De fato, não seguimos fábulas engenhosamente inventadas, quando lhes falamos a respeito do poder e da vinda de nosso Senhor Jesus Cristo; pelo contrário, nós fomos testemunhas oculares da sua majestade. 2 Pedro 1:16

domingo, 25 de julho de 2010

Veterano de guerra

Uma rápida reflexão... -Segue a música sugerida-
Hoje, no encontro de jovens, falamos sobre Samuel, do Antigo Testamento, e o ambiente tenebroso em que vivera, adverso ao seu caráter e sede de Deus. Eu logo pensei: foi o deserto de sua vida, essa luta contra o mau exemplo dos filhos do sacerdote e do próprio Eli, a ausência de sua mãe... Foi ali que Deus provou seu caráter e se estava apto para realmente serví-Lo. Foi ali que Samuel pôde crescer mais, já que precisou depender muito do Pai. No embalo dessa reflexão, me veio uma frase bem espontânea, não sei se já fora dita por outro, mas eu nunca a tinha ouvido, já que, pra mim, sou seu autor:

Grandes guerreiros são frutos de grandes batalhas!
A luta de Samuel contra a adversidade, o fez ser um verdadeiro guerreiro de Deus. Assim foi com Davi e Golias, também com Josué, Moisés... As batalhas que travaram, por mais duras que possam ter sido, os tornaram guerreiros memoráveis, que deixaram um legado excepcional, que impactam vidas até hoje!
Pense bem... Julio César, Aníbal, Átila, Genghis Khan, Alexandre. Todos esses generais só se tornaram tão conhecidos e influentes devido às batalhas, aos empecilhos, às adversidades que tiveram de enfrentar.
Nós, cristãos, devemos ser guerreiros de Deus, mas só poderemos ser grandes nesse cargo se enfrentarmos batalhas... E batalhas não faltam para o cristão!
... Caminhar contra o fluxo do mundo, expulsar demônios, quebrar maldições, converter incrédulos e, inclusive, derrotar gigantes e derrubar barreiras internas. Todos os que querem realmente ser cristãos enfrentarão batalhas ferrenhas, pois Satanás se incomodará com isso e investirá contra aquele que atrapalha seus planos, sem esquecer que uma postura decididamente cristã estimulará mudanças pessoais, o que também é doloroso.
Um Filho de Deus é filho do Senhor dos Exércitos, filho do general dos generais! Se 'puxou' o Pai, certamente não fugirá da luta e a enfrentará com ímpeto, sabendo da vitória certa e do crescimento no final, da restituição, dos despojos que, sem dúvida, valerão o batalhar do mais duro e agoniante conflito. Além da mudança pessoal e do legado proveitoso que as batalhas aqui deixarão, após vencidas, o cristão ainda tem seu galardão ampliado nos Céus. Bacana, não?
Na verdade é ideal que o cristão seja atacado pelo Maligno, pois saberá que está fazendo um estrago interessante na corja satânica e seus objetivos. Um cristão dificilmente enfrentar uma batalha, um cristão não se tornar um "veterano de guerra" após a primeira década de conversão... É um problema! É um mau sinal. Quando a batalha nunca acontece, é porque não houve preparo, não houve investida alguma. Está a um passo de ser sugado pelas Trevas, pois é fraco, vulnerável.
Ora, o Filho de Deus é um guerreiro por natureza, nasceu para a guerra. Está nesse mundo quase que exclusivamente para lutar, sua vida nessa terra é uma espécie de campanha militar em prol do Reino. Não estamos aqui para engorda, para sugar, para alimentar o corpo e viver o ócio espiritual. Jamais! Estamos no meio das ruínas de um campo de batalha onde a guerra é interminável e intensa. Temos um objetivo, uma missão.... Não podemos descansar no mundo... Apenas em Deus e quando Ele toma a vanguarda e luta por nós. Ânimo!!
Mantenha a espada sempre afiada, a armadura polida, submeta-se a um Código de Honra. Prepare-se, treine, se fortaleça, viva para lutar - já que sabe que é isso que precisa ser feito!
... Nós, que temos o privilégio de conhecer a Verdade, devemos ser o diferencial. Se não lutarmos, merecemos ainda menos a graça da vida e da salvação, somos "desertores" inúteis! Façamos, no mínimo, o que fomos feitos para fazer na Terra!

-- Somos poucos, mas formamos uma verdadeira "elite de imortais", é impossível conceber nosso potencial! --

Eu quero me tornar um veterano nessa guerra. Eu DEVO me tornar tal veterano!! Que maravilha será plantar o terror na corja satânica e salvar os que estão em suas garras negras!
Natanael Castoldi

Leia também:

Nenhum comentário:

Postar um comentário