De fato, não seguimos fábulas engenhosamente inventadas, quando lhes falamos a respeito do poder e da vinda de nosso Senhor Jesus Cristo; pelo contrário, nós fomos testemunhas oculares da sua majestade. 2 Pedro 1:16

sexta-feira, 23 de julho de 2010

Inumano

Ouvindo a trilha sonora do Senhor dos Anéis e inspirado com o frio, vou escrever mais uma daquelas postagens absolutamente espontâneas, como é na maioria das vezes. Espero não ser confuso. Alguma coisa do que se lerá eu já falei nalgumas outras postagens, mas ainda há o que aprofundar. -Segue a música sugerida-
"Inumano". Arrisco dizer que 9/10 da humanidade são constituídos de seres 'inumanos'. Sei que é uma idéia polêmica e perigosa, mas o fato é inegável e não deve ser abafado. Por quê tanta certeza? Há três características que definem o humano genuíno e que estão se perdendo: espiritualidade, eternidade e pensar. O homem sóbrio possui, pelo menos, um pouco desenvolvidos todos esses aspectos e, infelizmente, grande parte da massa humana, não tendo investimento algum em tais questões, largou completamente tais traços tipicamente - e unicamente - humanos.
O primeiro conceito: conversando com um amigo da família, Alexandre, ouvi algo bem interessante sobre o Jardim do Éden... Nunca tinha parado pra pensar de tal forma, mas é em demasia lógica. A questão é que a realidade do Éden era mais espiritual do que material. Deus não criaria algo já separado dEle, não há sentido em Deus formar o homem já numa realidade avessa à Sua Glória. Ele criou para se relacionar conosco, para estar ao nosso lado (no Gênesis o próprio Eu Sou visitava pessoalmente Adão e Eva, o que indica que o Éden inteiro estava numa realidade absolutamente pura).O Pai arquitetou Adão à partir e dentro de Sua essência, só tornando mais material do que espiritual a Criação quando, cedendo a tentação, o homem pecou... daí, inevitavelmente, a realidade humana deslocou-se da perfeição e pureza de Deus.
O homem é essencialmente espiritual, já habitou uma realidade em demasia espiritual. O homem, criado à partir da matéria divina, só é completamente humano, genuíno, quando compreende e aceita essa verdade. E mais, só é genuinamente humano quando busca o espiritual que emana do Pai, pois foi nEle que se formou, dEle que nasceu!

No 'mundo' não existe ninguém que guarda parte da genuína espiritualidade, também em grandíssima parte da Igreja não há. Os mundanos não passam de cegos, presos nas garras de Satanás, perdidos em confusão e caos, buscando uma abominável miscelânea de ideologias e crenças o conforto espiritual, indo do ateísmo à umbanda...
... Largando toda a razão, abandonando o pensar, pois, sem dúvida, quem realmente pensa, acaba encontrando a Verdade, escancarada por Deus nesse mundo.
A Igreja é ainda pior. O cristianismo, em quase toda a sua história, não foi praticado direito em lugar algum, vemos isso na Igreja Romana e Medieval. Hoje vemos o resultado de milênios de queda, perdeu-se absolutamente o foco, desviou-se do Caminho, tornou-se 'satanicamente' hipócrita. Por buscar Deus de forma errada, simplesmente não o encontra! Ou melhor: já se busca um outro deus, pois o Eu Sou não incentiva essa postura acrófaga! Se algo de espiritual acontece em meio à hipocrisia, certamente não possui raiz divina. Infelizmente, com o novo politeísmo da idolatria inundando a Igreja, até os cristãos estão abandonando a genuína espiritualidade, estão abandonando sua "humanidade primordial".
Aliada à origem do homem está a eternidade. O espiritual é eterno, originalmente é parte de Deus, separando-se dEle quando corrompido, como aconteceu com Satanás e com os humanos depois da Queda. Deus era, é e será! Tudo o que está nEle carrega essa característica. O homem, originando-se dEle, foi feito para a eternidade! O que vemos hoje completamente avesso a tal verdade. - A maioria de nós desistiu da vida que foi feito para cursar, de uma vida eterna. Os que desistiram estão fadados à morte eterna!! Na verdade nunca estiveram realmente vivos e, tecnicamente, já estão mortos, apenas esperando a hora para entrar no caixão...e no Lago de Fogo. É impossível viver completamente se apenas visada a curta e tenebrosa estadia terrena.
Nada mais se faz almejando o "pra sempre", nenhum relacionamento se constrói pensando em eterna duração, ninguém mais quer casar, ninguém mais se preocupa devidamente com o que virá depois da morte. Nem as casas, nem os produtos que compramos, nada mais que o homem faz é planejado para vencer a força temporal. O que vemos nos carros feitos de "plástico" e na fragilidade dos celulares é um reflexo do que se passa no interior da alma humana. O imediatismo, o caos. Outrora, os produtos vendidos eram feitos para durar a vida toda e servirem de herança... Hoje são criados pensando numa rápida degradação, afim de serem logo substituídos por outros. Assim como se faz com produtos, hoje se faz com os relacionamentos e também com o espiritual. Crianças namorando com 13 anos, vivendo a certeza de um relacionamento perecível, incrédulos fazendo rodízio de religião, mas sem pensar e almejar o que virá depois de sua vida efêmera. Estão completamente perdidos num labirinto sufocante. Foram feitos para a luz, mas estão em trevas, o que também é inumano.
O homem foi feito como criatura eterna. O espírito que 'temos' vem diretamente da eternidade e caminha para ela. Tudo em nossa vida precisa seguir esse rumo, mirar do hoje para o interminável. TUDO! Relacionamentos - casamento em especial -, vida cristã, legado! Não é completamente humano aquele que crê ser tão descartável e efêmero quanto um animal qualquer... Seu corpo sim, esse se vai como a névoa na aurora, mas o espírito NUNCA. Estando em Deus, ele se liga ao insondável e imensurável, estando genuinamente no Pai, ele caminha para a Boa Eternidade! Quem, hoje, vive para construir a eternidade? Quase ninguém... Infelizmente nem dentro da Igreja encontramos muitos. Quando o homem deixou de trabalhar para o perpétuo, o MORTAL passou a imperar, por isso a humanidade está caminhando tão rápido para a MORTE, para o colapso!
-O homem é o ser imortal que está optando pela mortalidade, negando sua parte mais vasta e duradoura, negando até mesmo possuí-la! Se tivesse noção da dimensão do que é o "espírito", isso tudo mudaria.-
O terceiro aspecto é o mais comentado nesse blog. O pensar. Eu já escrevi sobre isso no blog abaixo e no quinto artigo do mês de junho, mas creio que é importante aprofundar. O homem é uma máquina de pensar, nos seis bilhões de humanos que hoje aqui estão e nos quase seis que já se tornaram história, ninguém pensou exatamente igual, todos tiveram - e têm - capacidades e personalidades adversas e únicas. O homem é a criatura que define o SER. O homem foi feito para raciocinar, originou-se do Pai da Sabedoria!
Hoje, lamentavelmente, quase ninguém mais pensa, quase ninguém continua sendo completamente humano nesse aspecto. A massa, largando a razão e o pensar particular, torna-se quase que irracional, se traveste de GADO -sendo parte involuntária de um rebanho, de um exército caótico-...
... torna-se uma bruta e fria marionete nas mãos de Satanás. -- Onde não há a lucidez da razão, impera a selvageria, o instinto, o caos. --
Sinais do abandono do pensar? Vide as modas todas, as tendências, a forma como a mídia consegue manipular e nivelar a massa - funck, emo, Big Brother, Crepúsuculo... Essas coisas não lhe remetem ao que fora dito logo acima?
Veja também as coisas que o homem está buscando provar e estudar, como a Teoria da Evolução, Big Bang, dinossauros... E a estupidez do ensino nas escolas? Uma infinidade de besteiras inúteis que devem ser socadas na cabeça dos alunos. O ser pensante está sendo substituído por máquinas eletrônicas e HUMANAS, organizadas pelo "Sistema" para servir de arquivos, de objetos de trabalho e produção. Não sobra mais tempo ocioso... Lembrem-se que é no ócio que o homem mais consegue raciocinar com clareza.
Quase ninguém escapa. A maioria segue o fluxo, a trilha de migalhas que os poderosos largam pelo caminho. Abandonando o pensar, a pessoa fica vulnerável, aceita todo o lixo que a mídia despeja em sua cabeça. Veja bem: a programação completamente vazia da TV aberta, esvazia as mentes fracas e, depois de feito isso, enche de 'esterco' tal cavidade oca. Um pessoa que está podre na mente, está podre em todo o restante. A ignorância é um dos maiores males da humanidade e se vê geral na sociedade atual.
Como já dito, largando o pensar o homem torna-se um animal. Deus criou o ser humano com a razão e o intelecto, os animais fez sem tais atributos. Quando o homem abandona seus dons, automaticamente nega seu posto de superior às demais criaturas e se vê no nível delas, não tardando para começar a se portar como tais. Ora, fomos feitos para imperar sobre a natureza, não nos colocarmos no seu nível, ou abaixo dela! Sinais disso em nosso meio?
O que procuram adolescentes reunidos em salões escuros, ao som de músicas completamente promíscuas, mal vestidos e cercados de bebidas? O que procuram os adolescentes ao participar de uma verdadeira orgia? É óbvio. A música os hipnotiza e entope sua mente com adultério, a bebida mata completamente a razão, a escuridão com a falta de roupas... resulta no que a "cachorrada" mais quer e que eu não preciso falar. Isso é um sinal de bestialidade. Outro?
"Namorar" sem pensar em casamento, namorar sem perspectiva de futuro. Isso escancara o dominante e único desejo sexual. Aproveitar-se dos atributos do "parceiro" e, depois, trocar, mudar para outro - isso, geralmente, acompanhado de traições, triângulos amorosos e etc. O que mais? Hoje mesmo, conversando, eu acabei falando algo que se encaixa aqui: foi comentado que uma determinada guria parou de "ficar" (uso 'bestialmente' sexual de outra pessoa) com um rapaz porque ele tinha ciúmes demais. Belo argumento! Terminou com ele, na verdade, porque queria poder mostrar seu traseiro à vontade pela cidade, afim atrair outros "machos" sem empecilho. Isso é completamente abominável! Às vezes vejo a sociedade ao redor como um bando de hienas sedentas, sem verdadeiros humanos, apenas bestas instintivas, dominadas pelos hormônios, pelo corpo. É isso que abandonar a razão causa, é isso que o pecado faz, é isso que Satanás está semeando nesse mundo. Angustiante caos!
O abandonar de nossa identidade espiritual, o desistir de almejar a eternidade e a morte do pensar. É isso que os líderes desse mundo querem, é isso que os emissários de Satanás estão incentivando e colhendo.
É por meio disso que a Nova Ordem, o Governo Mundial, poderá ser implantada. Certamente é muito mais fácil desumanizar a humanidade para poder destruí-la, certamente é mais fácil tornar os homens verdadeiros animais para obter o controle sobre eles - a 'fazenda' para prender esses animais já está sendo erguida. Mas eu não farei parte dela, você também não deve fazer. Fui criado como humano e assim quero ser! SOU HUMANO, jamais objeto de compras e venda, um cão sedento, um pedaço de carne perecível, um saco vazio! NUNCA!
----/----
Andei analisando melhor os filmes d'O Senhor dos Anéis e percebi algo bacana que pode servir de apelo. Dois dos maiores símbolos do poder dominante desse mundo aparecem, disfarçados, nos filmes: o Olho de Hórus e o número 11. O Olho que Tudo Vê, o Olho de Sauron, equivale ao Olho de Hórus.
Na numerologia, Deus é o número 10, pois é o Alfa e o Omega. Satanás foi colocado como número 11, pois seus seguidores almejam vê-lo um passo à frente de Deus. Por isso os satanistas frequentemente erguem os dedos indicador e mínimo de suas mãos, fazendo reverência ao número 11. Por isso que nos rituais colocam-se duas velas próximas e o templo maçom possui dois pilares. O filme, As Duas Torres, não lhe remete a nada relacionado? Pois bem! O Olho e o 11 são marcas da seita que domina nosso mundo e que quer te animalizar. Façamos como nos filmes do SDA: nos unamos, homens dos "Povos Livres", contra todo o pessisimismo e enfrentemos essa força satânica, derrubando as tais Duas Torres! Destruamos O Olho que Tudo Vê! - Senão no mundo, o façamos em nós e no meio onde nos encontramos.
Invistamos contra os que querem nos destruir, enfrentemos os que querem assolar a Criação!
Natanael Castoldi

Leia também:

2 comentários: