Os vikings, mesmo bravos e ousados, tinham um medo que pra nós é irônico perante sua violência. Eles temiam como ninguém a névoa, acreditavam que com o nevoeiro vinham demônios, assombrações, morte. Aqueles que assolaram toda a Europa tinham receio da neblina. Por quê? O homem tem medo daquilo que lhe ofusca a visão, daquilo que não pode ver ou conceber.


Nós, cristãos, devemos ser assim. Ter coragem, lutar em nome da Causa, enfrentar os medos, os gigantes que nos cercam, começando com os de nossas vidas - pecados, vaidade... depois almejando os titãs das cercanias, que dominam os incrédulos.
Poucos cristãos não temem enfrentar os demônios terrenos, poucos cristão têm a ousadia para vencer esse mundo. Mesmo tendo objetivos bem determinados aqui, nos acovardamos e acomodamos quando está na hora de iniciar "viagem". Isso não deveria acontecer. Por mais que o universo espiritual, que não vemos, nos dê calafrios, não podemos deixar de investir contra ele.


--A verdade é que os demônios nos temem tanto, ou mais, do que nós os tememos. Somos muito maiores do que eles, muito mais poderosos, pois levamos o nome de Jesus conosco. A própria constituição humana nos faz mais que os demônios, que não passam de corrupções invejosas e vingativas. Mas isso, também, é relativo, já que o homem pode regredir à ponto de se tornar uma marionete nas mãos de Satanás.--
Para trabalhar nesse mundo, temos de penetrar na neblina densa, temos de adentrar os domínios do Maligno, não como entram os mundanos, escravos, mas, sim, como guerreiros valentes, ciêntes dos objetivos dessa empreitada. É nosso dever vencer esse "mundo tenebroso"!


Os cristãos de hoje, acomodados, quando não estão perdidos na névoa, se colocam dentro de "bolhas", evitando incômodos. Ora, o cristianismo não é cômodo... Como pode o cristão cumprir seu objetivo maior, que é ADENTRAR no mundo e pregar aos povos da Terra, se ele está numa bolha ou praticando a perdição? Pregar para pessoas condenadas é uma tarefa difícil e envolve o nevoeiro e seus demônios. Não se pode fazê-lo, de forma alguma, numa "bolha de comodidade" ou enquanto se confraterniza com o Inimigo.


Não creio que combater os decaídos deva ser um anseio, muito antes devemos buscar salvar aqueles que tais decaídos manipulam, mas eu, particularmente, acho interessante essa nossa capacidade de, como Filhos de Deus, arrasar os planos e os próprios servos de Satanás. Ainda mais empolgante é saber que anjos estão conosco nessa luta, empunhando suas afiadas espadas.



Lembre-se: Sansão foi humano. O Espírito tornou-o assombrosamente poderoso.
Busquemos crescimento em Deus, tenhamos coragem nEle para entrar e dissipar a névoa onde estão perdidos os mundanos, onde se alojam os demônios! Desafiemos com coragem os nossos temores. Iniciemos nossa viagem, nossa empreitada!

O Senhor dos Exércitos está do nosso lado. É rara essa chance de lutarmos com a certeza de vitória. Isso só existe com Deus!

Natanael Castoldi
Leia também:
Nenhum comentário:
Postar um comentário