De fato, não seguimos fábulas engenhosamente inventadas, quando lhes falamos a respeito do poder e da vinda de nosso Senhor Jesus Cristo; pelo contrário, nós fomos testemunhas oculares da sua majestade. 2 Pedro 1:16

terça-feira, 23 de novembro de 2010

Ilha do Medo

Sexta-feira assisti tal filme. Fiquei impressionado! A história é complexa e interessante, embora um pouco confusa, forte e pesada, por isso não o aconselho para pessoas fracas. Ilha do Medo... Quem já acompanha o blog há algum tempo imagina sobre o que quero falar em relação ao nome da obra assistida... mas como não falaria, sendo que ele define muito bem como concebo a situação de nosso mundo?
Não falarei muito da história do filme, até porque não a compreendi completamente e, para tal, deveria assistir mais uma ou duas vezes. Mas há um ponto que quero compartilhar para basear a minha argumentação: a Ilha Shutter é um presídio-manicômio, local para os loucos mais perigosos do mundo. Quem vai para lá, mesmo não sendo devidamente louco, será considerados por todos os homens "de fora" como sendo um, não importa o que tal indivíduo alegue.
No filme, do começo à perto do fim, acredita-se que na Ilha são feitas experiências nazistas, afim de mexer na cabeça dos loucos e torná-los marionetes, quase como robôs, isso intelectualmente, já que a cabeça vazia de tudo os faria obedecer seu líder. Uma funcionária da Ilha desconfiava disso e desafiou o proprietário do local (ou melhor, o governo), sendo perseguida. Enquanto escondida, foi dita como louca pelos perseguidores e todas as suas alegações perderam a credibilidade, pois, como ela mesma fala, em outras palavras, quando alguém é considerado presciente do manicômio, não importa o que diga, se o chamam de louco, tudo o que falar será considerado fruto de sua loucura.
Ilha do Medo. Esse é o nosso mundo. Uma liderança quer "lobotomizar" a humanidade e alguns cristãos se levantam contra a lavagem cerebral promovida pela mídia e pelo governo. Essa resistência é duramente repelida de duas formas: o ataque intelectual ao cristão -como acontece com Daniels (personagem principal), que é envenenado aos poucos na Ilha-, com investidas céticas, científicas, filosóficas e, é claro, investidas contra a estima e a integridade do indivíduo. Outra forma de ataque não é direcionada ao cristão, mas aos que "estão fora", dizendo que tal é "louco"... após desferido tal adjetivo, para a grande maioria, não importa o que o cristão falar, tudo será fruto de sua "alienação" e "loucura", de seu "fanatismo", "fundamentalismo religioso", "cegueira".
-É claro que a Igreja, de modo geral, pede para ser mal falada... Mas existe, sim, um cristianismo sério na Bíblia, nalgumas pessoas e lugares. Nossos opositores julgam sem conhecimento.-

Ora, qualquer cristão que desafie o ateísmo já foi chamado de "agitador", "manipulado", "acéfalo", "ignorante" e, como já disse, "louco". Isso só acontece porque os maiores dizem que somos assim e, assim supostamente sendo, não somos dignos de confiança... nem respeito. Não passamos de coitados que estão perdendo a vida numa utopia. É, é isso que dizem. Difícil nossa argumentação, por melhor que seja, ser considerada, analisada, valorizada. Jamais os "sábios e livres" irão se "rebaixar" ao nível do "louco" que lhes escreve ou fala.
Acontece que os defensores do mundo laico não passam de marionetes, não passam de seres manipulados, de "fantasmas", sem consistência, apenas seguem aquilo que a liderança quer. Seu orgulho e acefalia não lhes possibilita olhar para sua própria situação, para o estado decadente de seu mundo cético. Ora, loucos são os incrédulos, que pescam num lago feito de seu próprio sangue! Que pagam com a morte o sustento de uma efêmera vida carnal! Que se destróem para continuar... vivendo! Acontece que nada que se degenera dura muito tempo.
Loucos são os mundanos, que defendem o relativismo, que defendem a inconsistência e a dúvida! Que constróem uma sociedade com potencial auto-destrutivo! Loucos são os ateus, que, acima de tudo, lutam contra o cristianismo e em favor da destruição da coluna dorsal do mundo Ocidental, que planejam a morte de sua própria liberdade, abrindo caminho para o fundamentalismo islâmico! Loucos eles são! Loucos por preferirem arriscar na possibilidade de estarem errados... e padecerem eternamente no Inferno!! Loucos são os senhores desse mundo, que desafiam o Senhor do Universo!!! Loucos são eles... Aliás, quem são os ateus para falar do cristianismo? Seguem fervorosamente uma religião que prega o Nada! Mentem, de modo geral, ao se dizerem "mentes abertas"! Desde quando dão espaço para outras idéias em suas áreas de domínio? Desde quando buscam conhecer de fato aquilo que enfrentam? São fundamentalistas, devotos de corpo e alma ao deus Darwin, aos seus sacerdotes cientistas, aos seus emissários chimpanzés, aos seus santos elos-perdidos e ao seu livro sagrado, A Origem das Espécies.
Não permita que o ceticismo te vença! Não permita que as mentiras do ateísmo e suas teorias te fragilizem! Não permita que os ataques psicológicos te derrubem! Sim, te chamarão de louco... e estão te chamando agora, pelas costas. Mas louco não é você. Lembre-se que você caminha, no máximo, para a Eternidade, enquanto os outros, no máximo... para o NADA! Não se deixe levar pelos dizeres dos incrédulos -"tu é muito certinho", "não ficou com nenhuma guria, então é gay", "o 'pastor' não pode fazer nada... qual é a graça?". Não se deixe levar! Desde quando ser "certo" é "errado"? Desde que o mundo deixou de caminhar e começou a correr para o dia de sua destruição... desde que os sanos passaram a ser considerados loucos e os loucos, sanos. Loucos são aqueles que pregam a inversão! Os que trocam o certeiro pelo incerto, a resposta pela dúvida, o belo pelo horrendo, a Verdade pela mentira, o genuíno pelo falso, a sabedoria pela burrice, o pensamento pela ignorância, a liberdade pela escravidão, a eternidade pela destruição, a segurança pelo medo, o sólido pelo lodo, a Luz pelas trevas, a Ordem pelo caos, Deus por Satanás! Ah! A lucidez pela INSANIDADE!
...Essa mentalidade cética que domina e destrói o Ocidente, abrindo caminho para o ateísmo e, depois, o islâmismo, está tirando, cada vez mais, pessoas do Caminho para a Salvação e destinando-as ao Inferno. É exatamente isso que Satanás quer: mais companheiros para os dias de tortura interminável, mais obras-primas destruídas. Não se permita envenenar! Deixe crerem que você é louco, já que ser cristão é considerado isso. E mais: faça-os crer que você É O MAIOR LOUCO DE TODOS, por ser completamente diferente deles, por ser COMPLETAMENTE cristão! Ah, isso te trará tanto orgulho! Para tal não esqueça do teu Deus, Ele tem tudo sob controle, basta confiar nEle.
Natanael Castoldi

Leia também:

Nenhum comentário:

Postar um comentário