De fato, não seguimos fábulas engenhosamente inventadas, quando lhes falamos a respeito do poder e da vinda de nosso Senhor Jesus Cristo; pelo contrário, nós fomos testemunhas oculares da sua majestade. 2 Pedro 1:16

domingo, 27 de junho de 2010

August Rush

Ontem, assistindo o filme “O Som do Coração”, ou, no original, “August Rush”, senti uma daquelas súbitas inspirações. Eu já tinha visto tal filme uns anos atrás, mas nunca havia refletido verdadeiramente sobre ele. Através dessa reflexão, consegui fazer um paralelo bacana com uma grande verdade espiritual. -Segue uma música da Eminence Symphony, composição de Joe Hisaishi-

Segundo o filme, a música está em tudo, ela ecoa pelo universo, mas poucos homens realmente param para ouvi-la, poucos deixam que ela flua. Evan é um pequeno gênio musical, sendo um desses poucos. Sua ligação com a música lhe torna um instrumento usado por ela para que se reproduza ao mundo, ele, deixando a música fluir através de suas mãos, produz um concerto inimaginável para alguém com sua formação e idade.

Isso que me chamou a atenção. Logo pensei em Deus... Deus é onipresente, está em todo o lugar, mas poucos homens realmente querem recebê-Lo, mesmo que todo o humano tenha sido criado para tal. Aqueles que param, que se reduzem (“prefiro a música do que a comida”, como diz Evan no filme) e deixam que Deus entre em sua essência, podem ser largamente usados, fazer coisas maravilhosas.Todo o homem é um instrumento... e um instrumento não pode torcar-se sozinho, precisa de um músico. O homem, genuinamente espiritual e material, é uma peça de ligação entre os "dois mundos". Por isso nenhum ser humano segue nessa terra sem um senhor, seja Deus, seja Satanás. O Pai da Mentira só quer a destruição da Criação (devemos prestar atenção nisso: qual senhor está sendo reproduzido – refletido - ao mundo através de nós?).Deus nos quer como seus instrumentos afim de representarmos algo belo, Deus quer nos usar para que toquemos esse mundo com Sua “música”. Como o homem tem livre arbítrio, o Pai não pode mostrar-se em toda a Sua glória nessa terra, pois daí não daria opção ao homem, Deus então, para se fazer presente aqui, para chegar aos perdidos e lhes escancarar a alternativa de maravilhosa eternidade, usa o cristão como seu instrumento, flui através de seus filhos, atinge o mundo através daqueles que deixam-se tocar por Ele.
Moisés é um ótimo exemplo de homem que se deixou tocar por Deus. Com os vídeos da postagem anterior, se vê isso claramente. Deixando que Deus usasse Seu poder através dele, Moisés transformou o Rio Nilo em sangue, alertou sobre as 10 Pragas, abriu o Mar Vermelho... Ele deixou-se tocar por Deus e fez maravilhas com o poder dEle. Libertou os hebreus, libertou o seu povo, pois, simplesmente, deixou-se usar pelo Eu Sou!A Igreja é uma união de instrumentos que Deus quer usar. Cada cristão, como um instrumento único e de grande valor, deve buscar estar “afinado”, visar qualidade, deixar-se entalhar finamente e, também, almejar harmonia com os irmãos. Só assim o Pai pode tocar a maravilhosa sinfonia que planeja mostrar a esse mundo, tocar a Sua música para que a humanidade, cega nas trevas, consiga, pelo menos, ouvi-Lo.

Os Filhos de Deus devem tocar a mesma sinfonia, pois recebem da mesma fonte, do mesmo “compositor”, e são filhos do mesmo Pai, regidos pelo mesmo "maestro".

Sermos instrumentos de Deus aqui, nas trevas, é a nossa missão. A importância da coletividade, da igreja, e do crescimento individual é exatamente o que fora explanado acima. Pensemos no tipo de som que flui de nós. Quem é o músico de nossa vida.
Natanael Castoldi

Leia também:

Nenhum comentário:

Postar um comentário