De fato, não seguimos fábulas engenhosamente inventadas, quando lhes falamos a respeito do poder e da vinda de nosso Senhor Jesus Cristo; pelo contrário, nós fomos testemunhas oculares da sua majestade. 2 Pedro 1:16

sábado, 19 de junho de 2010

"Spectres in the Fog"

Assistindo King Kong eu me inspirei. Pouco antes de chegarem na Ilha da Caveira comenta-se que ela está envolta na névoa, oculta. Assim que chegam perto dela, os viajantes adentram tal nevoeiro, o que quase lhes custa suas vidas. Me lembrei então de um fato sobre um povo que sempre me interessou: os vikings e a névoa. -Segue "Spectres in the Fog", da trilha sonora dO Último Samurai-
Os vikings, mesmo bravos e ousados, tinham um medo que pra nós é irônico perante sua violência. Eles temiam como ninguém a névoa, acreditavam que com o nevoeiro vinham demônios, assombrações, morte. Aqueles que assolaram toda a Europa tinham receio da neblina. Por quê? O homem tem medo daquilo que lhe ofusca a visão, daquilo que não pode ver ou conceber.
Não duvido que os vikings também não eram realmente perturbados por seres das trevas, perseguidos. Mas a questão é: se temiam tanto "o fog", como foram navegadores tão eficientes, já que no mar nevoeiros são mais do que comuns? Eles tinham coragem e objetivos. Seu mundo era o mar, tinham de vencê-lo. Mesmo temendo a névoa, a transpassavam confiantes e, dessa forma, conseguiram navegar até a América do Norte.
Nós, cristãos, devemos ser assim. Ter coragem, lutar em nome da Causa, enfrentar os medos, os gigantes que nos cercam, começando com os de nossas vidas - pecados, vaidade... depois almejando os titãs das cercanias, que dominam os incrédulos.

Poucos cristãos não temem enfrentar os demônios terrenos, poucos cristão têm a ousadia para vencer esse mundo. Mesmo tendo objetivos bem determinados aqui, nos acovardamos e acomodamos quando está na hora de iniciar "viagem". Isso não deveria acontecer. Por mais que o universo espiritual, que não vemos, nos dê calafrios, não podemos deixar de investir contra ele.
O mundo que nos cerca é um mundo nebuloso e repleto de mal, se esse é o mundo onde estamos, é nesse cenário que devemos consumar nossa obra. Nossa missão só se cumprirá se decidirmos desafiar a névoa que enche a Terra.
--A verdade é que os demônios nos temem tanto, ou mais, do que nós os tememos. Somos muito maiores do que eles, muito mais poderosos, pois levamos o nome de Jesus conosco. A própria constituição humana nos faz mais que os demônios, que não passam de corrupções invejosas e vingativas. Mas isso, também, é relativo, já que o homem pode regredir à ponto de se tornar uma marionete nas mãos de Satanás.--

Para trabalhar nesse mundo, temos de penetrar na neblina densa, temos de adentrar os domínios do Maligno, não como entram os mundanos, escravos, mas, sim, como guerreiros valentes, ciêntes dos objetivos dessa empreitada. É nosso dever vencer esse "mundo tenebroso"!
Logicamente, para tal, devemos estar preparados. Os vikings construíam os barcos mais desenvolvidos de sua época, assim cruzavam rapidamente os mares. Nós devemos buscar força em Deus, conhecimento da Palavra, apoio de irmãos, pois, quando começamos a desferir investidas no reino nebuloso de Satanás, somos igualmente atacados, assombrados. Sem preparo, pode haver algum trauma ou o Inimigo ter sucesso em suas seduções.
Os cristãos de hoje, acomodados, quando não estão perdidos na névoa, se colocam dentro de "bolhas", evitando incômodos. Ora, o cristianismo não é cômodo... Como pode o cristão cumprir seu objetivo maior, que é ADENTRAR no mundo e pregar aos povos da Terra, se ele está numa bolha ou praticando a perdição? Pregar para pessoas condenadas é uma tarefa difícil e envolve o nevoeiro e seus demônios. Não se pode fazê-lo, de forma alguma, numa "bolha de comodidade" ou enquanto se confraterniza com o Inimigo.
Gosto de ver o cristão como um caçador de demônios (não um "perseguidor de demônios"), pra mim isso é empolgante. Somos agentes destruidores de coisas horrendas, que têm condições de, com a força do Pai, quebrar maldições de séculos e pôr pra correr criaturas milenares.
Não creio que combater os decaídos deva ser um anseio, muito antes devemos buscar salvar aqueles que tais decaídos manipulam, mas eu, particularmente, acho interessante essa nossa capacidade de, como Filhos de Deus, arrasar os planos e os próprios servos de Satanás. Ainda mais empolgante é saber que anjos estão conosco nessa luta, empunhando suas afiadas espadas.
Mas, o mais motivador de tudo é que somos, ao lado do Criador, criaturas muitíssimo poderosas nessa guerra. Só isso já me estimula a querer crescer, "treinar", me aprimorar com a força em Deus para fazer o maior estrago possível no reino das trevas...
... O preparo é essencial, pois não se brinca de cristianismo, o Império de Satanás não é pouca coisa. O Mal domina esse mundo há milênios e está destruíndo a humanidade. Ousadia com despreparo é suicídio.
Lembre-se: Sansão foi humano. O Espírito tornou-o assombrosamente poderoso.

Busquemos crescimento em Deus, tenhamos coragem nEle para entrar e dissipar a névoa onde estão perdidos os mundanos, onde se alojam os demônios! Desafiemos com coragem os nossos temores. Iniciemos nossa viagem, nossa empreitada!

Pra continuar no clima: uma emboscada na névoa. Nada que é humano fica inerte!
O Senhor dos Exércitos está do nosso lado. É rara essa chance de lutarmos com a certeza de vitória. Isso só existe com Deus!
Natanael Castoldi

Leia também:

Nenhum comentário:

Postar um comentário