De fato, não seguimos fábulas engenhosamente inventadas, quando lhes falamos a respeito do poder e da vinda de nosso Senhor Jesus Cristo; pelo contrário, nós fomos testemunhas oculares da sua majestade. 2 Pedro 1:16

domingo, 25 de julho de 2010

Superficial?

Sempre pensei nisso e agora decidi postar. Eu já cai inúmeras vezes no triste fato que seguirá abaixo e continuo caíndo às vezes, sem ao menos devidamente perceber. Trata-se do quanto prestamos atenção sobre o que estamos cantando no louvor, naquele momento mágico e sublime em que buscamos de forma incomparável o Eu Sou. Você tem noção disso? Pois é! Separei duas músicas que considero extremamente profundas para que você possa analisar. Não porei música para acompanhar. O faça em silêncio, lendo linha por linha com atenção e reflita em cima de cada uma.

TU ÉS SANTO

PODEROSO -Tenho real ciência disso?

TU ÉS DIGNO DE ADORAÇÃO

EU TE SIGO -O sigo com sinceridade e de verdade?

EU TE OUÇO -Realmente O escuto e sou humilde para aceitar o que Ele quer?

PARA SEMPRE TE AMAREI -Realmente estou tão comprometido assim?

EU CANTO E LOUVO -Cantar, sim, mas estou realmente LOUVANDO?

AO REI QUE É DIGNO -É digno, sim, mas de um louvor decente, não posso me esquecer.

EU AMO E ADORO -Isso implica numa real adoração nesse momento. Nada de hipocrisia. Nada de mentira!


DIANTE DELE

EU ME PROSTRO -Só se houver real entrega e devoção.

ELE É O MEU SENHOR, É O REI DOS REIS -Só se for o único senhor da minha vida.

ELE É O PAI DE AMOR, PODEROSO DEUS -Estou valorizando isso?

É O EMANUEL, É O GRANDE EU SOU

ELE É O CORDEIRO, QUE ME SALVOU -Pois é, o quanto sou grato ao falar isso?

ELE VIVO ESTÁ, ELE RESSURGIU

SEMPRE REINARÁ, ELE SEMPRE EXISTIU -É o rei da minha vida?

ELE É O ALFA, O ÔMEGA O PRINCÍPIO E O FIM

SALVADOR E MESSIAS, AMIGO PRÁ MIM

PRÍNCIPE DA PAZ

SÓ POR ELE EU VIVEREI -Aqui está o ápice. Realmente eu vivo só para Ele? Ele é o centro do meu viver??

A próxima música é mais de batalha, essa é ainda mais restrita. Só quem realmente deseja abrir mão do pecado deve cantá-la.

LEVANTA-TE, LEVANTA-TE SENHOR 2x

FUJAM DIANTE DE TI TEUS INIMIGOS

SE DISPERSEM DIANTE DE TI

TODOS AQUELES QUE ABORRECEM TUA PRESENÇA - A minha vida espiritual tem agradado Deus??

TUA PRESENÇA REINARÁ SOBRE TODO IMPÉRIO

TUA PRESENÇA REINARÁ

GOVERNARÁ SOBRE TODO PRINCIPADO


ESPÍRITO DE TEMOR: FUJA

ESPIRITO DE MALDADE: FUJA

ESPÍRITO DE RANCOR: FUJA

ESPÍRITO DE DIVISÃO: FUJA

ESPÍRITO DE ENFERMIDADE: FUJA

ESPÍRITO DE REBELDIA: FUJA

ESPÍRITO IMORAL: FUJA

ESPÍRITO DE ESCURIDÃO: FUJA


TUA PRESENÇA REINARÁ SOBRE TODO IMPÉRIO

TUA PRESENÇA REINARÁ

GOVERNARÁ SOBRE TODO PRINCIPADO


ESPÍRITO DE PERVERSÃO: FUJA

ESPÍRITO DE AMBIÇÃO: FUJA

ESPÍRITO PROFANADOR: FUJA

ESPÍRITO DE VAIDADE: FUJA

ESPÍRITO MURMURADOR: FUJA

ESPÍRITO DE CONTENDA: FUJA

ESPÍRITO DE AVAREZA: FUJA

ESPÍRITO DE MORTE: FUJA


TUA PRESENÇA REINARÁ SOBRE TODO IMPÉRIO

TUA PRESENÇA REINARÁ

GOVERNARÁ SOBRE TODO PRINCIPADO

Pois é! Não mecha com essas 'coisas' se nã

o estiver forte o suficiente, se não estiver realmente buscando mais de Deus! Ora, não peça para o Senhor se levantar se você está vivendo na hipocrisia e, praticamente, debochando dEle. Tenha medo de pedir isso!


Pense bem. Pense! Teu louvor faz parte de cronograma, de um roteiro, apenas? Teu louvor é tido por obrigação, em nome da imagem? O faz apenas como forma de um ritual?? Canta e, logo depois, já esquece da música? Canta algo sobre Deus pensando no filme que gosta, no que aconteceu "antes", no que pretende fazer amanhã? Ora! Nunca, NUNCA fale de Deus sem estar com o coração focado nisso! Jamais profira algo sobre Ele em vão! Que falta de temor!! Que ousadia!!!

Poxa... Temos a oportunidade de, no momento do louvor, encontrar Deus de maneira especial e única, tendo acesso à Ele, ao Senhor do Universo, ao que nos deu TUDO e, simplesmente, não valorizamos isso. É melhor não fazer nada do que fazer mal feito!


Lembrando: o cristianismo não é brincadeira! Deus não é 'hobbie'! Quem quer brincar de praticar alguma religião, que não escolha o cristianismo. Quem quer brincar de servir a um deus, que não escolha do Senhor dos Exércitos! Reflita sobre isso, sobre como tem sido teu louvor, tua oração, teu momento de leitura da Palavra. Quanto tempo saudável tem destinado à Deus no teu dia, qual parte do dia tem tirado para buscá-Lo. Teu cristianismo envolve a luta contra o pecado e uma postura cristã no teu íntimo e no mundo? Tem prezado por salvar eternamente almas aflitas?? Eu acho isso irônico! Tantos optaram por, supostamente, seguir uma das religiões menos confortáveis, adentrando num universo de batalhas constantes, almejando conforto e calmaria! Quem se converte, está se alistando em um exército treinado para derrubar as densas trevas que assolam esse mundo!!!

... Jamais para fugir delas, mas, sim, para adentrá-las e destruí-las!

Agora, da mesma forma que leu os louvores acima, leias as seguintes passagens bíblicas: Isaías 55:7-13; 57:20-21. Mateus 3:7-14.

Devemos ser cristãos adeptos da razão, submetidos a um Código de Honra, íntegros e honestos! Igreja já está em demasia cheia de parasitas... Sejamos nós o diferencial, uma proveitosa adição bélica para o Reino, cavaleiros puros, guerreiros de verdade! Aceite mudar, aceite ser o que Deus quer que tu seja!!!

Natanael Castoldi


Leia também:

Nenhum comentário:

Postar um comentário