De fato, não seguimos fábulas engenhosamente inventadas, quando lhes falamos a respeito do poder e da vinda de nosso Senhor Jesus Cristo; pelo contrário, nós fomos testemunhas oculares da sua majestade. 2 Pedro 1:16

terça-feira, 6 de julho de 2010

O Grande Inimigo

Uma breve reflexão -segue a música sugerida-
Qual é o nosso maior inimigo? O Mundo? Satanás? Ambos são grandes inimigos, sim, mas o maior não é nenhum desses. O maior inimigo do homem é ele mesmo, é o homem que decide destruir o seu espírito ou salvá-lo, é o homem que opta por abrir as portas da sua alma para a entrada de Satanás...... ou para o reinar de Deus. É o homem a maior arma para seu próprio fim, a auto-destruição. Se o homem deixa-se abater pela sua parte carnal, a culpa é inteiramente dele, não há argumento nem desculpa, deixou-se dominar pelo seu grande inimigo, mesmo tendo uma saída certa e benigna para evitar a condenação eterna, mesmo tendo conhecimento do bem e do mal... Pior se o fez conhecendo a Verdade.
A Carne deve morrer, não temos motivos coerentes para alimentá-la. Só deixando o melhor amigo, o amado Pai, tomar Seu lugar, é que o homem pode fugir da destruição, caminhar para a Boa Eternidade.

Como já disse noutro post e tenho escrito num bilhete no meu quarto: "O corpo pode ser destruído das mais diversas maneiras, mas o espírito só se destrói de uma forma: com a vitória do "eu" carnal."
E como escrevi no livro um d'O Mirante: "Meu corpo é uma máquina, eu sou espírito. A espada não mata o espírito."
Natanael Castoldi

Leia também:

2 comentários:

  1. Sabemos pois que o homem sofre muitas influências de todas as partes mesmo hoje nos deparamos com um novo estratagema do inimigo que não é mais a possessão e sim sussurrar nos ouvidos humanos palavras e promesas de satisfação ainda mais com o advento da internet são tantos e tantas as formas de se abrir um buraco no meio do caminho para ver a queda do ser. Ser forte e resistir não é tão simples como parece sobretudo para os novos convertidos, os que não tem um meio ou uma influência evangélica vejo como "solução" para essas influências malignas a não criação da oportunidade para tal é simplesmente não abrir brecha alguma, entretanto mesmo assim serás tentado. Deixemos cada um seguir na caminhada do seu jeito com o olhar sempre atento no alvo que é Cristo de onde vem nossa força.

    ResponderExcluir
  2. Cada cristão, de fato, precisa aprender a cair e se erguer. As tentações, as provações, todo o vasto e intrincado sistema de ataque do Maligno, maior em nossos dias do que em qualquer outro, tornam a vida cristã hoje, a mais dura espiritualmente. Multidões estão caíndo. Uns poucos resistem e, estes, acabam por ficar robustos e fortes, veteranos de guerra. Façamos, sim, uma fortaleza, com Cristo, intransponível em nossas almas. Qualquer pequeno furo, pode afundar a embarcação que nos leva a salvação.

    Obrigado pelo comentário!!

    ResponderExcluir