De fato, não seguimos fábulas engenhosamente inventadas, quando lhes falamos a respeito do poder e da vinda de nosso Senhor Jesus Cristo; pelo contrário, nós fomos testemunhas oculares da sua majestade. 2 Pedro 1:16

domingo, 1 de agosto de 2010

A Doutrina do Inferno

*Sobre Deus -> aqui <-
*Sobre a Bíblia ->aqui<-
*Sobre cristianismo -> aqui <-
*Sobre o Mal -> aqui <-
*Sobre Inferno e morte -> aqui <-
----/----
Atualmente uma linha de pensamento cristã questiona ferozmente a existência do Inferno. A maioria dos cristãos, inclusive, finge que o Lago de Fogo não existe. Isso tudo invalida completamente o sentido do ministério de Cristo e sua morte, a razão da Igreja, da restrição ao Fruto Proibido no Éden, o sentido do dilúvio e da aliança de Deus com Noé. Negar o Inferno é abandonar completamente a Palavra. É algo extremamente repulsivo!!! -- Segue a música sugerida -

Se o Inferno não existe... Não há sentido para Deus ter-nos deixado prosseguir, ter permitido o viver de Adão e Eva. Não há razão para a vida humana na Terra, já que, inevitavelmente, estamos salvos -segundo a satânica idéia exposta. Se é assim... então arquitetemos um suicídio coletivo e encontremos Deus amanhã mesmo, no Paraíso, ao lado de Hitler e Chico Xavier.

Podem dizer: "Mas eu não comi o Fruto!" Ora, todos nós o comemos diariamente!!!
Questionar o amor de Deus? O amor de Deus é tanto que continuamos vivos, recebemos mais uma chance... E Ele está nos avisando previamente do perigo infernal! Acreditar em Deus, torna inquestionável a sua justiça. --O que é eterno, simplesmente É COMO É, pois sempre existiu e não exige uma Causa para ser.--

Ora, de que adianta mentir voluntariamente para si mesmo? Por um vão consolo e argumento para o pecado? Quem hoje vive só as coisas 'lindas e maravilhosas' da Palavra, padecerá numa eternidade de tortura. Quem vive integralmente a Bíblia, viverá a Boa Eternidade!
O que segue é o texto, na íntegra, do bom teólogo que é meu pai, apresentado ontem no encontro de jovens. Reflita. Quantas almas eu tenho assassinado ao não transmitir o evangelho? Quantos que conheci e "já se foram" hoje padecem no local do Juízo devido a minha omissão, vergonha (ou falta dela)? O quanto eu tenho levado a sério a idéia de condenação eterna? Minha vida tem sido reta? Se eu morrer subitamente, irei para o Céu? É, isso tudo é de se pensar... Acho interessante expor o não tão chamativo da Bíblia, a parte que não gostamos de ouvir. Atualmente tem se falado tão pouco do que é mais crucial na Palavra!
--Não se engane: o Inferno não é a fortaleza de Satanás, pelo contrário, é sua futura masmorra, onde ele e os que quiserem visitar-lhe se verão eternamente presos.--
Natanael Castoldi
----/----
A DOUTRINA DO INFERNO
I – HAVERÁ UM JUÍZO?

1º) Romanos 3.23: “Pois todos pecaram e carecem da glória de Deus”.

A condição de pecadores, nos deixa a todos longe de Deus. Se não acertarmos a nossa situação diante de Deus, não temos como questionar a justiça de Deus.

Veja os seguintes textos:

2º)Romanos 6.23: “Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna em Cristo Jesus”, nosso Senhor”.

3º)Hebreus 9:27: “E assim como aos homens está ordenado morrer uma só vez, vendo depois disto o juízo, assim também Cristo, tendo-se oferecido uma vez para sempre pata tirar os pecados de muitos, aparecerá segunda vez, sem pecado, aos que o aguardam para a salvação”.

4º)João 3.17-18:Porquanto Deus enviou o Seu filho ao mundo, não para que julgasse o mundo, mas para que o mundo fosse salvo por ele. Quem nele crê não é julgado; o que não crê já está julgado, porquanto não crê no nome do unigênito filho de Deus”.

O que vemos nesses textos? Que todos as pessoas por natureza, vivem no pecado e estão condenadas. Deus proveu um meio de salvação. Para quem aceita esse meio de salvação, que é Jesus, a condenação é tirada, mas os outros permanecem debaixo do juízo.

O texto de Isaías 53.6 diz: “Todos nós andávamos desgarrados como ovelhas; cada um se desviava pelo caminho, mas o Senhor fez cair sobre ele a iniqüidade de todos nós”.

*Vemos aqui que todos estão desviados. Não importa como cada um se desvia. Só Jesus pode nos trazer de volta para o caminhos: “Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida; ninguém vem ao Pai senão por mim”. João 14.6.

II – COMO SERÁ O JUÍZO?Estão se levantando hoje no meio cristão, doutrinas que questionam a existência do Inferno, alegando que a idéia de um castigo eterno não condiz com o caráter amoroso de Deus.

*Temos que ver especialmente o que Jesus falou a respeito do Inferno. Os textos do Antigo Testamento, não tinham uma visão clara nem do Inferno e nem do Céu. Eles tinham parte da revelação, mas a revelação final quem trouxe foi Jesus: “Havendo Deus, outrora falado, muitas vezes e de muitas maneiras, aos pais, pelos profetas, nestes últimos dias, nos falou pelo Filho, a quem constituiu herdeiro de todas as coisas, pelo qual também fez o universo”. Hebreus 1.1-2.

-Na parábola do Rico e do Lázaro Jesus diz o seguinte: “No inferno, estando em tormentos, levantou os olhos e viu ao longe a Abraão e Lázaro no seu seio”. Lucas 16.23.

Conclusão: O inferno existe e é um lugar de tormento.

Outros textos:

Mateus 8.12: “Ao passo que os filhos do Reino serão lançados fora, nas trevas; ali haverá choro e ranger de dentes”.

Mateus 13.42: “E os lançarão na fornalha acesa; ali haverá choro e ranger de dentes”.

Mateus 22.13: “Então, ordenou o Rei aos seus serventes: Amarrai-o de pés e mãos e lançai-o para fora, nas trevas; ali haverá choro e ranger de dentes”.

Mateus 24.51: “E castigalo-á, lançando-lhe a sorte com os hipócritas; ali haverá choro e ranger de dentes”.

Lucas 13.28:”Ali haverá choro e ranger de dentes, quando virdes, quando virdes no Reino de Deus, Abraão, Isaque, Jacó e todos os profetas, mas vós, lançados fora”.

III – O INFERNO É UM CASTIGO ETERNO?

Mateus 25.41: “Então o rei dirá também aos que estiverem à sua esquerda: Apartai-vos de mim malditos, para o fogo eterno, preparado para o diabo e seus anjos”.

Mateus 25.46: “E irão estes para o castigo eterno, porém os justos, para a vida eterna”.

Marcos 9.44,46,48: Onde não lhes morre o verme, nem o fogo se apaga”.

Apocalipse 20.10: “O diabo, o sedutor deles, foi lançado para dentro do lago de fogo e enxofre, onde já se encontram também não só a besta como também o falso profeta; e serão atormentados de dia e de noite, pelos séculos dos séculos”.

Apocalipse 20.13:Deus o mar os seus mortos que nele estavam. A morte e o além entregaram os mortos que neles havia. E foram julgados, um por um, segundo as suas obras. Então, a morte e o inferno foram lançados para dentro do lago de fogo. Esta é a segunda morte, o lado de fogo. E, se alguém não foi achado inscrito no Livro da Vida, esse foi lançado para dentro do lago de fogo”.

Apocalipse 21.8: “Quanto, porém, aos covardes, aos incrédulos,aos abomináveis, aos assassinos, aos impuros, aos feiticeiros, aos idólatras e a todos os mentirosos, a parte que lhes cabe será no lago que arde com fogo e enxofre, a saber, a segunda morte”.

III – QUAL DEVE SER A NOSSA POSIÇÃO?

1º)Não cabe a quem está fora da vontade de Deus, discutir sobre a Sua justiça:

-Romanos 9.20: “Quem és tu, ó homem, para discutires com Deus? Porventura, pode o objeto perguntar a quem o fez: Por que me fazes assim?”

2º) Independentemente de sabermos exatamente como o Inferno será, temos que admitir que existe condenação e castigo. As pessoas sem Jesus, de qualquer maneira estarão perdidas.

3º)Temos uma ordem clara de Jesus, que vale em primeiro lugar para nós e vale num segundo momento como ordem: “E disse-lhes: Ide por todo o mundo e pregai o Evangelho a toda criatura. Quem crer e for batizado será salvo, quem, porém não crer será condenado”Marcos 16.15-16.

4º) Se queremos questionar sobre o amor de Deus, devemos considerar que o Evangelho é maior prova do amor de Deus. Porém, seu amor não pode passar por cima da sua justiça: “Porque não tenho prazer na morte de ninguém, diz o Senhor Deus. Portanto convertei-vos e vivei”Ezequiel 18.32.

Portanto, nós temos a responsabilidade de pregar o Evangelho: “De sorte que somos embaixadores em nome de Cristo, como se Deus exortasse por nosso intermédio. Em nome de Cristo, pois, rogamos que vos reconcilieis com Deus. Aquele que não conheceu pecado, ele o fez pecado por nós; para que nele fossemos feitos justiça de Deus”. 2 Coríntios 5.20-21.

*Portanto, o inferno é uma realidade tanto quanto a salvação. Vamos pregar o Evangelho e esvaziar o Inferno.

Armando Castoldi

Lucas 6:46

Assista com atenção o que segue no vídeo abaixo:


Leia também:

2 comentários:

  1. Ja ouvi mtas pessoas dizerem q nao acreditam em inferno; que Deus é tao bom, cheio de paz e amor, como haverá um lugar tao terrível!? Acontece que estas msmas levam a vida do jeito q o "outro" gosta e, nao sendo nada burras sustentam seus desfrutes na certeza que Deus é TAO BOM que nao haverá condenaçao. HA-HA-HA! DEUS É BOM E JUSTO COM OS SEUS!!!

    ResponderExcluir
  2. MATEUS 10:28
    “Não temais os que matam o corpo e não podem matar a alma; temei antes aquele que pode fazer perecer no inferno tanto a alma como o corpo”.
    *
    Somente quem criou a alma pode destruir.
    Então temei apenas quem criou a alma.
    Temei a Deus.

    ResponderExcluir