De fato, não seguimos fábulas engenhosamente inventadas, quando lhes falamos a respeito do poder e da vinda de nosso Senhor Jesus Cristo; pelo contrário, nós fomos testemunhas oculares da sua majestade. 2 Pedro 1:16

sexta-feira, 30 de julho de 2010

Cavalo de Tróia

Na postagem abaixo um trecho me deu muita margem para escrever essa nova postagem. Para não fugir em demasia do sentido original de tal artigo, resolvi escrever outro, curto, mas interessante, creio. -Segue a música sugerida-
Abaixo, o trecho citado:

Ataques intelectuais ocorrem a todo instante. Se você estiver dormindo há muito tempo... Logo esses ataques surtirão efeito, não havendo armadura para se defender deles, e você entrará no território das grandes postestades e principados que dividem esse mundo em verdadeiros impérios, indo além das fronteiras nacionais. Não será muito mais do que uma tenda para os demônios acamparem em meio às suas campanhas militares.
Os cristãos que servem de tenda para os demônios, de esconderijo, são verdadeiros cavalos de Tróia em suas casas e igrejas! Dizem ser 'presentes', fingem ser verdadeiros cristãos quando estão diante dos irmãos, mas, no seu íntimo, no mundo, são grandes chiqueiros. Sim, os membros da igreja podem não notar isso, podem até considerá-los guerreiros hábeis, mas os demônios vêem a porta escancarada, por onde o Espírito de Deus saiu. Territoriais e inimigos milenares da fé, os emissários de Satanás não tardarão para tornar os templos vazios em moradias, carros de guerra. Tais cristãos hipócritas, então, prosseguem em sua vida horrenda, continuam indo nos cultos e, sem saber, levando a cada reunião verdadeiras bombas. Ora, pense bem: vendo, além da possibilidade de destruir um Filho de Deus, a oportunidade de adentrar o a igreja e despejar o caos nela, qual demônio hesitaria?
Aconteceu algo parecido na história escrita por Homero, Ilíada, que retrata a Guerra de Tróia. Tróia possuía muralhas intransponíveis, aptas e repelir qualquer exército e tecnologia. Os gregos atacantes perceberam isso após várias tentativas fracassadas, mudando, então, de estratégia. Simularam retirada e construíram o famoso Cavalo de Tróia como presente aos troianos, que, honrando a oferta à Poseidon, levaram tal para dentro dos muros da cidade. Repleto de soldados gregos, o Cavalo foi aberto no meio da noite e os astutos atacantes abriram os portões da cidade, possibilitando a invasão e o caos.
Essa é uma estratégia que Satanás tem usado largamente em nossos dias. A grande massa das igrejas é feita de cristãos ocos, vazios, aptos a transportar parasitas. Também não escapam muitos pastores... O Maligno, alojando-se na fraqueza de cada um, vai martelando constantemente, até que obtém o controle daquela área da vida. Um único elo frágil pode arrebentar uma corrente de dez metros. E assim ele acaba com a vida do cristão e o usa como instrumento de ataque.
Farisaísmo, idolatria, mentira, confusão, fanatismo, falta de temor. Essas são algumas das utilidades que o cristão corrompido tem nas mãos do Inimigo. Esses traços são a essência, a raiz, de todo o caos que se alastra na Igreja de nossos dias. Satanás quer três coisas: território, morte da fé genuína e total destruição da Criação. A estratégia do Cavalo de Tróia já resulta em vitória nessas três questões em quase todas as igrejas. Em muitos casos, a "bomba" é o próprio líder espiritual, sendo liberal em demasia, deturpando da Palavra, expulsando membros e criando partidos. A começar pelo líder, Satanás controla a congregação inteira e não precisa nem ser sutil para que os portões da fortaleza sejam escancarados para os chacais do exterior. Quando a armada se retira, os piratas podem saquear.
Há um Cavalo de Tróia em tua igreja? Isso é extremamente perigoso!! Quando um membro se porta com fofocas, mentiras e fomentando uma guerra interna, ele está despejando seus habitantes ou o fruto deles! Se essa ação não for interceptada com oração e luta espiritual, o caos se instalará, pois sempre há mais de um corpo vazio a ser tomado dentro da qualquer congregação. Provavelmente aquele que está criando uma situação de risco dentro da igreja, já cogita na possibilidade de sair dela... Mas, antes, quer que ela morra -vingança, maldade, orgulho. Esses são os mesmos que, antes de irem sozinhos para o Inferno, preferem levar cinco ou seis junto para lá, seu "prêmio de consolação"... E uma verdadeira vitória para O Pai da Mentira.
-NO Senhor dos Anéis, Saruman é um bom exemplo disso. Entrou em contato com coisas ocultas através de uma das Palantir e foi seduzido por Sauron, que lhe prometeu grandes riquezas após a Guerra do Anel. Saruman, grande sábio e antigo defensor do que é bom, adentrou nas trevas, destruiu os belos jardins de Isengard e desfigurou-os em abismo e fogo, fazendo o antigo manancial de vida tornar-se uma caverna de monstros. Saruman foi uma espécie de Cavalo de Tróia para os Povos Livres, pois o início de sua queda passou sigiloso, enquanto ainda era tido como aliado... Gandalf tornou-se cativo dele, após ter ido aconselhar-se com seu mestre, confiando em sua pureza.
Gríma é outra personagem falsa e destrutiva. Influenciada por Saruman, envenena a corte de Rohan e quase lhe leva ao colapso. Um Cavalo de Tróia sempre cria outros - seus "tripulantes" estão aptos a adentrar qualquer corpo vazio nas proximidades.

Como isso acontece em nosso cotidiano? Difícil pecarmos involuntariamente e, quando o fazemos, estamos praticamente assinando um contrato de aliança com o Maligno. Se pecamos voluntariamente, estamos aceitando a 'vantagem' prazerosa do pecado, o alimentar da carne, o descanso da luta contra nossa natureza. É aqui que somos dominados e desfigurados, nos vendo aptos para destruir as cercanias!
E que destruição podemos causar, já que, nessa situação, não controlamos nem nosso instindo nebuloso.-
A Bíblia, em
Mateus 3:7-14, fala de tudo isso. João Batista, já naqueles tempos, tinha ciência dessa realidade e lutou bravamente contra ela.

Sejamos, nós, corpos sólidos, revestidos com uma poderosa armadura, cheios do Espírito de Deus! Devemos ser território divino, cavaleiros do Reino, sentinelas atentos! Tenhamos ciência do que deixamos entrar em nossa vida, afim de não permitirmos que pequenos cavalos troianos nos enganem e acabem nos tornando verdadeiros cavalos de Tróia.
Natanael Castoldi

Leia também:

Nenhum comentário:

Postar um comentário