De fato, não seguimos fábulas engenhosamente inventadas, quando lhes falamos a respeito do poder e da vinda de nosso Senhor Jesus Cristo; pelo contrário, nós fomos testemunhas oculares da sua majestade. 2 Pedro 1:16

quinta-feira, 12 de agosto de 2010

Terrivelmente perversos

Jeremias 17:9 diz:
Enganoso é o coração, mais do que todas as coisas, e perverso; quem o conhecerá?
Me detive algum tempo pensando nesse versículo. É em demasia forte! Me questionei: "Mas o ser humano, de modo geral, é amistoso... Por que, então, seria tão terrivelmente perverso?" A resposta me veio como um relâmpago. Pense nas pessoas mundanas que te cercam, principalmente os jovens e adolescentes. A maioria, digo seguramente, é praticante de boa parte do total de espécies de atos sexuais impuros, no universo de sua mente, no que vê e 'inveja' em sites de pedição, nos ambientes que freqüenta.
Ninguém, absolutamente ninguém, comparece num local escuro, ao som de 'músicas' insanas, regado à bebidas alcoólicas e e cheio de más intenções para, apenas, dançar. "É isso que todos os jovens do século XXI fazem". -Antes da metade desse século grande parte deles, se continuarem assim, não será nada ou terá definhado! Em poucas décadas mais da metade já estará esperando pelo Juízo! Falsa e efêmera alegria.-
Além do adultério mental, até crianças de 13 anos já afundaram num mundo de orgia. Como? Ora, 'ficando'! Que diferença moral e espiritual faz 'ficar' com dez pessoas em três semanas ou com todas ao mesmo tempo? É uma colocação forte, mas é real!!! O mesmo acontece com a troca constante de objetos... parceiros sexuais, as traições, os triângulos... Que mundo tenebroso!! Como é terrível o coração do homem!

Mas não é só na área bestial que o coração humano é pútrido. Vemos a corrupção constantemente. O ser humano é especialista em mentir, faltar com sua palavra, tentar pisar de todas as formas nos demais. Eu, ainda estudante do Ensino Médio, me vejo cercado da palhaçada das "colas" em provas e, ao meu ver, esse é um exemplo da tamanha corrupção humana. Mentira, dissimulação, falsidade, o ato parece, mas não é pequeno! Quem não é fiel no pouco, não é fiel no muito...
Nós, cristãos, podemos pensar que estamos excluídos disso, que nosso coração é perpetuamente lustro. Mentira! Basta pararmos de lutar que o monstro de nossa natureza se fortalece, o Caminho Largo (Mateus 7:13-14) é como uma tormenta forte e suga tudo o que não possuir raízes e alicerces profundos. Eu, se não convertido, poderia ser o "rei da festa", um prematuro alcoólatra, um pai adolescente... Não se sabe!!! -O caminhar em Cristo desde o nascimento me privou disso, pela graça do Pai!- Mas o ponto é esse: o meu, o teu, o coração de outros 6 bilhões é terrivelmente perverso e enganador. Só a sobriedade e luz da Palavra e do seu inspirador, Deus, é que pode nos tornar genuínos humanos. Pense como e onde você poderia estar agora caso não conhecesse a Palavra. Morto, certamente, seja de corpo, seja de espírito. Entregue ao carrasco, estaria fadado à morte... que viria, sem dúvida, depois que a tortura precedente terminasse e ele enjoasse de brincar com teu corpo.

O triste é ver tantos cristãos vivendo conforme seu coração enganoso, onde até sua fé é enganosa, já que não seguem o Senhor do Universo com seriedade e temor. Não façamos parte disso, sejamos adições benéficas para o Reino, devidamente purificados e salvos pelo sangue de Cristo! Não menosprezemos o ato maravilhoso do sacrifício do Filho. Mantenhamos o Templo do Espírito limpo. Não brinquemos com a eternidade de nossa alma! A vida não tem sentido se não há perspectiva.
Cuidemos. Um desvio e... poderemos nos tornar mais do que repulsivos! Só na continuidade há segurança e certeza de salvação. Somos como casas e sempre há algo morando em nós. Se aquele que nos construiu com zelo não for aceito, logo chegam os invasores. Ratos, morcegos, vândalos. Nenhum demônio "sem-teto" hesita em se apropriar de um recinto disponível... ainda mais quando terá o controle sobre um servo, que é o monstro de nossa natureza humana.
Natanael Castoldi

Leia também:

Nenhum comentário:

Postar um comentário