De fato, não seguimos fábulas engenhosamente inventadas, quando lhes falamos a respeito do poder e da vinda de nosso Senhor Jesus Cristo; pelo contrário, nós fomos testemunhas oculares da sua majestade. 2 Pedro 1:16

domingo, 13 de junho de 2010

Mundo errado

Esses tempos escrevi no meu perfil do orkut algo sobre isso. Essa é uma reflexão que muitos cristãos fazem quando analisam sua vida e a comparam com o mundo nas cercanias. -Abaixo, a música temática-
Eu percebo nitidamente que não estou no mundo certo, que não fui feito para essas "terras áridas", que meu lugar não é aqui. Fico feliz por perceber isso, pois, de fato nós, cristãos, não somos mais desse mundo, somos Filhos de Deus, destinado à eternidade, tirados das trevas terrenas.
Basta olhar para o que nos cerca, terras tomadas por uma escuridão quase que palpável, uma escuridão sufocante e penetrante. O mundo está mergulhado no fundo de uma fossa abissal, de um abismo mortal. De fato, esse não é o mundo ideal pra mim... Ma será que, pelo menos, estou aqui na época certa?? Sinto como se vivesse no tempo errado, infelizmente. São dias repulsivos, dominados por um mal descomunal, mais poderoso do que nunca, mas astuto, sutil e enganador. Grande é a opressão.
A humanidade está completamente deturpada, desfigurada, imunda, podre! A escuridão é tão poderosa que ela não consegue, nem ao menos, perceber o quão fétida se encontra e nas terras pútridas em que caminha. Este mundo está cego, o homem está cego... E o guia desses cegos é bem sagaz, leva encoleirados o mundo e o homem rumo ao matadouro... E no percurso "usa e abusa" desses seus escravos. Isso é triste, isso é assustador.
Sim, vivo no mundo errado e em tempos que não combinam comigo, mas também sei que há um objetivo pra mim aqui, ao lado de outros como eu, ao lado de outros Filhos de Deus. Deus tirou-me das trevas, iluminou-me com Sua luz, agora eu vejo e, deslocado da realidade mundana, percebo sua decadência. Também conheço o Caminho. Tenho ciência de quem pode salvar os perdidos, livrá-los da morte certa e lhes trazer a luz e a eternidade.
Conheço Deus! É por isso que estou nesse mundo, é por isso que os cristãos estão nesse mundo. Só quem vê e conhece pode resgatar esses cegos manipulados. Só quem carrega a Verdade pode destruir a mentira! Deus deu livre arbítrio ao homem... Mostremos o caminho para o local seguro... Ajudemos o homem mundano a optar pela VIDA!

Natanael Castoldi
Leia também:

2 comentários:

  1. É isso aí! Não somos daqui, não somos feitos pra isso. Bem, nos sentimos deslocados no nosso local de trabalho, mas é o nosso trabalho, e o salário por fazê-lo é alto! xP
    Bom post, guri!

    ResponderExcluir
  2. Pois é =D
    Nós, que fomos até bem purificados pelo sangue de Cristo não combinamos com essa imundícia, mas temos que adentrar nela para limpá-la. Como tu disse, a remuneração por esse serviço é bem alta!

    Vlw cara! Um abraço!

    ResponderExcluir