De fato, não seguimos fábulas engenhosamente inventadas, quando lhes falamos a respeito do poder e da vinda de nosso Senhor Jesus Cristo; pelo contrário, nós fomos testemunhas oculares da sua majestade. 2 Pedro 1:16

segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Reis de Tudo?

Esses dias me refiz o velho questionamento: por que outrora os homens criam mais no espiritual e se submetiam com mais humildade ao que concebiam ser maior? Eu creio já ter dado algumas respostas para essa questão, como a Velha Glória e a mudança de estratégia do Maligno num mundo que mergulha no ceticismo. Mas não estava contente só com essas e refleti sobre mais uma que, para ser comentada, levará um bom bocado de linhas.-Segue a música sugerida-
Assistindo o History ultimamente, morri de rir. Há algum tempo se deu a Semana do Desconhecido, que trazia a temática alienígena para a história, falando que, inclusive, os anjos bíblicos e Jesus eram aliens. Que absurdo!!! Sabem que há algo sobrenatural no passado humano e que a Bíblia é fato e, mudando de estratégia, tentam desmistificá-la dessa forma. Há alguns séculos isso seria repelido com fogo. Por que já não é mais assim?

Outrora a humanidade caminhava em diversos rumos diferentes, com as raças bem definidas genética e culturalmente, não havia contato algum dos chineses com os ingleses ou dos japoneses com os maias (suponho). O mundo era vasto e desconhecido, o mundo ainda era maior do que o homem. O ser humano não passava de um vassalo dos mares e do céu, temia os dragões das fendas abissais e não conseguia se desprender do solo, não havia como os diversos povos isolados não admitirem sua fraqueza mediante uma natureza absolutamente maior e buscar as explicações para o universo na existência de um ser superior...
... A natureza continuou sendo absolutamente intrigante, o universo continua sendo o mesmo, mas a concepção do homem em relação a isso que o cerca mudou com o tempo.

O antropocentrismo só foi verdadeiramente possível quando o mundo inteiro já podia ser supervisionado e colonizado pelo homem, quando o dragão marinho já não mais amedrontava. Aqui o homem pôde se colocar no pedestal do orgulho, sentar no trono de rei desse mundo.
... Como novo rei, conforme acreditou, o ideal seria retalhar as obras do rei anterior, que fora tirado do poder através de um verdadeiro golpe - vale ressaltar que o homem APENAS crê ter tirado o poder de Deus. Destruindo tudo o que era pregado até então, o "filho de Adão" reformulou a história e as explicações sobre o universo. Definindo o "atual"- calibrado por uma suposta razão-, como ciência e o "antigo"-calibrado por supostos medos e ignorância-, como mito. Acho isso engraçado. Algumas idéias milenares e, sim, bem fundamentadas, súbita e simplesmente são consideradas falácia e, em poucas décadas, banidas por discordarem da "tendência" e dos "projetos" do "novo reinado".
-Dizer que a ciência, a filosofia e a psicologia são imparciais e conhecimentos laicos é desonesto e mais uma mentira em que ninguém, realmente, acredita, servindo apenas para dar um ar de seriedade e real comprometimento com o que, supostamente, é fato, além de confortar as céticas mentes conturbadas.-

Como isso foi possível e tão efetivo? Não importam as verdades, quando o total de um grupo concorda em deixar de lado um fato e pregar outro, não há o que impeça. A mentira se torna fato verídico. Quando o homem chegou no nível de senhor do mundo, quando todos os povos se nivelaram e interagiram, quando os líderes começaram a pensar juntos e no mesmo tempo, foi fácil instaurar novas idéias. A massa, não tendo acesso aos documentos antigos e sendo duramente atacada por teorias diversas perfeitamente calibradas e articuladas, logo deixou de crer no que já fora a regra.
Como é o senhor que define as regras de seu reino e o homem tomou para si o controle da Terra, ele também estipulou sua legislação. A perdição humana só poderia culminar em uma legislação completamente absurda. Um cético qualquer chegou e definiu 'por conta' o que poderia ser considerado verdadeira filosofia e o que não era filosofia (se falasse do imaterial, seria descartado), outro 'animal' definiu o que deveria ser considerado científico e o que não deveria (se fosse imaterial, seria desconsiderado), então apareceu um bebum barbudo e afirmou que o homem era, de fato, um animal avançado e isso logo foi definido como parte da nova legislação, já que concordava com a "tendência".
... Alguns dos poucos pensantes se levantaram e, por conta própria, segundo definições pessoais, calibraram e criaram as regras quanto ao que deveria ser aceito ou negado - e todos os outros deveriam aceitar sem discussão. Como diz o velho ditado: "Quem tem um olho em terra de cego é rei."

Dessa forma também fora definido que o universo surgiu de uma explosão no vazio, que as mitologias eram apenas fruto da imaginação, que o espiritual é coisa da cabeça, que a história é completamente sem graça e que todos os mistérios da mente podem ser desvendados pela psicologia. Tudo suposição, nada comprovado, nada nem sequer devidamente testado... até mesmo aprovado de forma desonesta e impulsionada por censuras e omissões. Com a votação da maioria tudo isso incluiu-se na constituição do reino humano e tornou-se a regra, tudo baseado, primeiramente, num pressuposto: Deus não existe.
Eu sempre me questionei o porquê dessa tão nítida ânsia do homem em derrubar Deus, algumas respostas são óbvias, como a de que o homem é um rebelde e está corrompido por sua própria natureza e por Satanás. Mas há uma explicação mais coerente e já citada acima: para o ser humano sentir-se a vontade como rei absoluto de seu reino, almeja o derrubar de qualquer marca e resquício dos dias teocêntricos - está fazendo uma verdadeira cruzada em prol disso. A verdade é que o homem crê na existência de Deus e teme Seu novo levante, o que ameaça, constantemente, seu efêmero e suicida reinado.
Ora, é tão óbvio que a matéria não pode surgir do vazio absoluto numa explosão sem origem! É tão óbvio que a matéria viva não pode nascer da matéria bruta! É tão óbvio que é impossível uma evolução do unicelular ao ser humano! Pra mim é absolutamente óbvio que o ser humano já fora superior física e intelectualmente, é impossível ter erguido as Pirâmides do Egito, Cholula ou a Babilônia com instrumentos extremamente rudimentares e precário conhecimento de mundo. Fica tão evidente que, em dias remotos, o homem conviveu e fora maior ao lado do Criador e, com o tempo de distância, perdeu essa grandeza! É impossível negar o olhar tendencioso e parcial do "presente rei" e é fácil perceber o que ele quer com todas essas mentiras muito bem arquitetadas.

Pense, questione. Por que pode chegar alguém e definir "o que e como pensar"? Como pode chegar alguém e validar ou invalidar um determinado conceito, o MEU conceito? O conhecimento de mundo não pode ser calibrado segundo o que conceituam uns poucos. Mas, infelizmente, o que se percebe atualmente é que os cristãos estão concordando com as sugestões céticas e, temendo-as, com um senso de inferioridade escancarado, preferem se mantér numa distância segura, esquecendo-se de que seu Deus existe, é inabalável e está apenas esperando para julgar os rebeldes! Os céticos não estão com a razão e não merecem tanto crédito, já que vivem no mundinho deles, alienados em sua missão. Eles estão errados... e tem tudo a perder.
... O cristão não perde nunca ao construir para a evidente Eternidade. Nós somos os últimos emissários do Deus Vivo nesse mundo e, com ousadia, ainda expandimos o Seu Reino aqui.

A história que se estuda hoje é uma farsa bem planejada. A ciência mais aceita hoje é uma mitologia bem disfarçada. A filosofia que é pregada em nossos dias, não passa de uma serva do ateísmo. Satanás aqui quer reinar absoluto e o fará quando o homem, caído, conseguir fazê-lo... ->Sobre O plano de Satanás<-
... O Inimigo tem um prazer imenso em ver o "autogenocídio" da obra-prima da Criação e o abandono de Deus nas diversas áreas do conhecimento. O reinado de um ser mortal é um reinado de morte...
... Um mundo sem Deus é um mundo perdido. Nós, cristãos pensantes, somos o que resta de resistência e eu, particularmente, sinto grande honra de fazer parte dos últimos.

A verdade é que essa grande festa financiada pelo "novo rei" não passa de uma ilusão, uma viseira mortal, o homem caminha para a morte eterna sem perceber isso com sobriedade, já que está embriagado com seu mar de mentiras, dopado de orgulho. -Abaixo, referência ao conto de João e Maria e a armadilha da casa feita de doces-
O Deus Vivo, o Deus Eterno, ERA, É e, SERÁ! Isso independe do que o homem pensa ou não pensa, isso independe de teorias céticas tendenciosas, isso independe de mentiras, isso independe de blasfêmias!! O homem é tão, tão miserável perante a grandeza do INCOMPREENSÍVEL!
Natanael Castoldi

Leia também:

Nenhum comentário:

Postar um comentário