De fato, não seguimos fábulas engenhosamente inventadas, quando lhes falamos a respeito do poder e da vinda de nosso Senhor Jesus Cristo; pelo contrário, nós fomos testemunhas oculares da sua majestade. 2 Pedro 1:16

segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Genocídio intelectual

Para mim existem três períodos que me enojam no Brasil: carnaval, por razões óbvias, natal e Ano Novo, por ser o período em que ouço mais mentiras, o período mais artificial e superficial que consigo conceber - me entristeço ao ver a falsa alegria do povo, assim como suas prisões invioláveis: querem mudar todo início de ano, mas nunca conseguem - e, por fim, as épocas de eleição. É nessa época que toda a manipulação de que sofremos ao longo dos anos se acumula e aflora com real nitidez. Um bando de criminosos, aliados à mídia, aparecem de cara limpa, com seu belo discurso e fazem parecer que tudo está lindo, que amam o povo e que querem o bem da nação. O pior é que o povo vai na onda, esquece das vilanias dos candidatos e "exerce o magnífico ato de ser cidadão", votando por interesse ou por obrigação.
O ápice de minha náusea em relação à última eleição foi quando ouvi "um" canditado falar com voz serena e confiante, basicamente isso: "vou lutar para garantir a democracia em toda a sua extensão". Ok, qual é a concepção desse líder quanto a democracia? O que o povo concebe por democracia? Não, não quero desafiar e desonrar a liderança atual de nosso país -que com dificuldade posso considerar uma "nação"-, mas quero fazer-te refletir quanto a uma realidade assustadora e fazer-te prestar mais atenção no teu papel político.
A bela história da política democrática brasileira torna-se um conto de terror com nosso jazido e "heróico" JK. O "grande" presidente brasileiro usou de seu cargo político para construir um sonho pessoal, seu reino e, para tal, esvaziou os cofres nacionais. É aqui que o problema principia e creio ter sido proposital produzí-lo: a capital nacional, ao ser construída no meio do nada, possui uma barreira gigantesca a prevení-la do agir social. Lá, no meio do serrado, sendo a única cidade importante num espaço de centenas de quilômetros, os políticos se isolam e podem construir seus impérios, seus castelos e reinados. Não há população apta a ameaçar, pois grande parte dos que lá vivem estão mergulhados no sistema ou, sendo poucos, sentem medo de se opor. Nesse cenário, basta não assistir o jornal que o político se isola completamente da opinião pública e pode viver como se não existisse um povo no seu encalço.
Com o reino estabelecido, não há problema em implantar uma espécie de máfia. Se a grande maioria daqueles que se prestam a cruzar o "deserto" para chegar a capital o vai por interesse ou devido ao cargo político, então não há oposição para impedir a criação de um vasto e complexo sistema de corrupção. O que vemos nos noticiários é apenas uma fração daquilo que realmente acontece, todos os partidos grandes, de uma forma ou de outra, estão envolvidos, não passam de empresas exploradoras do povo, porém, mascaradas. Os políticos, pertencentes a tais partidos, não possuem muita opção e, certamente, uma grande parte se vê envolvida nos esquemas. Se existe uma máfia em Brasília, aquele que não aceitar fazer parte dela, será considerado um incômodo ou um problema e, certamente, darão um jeito de excluí-lo. O fato é que a maioria não tem motivação moral para evitar se envolver: é dinheiro demais e "todo mundo faz também".
Veja bem, o Brasil arrecadou, "apenas", 1,2 trilhões de reais em impostos no ano de 2010, o governo Lula, no total, 5,4 trilhões. Pagamos exageradamente por tudo, pertencemos a nação que mais explora o povo nessa questão. Agora, o que acontece com essa quantidade absurda de dinheiro? Poderíamos ser uma nação sem dívidas e rica se tal dinheiro fosse administrado corretamente, mas, se estamos nessa situação, ele não o é. Acontece que pra liberar a construção de "meio metro" de asfalto, o governo libera cem milhões de verba -o dobro do que precisaria-, o governante trabalha com material inferior e de maneira a economizar uma grande parte do pouco que já bastava e, muitas vezes, a obra fica pela metade, devido à "falta" de verba. O dinheiro evapora... ou cai no bolso de uma série de indivíduos envolvidos nesse intrincado sistema burocrático.
Mas é impossível, mesmo mediante esse tipo de corrupção, que dos 1,2 trilhões arrecadados o governo consiga ter gasto 1,3 trilhões! Há, sem dúvida, outros meios de queimar o capital e, pelo menos um deles eu posso lhe relatar: aumentos de 100% nos salários dos líderes nacionais, salários absurdos para cada um dos "mil" acessores de cada político, os vales -alimentação, viagem, combustível... O pior de tudo é ganhar tantas mordomias e salários estonteantes para trabalhar alguns dias por semana, ter longas férias, não ter horários para chegar no trabalho e poder faltá-lo quando bem entender. Há nações desenvolvidas em que os políticos ganham pouquíssimo, sendo seu serviço algo quase que voluntário, assim o fazem com real motivação de mudar a nação e não a vida de sua família.
"O problema vem do povo!" De fato. É do povo que saem os políticos e a cultura brasileira permite esse tipo de corrupção em quase todos, já que, desde a escola, aprendemos a trapacear, mas, veja bem, essa realidade só se mantém porque os "senhores do sistema" a querem assim! O governo mantém o povo burro e sem instrução para facilitar sua dominação. Ora, se a democracia se resume em poder do povo, não é conveniente corromper a população, então? A democracia baseada num povo burro compreende um dos piores sistemas de governo! É o povo ignorante que aceita vender o voto em troca das bolsas família e dos vales. É o povo ignorante que vota num palhaço para "protestar". É o povo ignorante que vota "branco" e "nulo". É o povo ignorante que acaba aceitando a pouca vergonha... que serve de tapete para os líderes!
... E como o governo tem conseguido emburrecer a massa! Desde o sistema de ensino - que não visa o aflorar da razão e do senso crítico -, as novelas e programas de TV, as músicas mais estimuladas, ao modo de vida empurrado guela abaixo: "adolescente, não pense com o cérebro, aja por instinto!" "Detone seus neurônios estudando até a exaustão física e mental uma quantidade imensa de conteúdos vazios e sem sentido, assim passará no vestibular!" "Torne-se uma máquina e terá sucesso na vida!"
"E o milagre econômico?" "E o aumento do salário mínimo?" "E o pagamento da dívida externa?" Se isso tem tanto valor pra ti, então as prioridades de tua vida não são as ideais, então tua visão está absurdamente embaçada! Leitor: de nada adianta o país crescer, se tu continuar servindo de tapete! De que adianta o salário aumentar, mas o preço de todos os produtos subir? De que adianta pagar a dívida externa e esvaziar os bancos nacionais, criar uma dívida interna? Não se iluda!
"Mas, pelo menos, temos liberdade." Liberdade? Só se tivermos uma idéia muito limitada sobre ela. Liberdade foi o que William Wallace buscou ao unir o povo e garantir sua independência da Inglaterra, afim de construir uma NAÇÃO baseada na vontade geral dos que lutaram. Infelizmente, me entristeço com essa verdade, não vivemos numa nação, pois é óbvio que o governo não se preocupa com o povo, usando-o mais como alicerce para ser forte. Percebo, sim, um falso interesse em relação ao nosso bem... um interesse medido para não sermos considerados país tirânico para as nações de fora e para mantér o "gado", que é o povo, saudável para o trabalho e fornecimento de dinheiro. Você se considera livre enquanto se vê preso pela opinião de uma maioria BURRA e IGNORANTE? De uma maioria que faz exatamente aquilo que o governo a estimula a fazer? Vivemos quase que um absolutismo, mas disfarçado. O que o governo quer, ele consegue, basta mexer as peças adequadamente.
Você se sente livre enquanto tentarem te aprisionar? Te amordaçar? Evitar que veja, que ouça e que fale o que é inconveniente? Você se sente livre enquanto tentam matar teu intelecto? Destruir teu cérebro e te tornar um saco de carne inerte? Um robô? Um cãozinho encoleirado? Para mim, isso não é real liberdade!!
O bem geral da nação não é levado em conta, muito mais o bem das minorias. Os estrangeiros são mais bem tratados do que os brasileiros. A nações de fora são mais bem servidas pelo Brasil do que a população interna! "Mas e as bolsas?" Isso não é um "bom tratamento"! Isso é manipulação, isso é a destruição da liberdade, isso é a destruição do indivíduo!
Bons exemplos relacionados à manipulação e destruição da liberdade eu pude observar ano passado, nas eleições. Pra começar: a "pesquisa" eleitoral, que não devia existir, pois a massa ignorante se deixa levar por ela. A verdade é que tal pesquisa compreende uma espécie de profecia: eles, através da mídia, dão um jeito de colocar o que mais apreciam como líder em número de votos, o povo vai se acostumando com a idéia e para "não jogar voto fora", acaba votando naquele que "vai ganhar mesmo". Acontece que ficou evidente a manipulação e mentira na pesquisa eleitoral do ano passado, que colocava uma canditada com folga em primeiro durante toda a corrida eleitoral e, no final, tal candidata só saiu vitoriosa com pequena diferença e apenas em estados do Nordeste. Como a pesquisa supostamente é feita em todo o Brasil, o outro candidato deveria aparecer em primeiro ou muito perto dessa posição. Isso prova o quanto a eleição é uma farsa e o líder é escolhido antes mesmo dela. Democracia? Não preciso responder.
A maioria cristã está sendo impedida, aos poucos, de expor publicamente sua fé, os traços culturais cristãos estão sendo tirados das escolas e instituições do governo. A grande maioria heterossexual está sendo esmagada pela minoria homossexual. O homem está sendo pisoteado pela mulher. A classe média está se desfazendo. Você vê? As maiorias, que deveriam ter mais poder de voz, não são ouvidas... ou, tristemente, acabam fortalecendo as idéias das minorias em prol de sua própria destruição, dando ouvidos e sendo manipulados pelo governo - povo ignorante. É muito mais fácil para o governo manipular várias minorias do que domar uma grande maioria! Assim como é mais fácil um pastor liderar um rebanho de ovelhas do que enfrentar o urso!
...Por isso a "maioria" está sendo desfeita, desmembrada pelo governo. Mais facilmente se pisoteia um jardim de flores do que se derruba uma sequóia!

O fato é que tudo isso só está acontecendo porque o povo promove e permite, aceita servir de tapete, de um pedaço de carne para matar a fome dos líderes. Enquanto o povo francês, grego e muçulmano sai as ruas em multidões para exigir seus direitos -pois o país deve servir o povo e não o inverso- nós, brasileiros, não fazemos nada enquanto assaltados diariamente. Um povo bobo, inocente, fútil. Só sabe rir, beber cerveja, assistir futebol, pensar em mulher e sambar. O pior é que protestar e se dilacerar na rua por causa de futebol é algo comum... Mas e tua liberdade? Teus bens? Valem quanto?? O "pão-e-circo" das novelas, do carnaval, das bolsas e aumentos salariais contenta a maioria, que se distrai e se acomoda, enquanto, anestesiada, é despedaçada pela tirania.
... E se tentar reagir? A grande maioria nem pensa nisso... e "a capital está longe demais para um protesto efetivo". O que fazer? Parar, respirar fundo, sair um pouco do fluxo da massa e ver as coisas de maneira mais clara, fortalecer-se e reagir onde podemos. Escrever essa postagem faz parte da minha reação! Eu ainda estou vivo mediante essa estepe de cadáveres a alimentar os abutres e apto para, até onde meu braço alcançar, golpear os agressores! Golpear com palavras!
Leitor, existem muitas outras evidências de nossa situação como brasileiros, poderia escrever mais, mas não quero envolver-me acima da medida com política, quero apenas o suficiente para abrir teus olhos. A realidade é amarga e o teatro, as mentiras, não me enganam. Fique atento para a movimentação, para os orcs que perambulam nas colinas distantes, observe as sombras que se movem na floresta. Há algo acontecendo pelas nossas costas, enquanto assistimos o show de horrores e prazeres na TV. Como igreja temos o dever de impedir que a situação piore, pois, meu caro, quanto mais o governo se tornar autoritário, mais facilmente poderá impedir o avanço protestante e o pregar da Palavra, daí não teremos mais a facilidade atual de salvar eternamente as almas cativas!
-É claro que o povo está estimulando a vinda de um regime autoritário fazendo o que se vê, mantendo no poder um mesmo partido por tanto tempo e permitindo, sem ação, que vermes dilacerem suas entranhas. Mas o que esperar de um povo feito, basicamente, de incrédulos, de mortos espiritualmente, de legiões sem perspectiva de futuro, aprisionadas em vidas vazias e sem sentido? Mostremos para estes a luz que só nós podemos transmitir! Além da luz da razão, a luz que nosso Deus nos deu para libertarmos aqueles que jazem nesse mundo!-
Já aproveito este espaço para garantir mais um argumento em relação às idéias explanadas acima, caso este blog venha a ser denunciado e removido por tratar de assuntos polêmicos. Conheço outros blogs de fundamento semelhante que já foram rastreados e sofreram advertências por falares realidades que parecem estar sendo, propositalmente, encobertas. Se, por ventura, isso acontecer aqui, lembre-se do que leu agora e analise a quantas anda nossa liberdade de expressão nessa nação "democrática".
Natanael Castoldi

Segue um vídeo que circulou ano passado falando de uma lei que, depois do levante cristão, foi modificada, mas ainda vale o exemplo: não descuidemos, querem nos calar! - O brasileiro tem um grande problema de memória, amnésia e, provavelmente, grande parte dos cristãos já se esqueceu da luta que enfrentamos ano passado. Estou aqui para relembrar e fazer-te pensar novamente sobre isso... não espere o problema ressurgir para tal! Prepare-se!!

Leia também:

2 comentários:

  1. Uau!! Amei o texto! É isso aí! Finalmente diante de tantos besterol que vejo por aí um artigo inteligente! Parabéns!

    ResponderExcluir