" (I Coríntios 11:3), a família inteira se destrói. Destruir a família é um bom atalho para a destruição de toda a nossa sociedade, começando pela morte dos valores e do senso de hierarquia.
Onde está o homem?? Onde está a coragem daqueles que caçavam ursos empunhando lanças... que marcavam hora e local para se enfrentarem como exércitos, que tinham o senso de honra e legado, que prezavam por sua integridade, que valorizavam sua posição?
... Onde está o homem que supre o lar (Gênesis 3:17-19)? Onde está o cavalheirismo, o respeito pela mulher, o senso de defendê-la? Onde está o homem como Deus planejou? Esses homens estão morrendo todos de velhice... Uns poucos ainda estão sendo criados, mas são raros. Todo o conforto, educação e disciplina brandas, a carência de valores e figuras masculinas genuínas, todos esses fatores unidos formam uma fábrica de "donzelas", prometendo uma decadência ainda mais acentuada. O aumento do homossexualismo está muito relacionado a isso.
O homem "moderno" já não é mais parâmetro de força, de coragem, ousadia e segurança, muito menos referencial de constância e autoridade, de moral e respeito. O homem já não quer mais construir um lar, ele quer evitar o casamento e negar sua virilidade não desejando ter filhos. Contenta-se em se rebaixar ao nível de um cão qualquer, achando o máximo ter uma mulher diferente por semana e as tratando como meros objetos - tanto na juventude, quanto na velhice. Outros querem se auto-afirmar com bebidas alcoólicas, querem mostrar que ainda são "machos" arrancando com o seus carros pela cidade - e "desafiando" um poste ou um muro - a alguns, ainda, tentam se 'confirmar' com tatuagens macabras e cravando espinhos em sua pele.
Os que se largam completamente nas mãos das manicures e os tentam provar que são homens... ainda. Ambos estão com problemas. O homem não precisa tentar provar nada, o homem de verdade simplesmente, naturalmente, age como um.

Onde estão os verdadeiros homens? Onde estão eles!?
Espero que a igreja não decepcione nosso Pai com filhos desfigurados e corrompidos. Que sejamos exemplo, aquilo que Deus planejou desde o começo. Se a morte do homem atingir com ainda mais força a igreja, então, assim como a sociedade está fadada a ser destruída, a igreja também estará.
--Não digo que o homem deve ser "grosso" e bruto ao extremo, não, nada de animalidades. O homem completo deve ser amável, compreensivo, manso, assim como Deus o criou. O fato é que um homem verdadeiramente de Deus é um homem segundo Ele e, então, completo.--

Fica aqui minha reflexão sobre essa indignação.
Natanael Castoldi

Leia também:

2 comentários:

  1. Bah, muito bom
    quase caí nessa...
    quase me desvirtuei e destrui meu corpo com tais "modinhas"

    De: Murillo Tramontini

    ResponderExcluir
  2. HAUAHUAHUAHAUAHAU XD - pois é! Ainda bem que o velho Murillo vencer ^^

    ResponderExcluir