De fato, não seguimos fábulas engenhosamente inventadas, quando lhes falamos a respeito do poder e da vinda de nosso Senhor Jesus Cristo; pelo contrário, nós fomos testemunhas oculares da sua majestade. 2 Pedro 1:16

quarta-feira, 16 de junho de 2010

Grande Guerra

Essa será uma reflexão rápida, pois já falei muito sobre o "mal" nesse blog. Na verdade, o que será falado aqui já foi dito noutro post, no Nihilonimus, mas como o texto lá é muito vasto, preferi destacar e trazer essa questão de forma mais escancarada.-Abaixo, a música relacionada-

O que é o Mal? Como veio a existir? Muitos se perguntam coisas assim... É difícil encontrar as respostas certas para tais questionamentos, mas podemos chegar bem perto de conclusões coerentes.

A verdade é que, à princípio, tudo era puro e bom, tudo se via incluído na glória de Deus. Mas as criações de Deus não são robôs irracionais e programados... São seres intelectuais, com personalidade, anseios e desejos. Seres "relacionáveis". Assim somos nós, assim são os que estão aqui antes de nós, os anjos. E foi por isso que Satanás optou por almejar o tão grande trono de Deus e incitar sua revolução.

Deus, então, expulsou os insurretos de Sua presença...
... -Por algum motivo Ele evita destruir suas obras logo que se rebelam. Não compreendemos Seu infinito amor.- Satanás e seus seguidores já não podiam habitar o Reino do Pai e, distantes de sua glória, se desfiguraram, se corromperam em algo novo: o Mal. Tudo o que antes eram na glória do Pai, tornou-se o oposto quando se viram distantes dela. Toda a bondade e amor tornou-se em completa corrupção e ódio.
Esse é um conceito bem lógico. Só fica na presença de Deus aquele cujo espírito se assemelha ao dEle. Quando não há semelhança, automaticamente está fora de Sua glória, deturpado, morto. Todos os incrédulos padecem disso e, infelizmente, muitos cristãos também. Todos se desfiguraram.
Aquele que não está em Deus, é "amputado" de sua glória (João 15:1-5). Devemos estar cientes dessa realidade. Precisamos saber com quem nos parecemos mais, com qual dos dois pólos nos assemelhamos. Sabemos que Deus só governa onde pode ser o ÚNICO, Ele não divide o poder com nenhum outro senhor, seja o dinheiro, sejam os vícios... Muito menos divide espaço com Satanás. Uma leve decadência espiritual em nós pode ter conseqüências catastróficas, pois, quando Deus é expulso por nós de nossas vidas, rapidamente entra O Devorador e nos domina. Não há como fugir disso.
O mundo inteiro está tomado pelo Maligno, nós, livres, somos pouquíssimos e estamos ilhados aqui. Precisamos nos fortalecer constantemente, nos unir como cristãos e, principalmente, nos entregar a Deus, para, assim, suportar o poder das trevas, a grande guerra que nos rodeia.Todo lugar que freqüentamos, sejam igrejas ou ambientes mundamos, são campos de batalha, a todo instante pisamos em destroços de conflitos anteriores ou transpassamos combates presentes.
Nós também somos "campos de batalha", já que somos objetos e agentes dessa Grande Guerra, já que ela se estende para dentro de nós.

Bilhões de vidas humanas estão sendo disputadas, bilhões de espíritos humanos estão sendo massacrados.
Estou disposto a lutar, a ser um verdadeiro cavaleiro nessa empreitada. Nós, humanos, podemos nos tornar muitíssimo poderosos quando nos entregamos ao Senhor dos Exércitos.
Tenhamos temor e piedade. Temor para persistir em Deus, piedade para libertar os mundanos, constantemente torturados.

Natanael Castoldi
Pra continuar o clima veja o vídeo abaixo... Enquanto estamos aqui, numa boa, guerras como as que verá se desenrolam o mundo espiritual.

Leia também:

Nenhum comentário:

Postar um comentário