1º) Romanos 3.23: “Pois todos pecaram e carecem da glória de Deus”.
A condição de pecadores, nos deixa a todos longe de Deus. Se não acertarmos a nossa situação diante de Deus, não temos como questionar a justiça de Deus.
Veja os seguintes textos:
2º)Romanos 6.23: “Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna
3º)Hebreus 9:27: “E assim como aos homens está ordenado morrer uma só vez, vendo depois disto o juízo, assim também Cristo, tendo-se oferecido uma vez para sempre pata tirar os pecados de muitos, aparecerá segunda vez, sem pecado, aos que o aguardam para a salvação”.
4º)João 3.17-18: “Porquanto Deus enviou o Seu filho ao mundo, não para que julgasse o mundo, mas para que o mundo fosse salvo por ele. Quem nele crê não é julgado; o que não crê já está julgado, porquanto não crê no nome do unigênito filho de Deus”.
O que vemos nesses textos? Que todos as pessoas por natureza, vivem no pecado e estão condenadas. Deus proveu um meio de salvação. Para quem aceita esse meio de salvação, que é Jesus, a condenação é tirada, mas os outros permanecem debaixo do juízo.
O texto de Isaías 53.6 diz: “Todos nós andávamos desgarrados como ovelhas; cada um se desviava pelo caminho, mas o Senhor fez cair sobre ele a iniqüidade de todos nós”.*Vemos aqui que todos estão desviados. Não importa como cada um se desvia. Só Jesus pode nos trazer de volta para o caminhos: “Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida; ninguém vem ao Pai senão por mim”. João 14.6.
II – COMO SERÁ O JUÍZO?Estão se levantando hoje no meio cristão, doutrinas que questionam a existência do Inferno, alegando que a idéia de um castigo eterno não condiz com o caráter amoroso de Deus.
*Temos que ver especialmente o que Jesus falou a respeito do Inferno. Os textos do Antigo Testamento, não tinham uma visão clara nem do Inferno e nem do Céu. Eles tinham parte da revelação, mas a revelação final quem trouxe foi Jesus: “Havendo Deus, outrora falado, muitas vezes e de muitas maneiras, aos pais, pelos profetas, nestes últimos dias, nos falou pelo Filho, a quem constituiu herdeiro de todas as coisas, pelo qual também fez o universo”. Hebreus 1.1-2.
-Na parábola do Rico e do Lázaro Jesus diz o seguinte: “No inferno, estando em tormentos, levantou os olhos e viu ao longe a Abraão e Lázaro no seu seio”. Lucas 16.23.
Conclusão: O inferno existe e é um lugar de tormento.
Outros textos:Mateus 8.12: “Ao passo que os filhos do Reino serão lançados fora, nas trevas; ali haverá choro e ranger de dentes”.
Mateus 13.42: “E os lançarão na fornalha acesa; ali haverá choro e ranger de dentes”.
Mateus 22.13: “Então, ordenou o Rei aos seus serventes: Amarrai-o de pés e mãos e lançai-o para fora, nas trevas; ali haverá choro e ranger de dentes”.
Lucas 13.28:”Ali haverá choro e ranger de dentes, quando virdes, quando virdes no Reino de Deus, Abraão, Isaque, Jacó e todos os profetas, mas vós, lançados fora”.
III – O INFERNO É UM CASTIGO ETERNO?
Mateus 25.41: “Então o rei dirá também aos que estiverem à sua esquerda: Apartai-vos de mim malditos, para o fogo eterno, preparado para o diabo e seus anjos”.Mateus 25.46: “E irão estes para o castigo eterno, porém os justos, para a vida eterna”.
Marcos 9.44,46,48: “Onde não lhes morre o verme, nem o fogo se apaga”.
Apocalipse 20.10: “O diabo, o sedutor deles, foi lançado para dentro do lago de fogo e enxofre, onde já se encontram também não só a besta como também o falso profeta; e serão atormentados de dia e de noite, pelos séculos dos séculos”.
Apocalipse 20.13: “Deus o mar os seus mortos que nele estavam. A morte e o além entregaram os mortos que neles havia. E foram julgados, um por um, segundo as suas obras. Então, a morte e o inferno foram lançados para dentro do lago de fogo. Esta é a segunda morte, o lado de fogo. E, se alguém não foi achado inscrito no Livro da Vida, esse foi lançado para dentro do lago de fogo”.
Apocalipse 21.8: “Quanto, porém, aos covardes, aos incrédulos,aos abomináveis, aos assassinos, aos impuros, aos feiticeiros, aos idólatras e a todos os mentirosos, a parte que lhes cabe será no lago que arde com fogo e enxofre, a saber, a segunda morte”.
1º)Não cabe a quem está fora da vontade de Deus, discutir sobre a Sua justiça:
-Romanos 9.20: “Quem és tu, ó homem, para discutires com Deus? Porventura, pode o objeto perguntar a quem o fez: Por que me fazes assim?”
2º) Independentemente de sabermos exatamente como o Inferno será, temos que admitir que existe condenação e castigo. As pessoas sem Jesus, de qualquer maneira estarão perdidas.
3º)Temos uma ordem clara de Jesus, que vale em primeiro lugar para nós e vale num segundo momento como ordem: “E disse-lhes: Ide por todo o mundo e pregai o Evangelho a toda criatura. Quem crer e for batizado será salvo, quem, porém não crer será condenado” – Marcos 16.15-16.
4º) Se queremos questionar sobre o amor de Deus, devemos considerar que o Evangelho é maior prova do amor de Deus. Porém, seu amor não pode passar por cima da sua justiça: “Porque não tenho prazer na morte de ninguém, diz o Senhor Deus. Portanto convertei-vos e vivei” – Ezequiel 18.32.
*Portanto, o inferno é uma realidade tanto quanto a salvação. Vamos pregar o Evangelho e esvaziar o Inferno.
Armando Castoldi
Lucas 6:46
Assista com atenção o que segue no vídeo abaixo:
Ja ouvi mtas pessoas dizerem q nao acreditam em inferno; que Deus é tao bom, cheio de paz e amor, como haverá um lugar tao terrível!? Acontece que estas msmas levam a vida do jeito q o "outro" gosta e, nao sendo nada burras sustentam seus desfrutes na certeza que Deus é TAO BOM que nao haverá condenaçao. HA-HA-HA! DEUS É BOM E JUSTO COM OS SEUS!!!
ResponderExcluirMATEUS 10:28
ResponderExcluir“Não temais os que matam o corpo e não podem matar a alma; temei antes aquele que pode fazer perecer no inferno tanto a alma como o corpo”.
*
Somente quem criou a alma pode destruir.
Então temei apenas quem criou a alma.
Temei a Deus.