De fato, não seguimos fábulas engenhosamente inventadas, quando lhes falamos a respeito do poder e da vinda de nosso Senhor Jesus Cristo; pelo contrário, nós fomos testemunhas oculares da sua majestade. 2 Pedro 1:16

quarta-feira, 28 de julho de 2010

A Revolução do Pensamento

Mais um artigo marcante do meu pai -que acompanha meu trabalho aqui- e, também mais uma vez, desejo compartilhar suas idéias com os leitores. O artigo, mais baixo, lembra bastante uma das primeiras postagens do blog - está aí a fonte do que penso, origem no que me criou como filho. Se todos os pais assim sóbrios fossem! -Segue a música sugerida-
Uma das coisas que mais quero, uma espécie de utopia, é provocar uma verdadeira revolução, não como um levante armado, mas algo muito mais eficiente e resistente: uma revolução do pensamento! Acho estranho: a sociedade permanece omissa, despida, enquanto é agredida e tem sua capacidade intelectual extremamente menosprezada. Deixam seu bem mais precioso ser sitiado e saqueado sem reação alguma!
Os homens estão aceitando, com a maior facilidade e prazer (?), que seu cérebro seja roubado e adulterado -tudo bem que, antes de despojado, estava mofado e empoeirado-. Uma agressão à mente chega a ser pior do que uma agressão ao corpo! Sem o pensar, o corpo não passa de um objeto de manipulação do 'mais forte'.
Eu não vou abrir meu crânio e deixar meu encéfalo exposto aos ladrões de órgãos da mídia e do governo, aos emissários de Satanás! E isso não é tão difícil de se fazer... Basta resistir e, para tal, PENSAR!! O pensamento pode ser a argamassa de fortalezas intransponíveis! Arma mais perfurante do que uma lança de cavalaria!-O pensar nunca morre, prossegue mesmo após o desfalecer do corpo, na mente de outras pessoas, no legado.-
Natanael Castoldi

Segue o artigo:

PENSE, PENSE E PENSE!

Estamos vivendo, acredito, a maior crise de pensamento que a humanidade já enfrentou. Pelo pouco ou pelo tanto que se conhece da História humana, em todas as épocas as pessoas sabiam pensar o seu tempo e isso fazia também com que soubessem por que faziam ou deixavam de fazer determinadas coisas.

Não quero questionar a validade de muitos padrões sociais que a História registra. Não é disso que estou falando. Em alguns aspectos é bem mais fácil viver hoje do que há 50 anos atrás. Contudo, a grande diferença é que há cinqüenta anos atrás, mesmo o mais comum dos cidadãos sabia a razão pela qual deveria manter determinada conduta.

Acredito que nos períodos anteriores da História humana, o fato da grande maioria da população ter que lidar mais diretamente com as leis da natureza, tornava também natural que se pensasse de maneira lógica.

E era tão fácil ser lógico! No final de cada dia, seu eu não tivesse dado água aos porcos, se não tivesse provido pasto para as vacas, se eu não tivesse tratado as galinhas, eu simplesmente teria acumulado uma torturante sinfonia de vozes, todas em uníssono depondo contra mim. E, a vara “cantava bonito”, me ensinando que num mundo justo, “não pode haver crime sem castigo”. Num contexto assim ordenado, eu era obrigado a pensar o início, o meio e o fim das coisas e avaliar o custo de tudo. Uma vez ou outra, eu me arriscava a agir irresponsavelmente, apostando numa eventual exceção, porém logo eu era reconduzido à razão, porque afinal, “a dor ensina a gemer”.

Mas quem pode explicar o comportamento do homem contemporâneo? Que lógica está por trás dos novos conceitos morais? Que lógica fundamenta os novos modelos de educação? Que lógica garante a eficácia dos ridículos modelos de relacionamentos que tentam nos impor? Eu respondo sem pestanejar: Não é a lógica que clama por essas mudanças e sim a voz insistente de meia dúzia de rebeldes que aproveitando-se do vácuo racional que se abateu sobre a presente geração, querem encharcar o mundo de lama para expor livremente sua imundície afim de não parecer que estão realmente sujos.

A arte de pensar exige necessariamente a capacidade de perceber as coisas como elas realmente são e assim encontrar estratégias eficazes para alcançar o fim que desejamos. Essa minoria que está impondo explicitamente a “Nova Ordem Mundial”, mesmo diabólica em suas pretensões, possui essas duas grandes virtudes de saber pensar e conhecer muito bem o comportamento humano. É essa capacidade que a torna tão poderosa, ao ponto de transformar a sociedade numa imensa massa disforme, como se fosse uma simples massa de modelar nas mãos de uma criança.
Prezado leitor: A não ser que você seja uma pessoa absolutamente só e que pretenda tirar a própria vida diante de qualquer ameaça, quero preveni-lo de que você estará inevitavelmente envolvido em todas as mudanças que estão a caminho. Se nosso país for tomado por um regime totalitário, conseqüências afetarão sua vida; se os pais não puderem sequer dar uma palmada para corrigir seus filhos, conseqüências afetarão a sua vida; se não houver mais qualquer distinção entre os gêneros, conseqüências afetarão a sua vida; se nossas escolas já não puderem mais ensinar qualquer princípio de fé, conseqüências afetarão a sua vida. Por isso, convido você a pensar, pois pensar é um dever. Tende discernir as vozes ao seu redor. Tente conhecer a vida das pessoas cujas idéias você segue. Saiba discernir as suas intenções. Você jamais será livre se não tiver a capacidade de compreender essas questões básicas.
E, finalmente, ainda que você fosse essa pessoa disposta a pular do barco desta vida, quero adverti-lo que não existe uma fuga para o nada. À noite, quando as vozes dos seres que você deixou famintos denunciarem sua omissão, o juízo será inevitável.
JESUS, A OPÇÃO DA VIDA!

Armando Castoldi

Leia também:

-A indústria do retardo

Nenhum comentário:

Postar um comentário