De fato, não seguimos fábulas engenhosamente inventadas, quando lhes falamos a respeito do poder e da vinda de nosso Senhor Jesus Cristo; pelo contrário, nós fomos testemunhas oculares da sua majestade. 2 Pedro 1:16

quinta-feira, 4 de novembro de 2010

Camuflado

Cristãos (?) especialistas em camuflagem não são novidade... e são muito mais comuns do que se imagina. As vezes paro e tento pensar na lógica que esse tipo de gente usa para praticar algo que deveria ser sério de forma totalmente falsa e não achar problema algum nisso. Onde está o caráter, a honra? Viver deliberadamente uma mentira é terrível. Agora, deturpar A Verdade por vontade própria e profanar o que é certo e puro, é ABOMINÁVEL!
Que tipo de cristão é o 'camuflado'? Todo aquele que prepara para si vestimentas adequadas para diferentes ocasiões. Na igreja, perante os "irmãos", veste-se de cristão fervoroso e transmite uma imagem de pureza e intensidade espiritual que não existe. Hipocrisia. Esse tipo de cristão possui outro disfarce, para quando sai da igreja. Alguns mantém algum nível de falsa espiritualidade em casa, outros, perante sua família, tornam-se o completo inverso que demonstram no templo -incluíndo o púlpito.
Mateus 26
Os que já carregam consigo dois disfarces, não têm dificuldade de perambular com outro ainda, aquele que mostram ao mundo. Num cenário onde não há nenhum olho inconveniente a vigiar, nenhuma testemunha para verificar a falsidade, então a velha criatura, o monstro interior, pode tomar conta -mesmo que nunca tenha sido realmente amordaçada. Nesse disfarce, os mundanos tornam-se seus melhores amigos, o falso cristão torna-se o "rei da festa", o "pegador", o "boca suja" do grupo. Deus simplesmente desaparece completamente da mente e das palavras. Aqui ele revela, expõe o que realmente quer, o que realmente busca, o que guarda em seu interior: "a boca fala daquilo que o coração está cheio." Lucas 6:45
Um disfarce parecido existe naqueles que, embora temendo aparecer em festas e ambientes profanos para não prejudicar sua imagem arduamente construída na igreja, não vivem em comunhão com Deus no seu íntimo, não buscam, não desejam, simplesmente não querem mais dEle. Aqui não há oração, não há louvor, não há reflexão na Palavra. No íntimo tudo se destrói.
As causas de tão grande quantidade de cristãos assim hoje se devem à forma com que se prega o evangelho, que valoriza mais o homem do que Deus e tudo fica liberado, também se deve à uma imagem completamente caricata do nosso Pai, tornando inexistente o temor nEle. Porém a causa máxima está na própria decisão do cristão de ocultar-se, de manter-se ignorante em relação à Palavra e ao espiritual. Obviamente Deus não é burro, não é enganável e jamais pode ser comprado. Então a camuflagem, no máximo, irá funcionar para alguns olhos humanos, mas Ele vê tudo e, certamente, considera esse tipo de cristão muito mais TERRÍVEL do que o incrédulo, que não conhece devidamente a Verdade.
Pense nisso. O quanto um cristão desse tipo é confiável? Não é confiável para seus supostos irmãos na fé, nem para os seu grupo mundano, vive uma vida dupla, tripla - e ninguém pode servir com excelência a dois senhores ao mesmo tempo.
O pior nessa história toda está na maldade desse indivíduo. Ele mente deliberadamente e ilude pessoas sérias e que realmente estão tentando fazer algo que preste nesse mundo decaído! Ele desmerece todo o trabalho dessas pessoas e das gerações anteriores, que sofreram para erguer a missão, a igreja... Nega sua fé enquanto há cirstãos morrendo por ela!! E ele não só desmerece o que os outros tentam fazer, o tempo e o esforço que destinam para tal, ele trabalha em prol da destruição desse trabalho todo, levando demônios de fora para dentro do templo, envenenando outros membros, servindo de um terrível mau exemplo perante o mundo e manchando o nome da Igreja, que, querendo ou não, leva junto para as festas e outro ambientes satânicos - pois Satanás gosta muito de lugares impuros e reina absoluto neles.
Por serem uma cólera, um câncer dentro da Igreja, pessoas assim devem ser identificadas e acompanhadas, seja em oração, seja em conversas, seja em ultimatos - 'ou converta-se de fato ou vá mentir noutro lugar', pois não adianta estar numa igreja, mas seguir o deus errado! Facilita tal identificação se colocados em questão alguns pontos essenciais do cristianismo:

-Ele é, em boa parte, lógico. Deus é mais racional do que pensamos. Veja bem: Deus é ordem e seu oposto é caos. Tudo o que não converte para a VIDA, não é de Deus, então atos que denigrem o homem e que, em demasia praticados podem levar à morte, devem ser considerados pecado. Não adianta argumentar, tentar arranjar desculpas para ir em festas, ficar, beber em demasia. No caminho da lógica, se entende também o que a própria Bíblia diz: é impossível servir dois senhores, logo, NADA deve ser colocado acima de Deus em nossa vida. Essa questão abrange, ainda, a forma com que se segue a Bíblia: se ela é um todo, então deve ser seguida e respeitada INTEIRAMENTE!
Também não adianta viver um fanatismo impensado, pois, como se compreende na afirmação acima, o cristianismo é aliado do pensar, o insano não faz parte. Vender a casa, o carro, a vida para o pastor, pagar R$100,00 por um "copo de água da bênção", o "sabonete purificador da alma", a "vassoura anti-satã" e o "martelinho da bênção" ou fazer papel de leão, cachorro ou touro, nessas tais unções animalescas, são atos insóbrios... e nada tem para com Deus! Pelo menos não o VERDADEIRO DEUS!
-Ele se baseia, primeiro, no amor. Apegando-se no "amor", o cristão não terá vergonha na cara de se "disfarçar" e desmerecer todo o trabalho dos seus irmãos, também, por amor, buscará salvar eternamente os incrédulos que o cercam, jamais abandonar sua fé quando está no meio deles.
-Ele exige caráter e honra. Essa questão se enquadra na lógica: se a Bíblia fala algo, então ele deve ser respeitado. O caráter inibe o seguir de um cristianismo falso e, aliado à honra, exige que ele só seja seguido se, realmente, persuadir o cristão. Embasado nisso, ao concordar com o cristianismo e se curvar à Deus, tal cristão simplesmente não conseguirá, por vontade própria, não seguí-lo de fato.
Gênesis 39
-Ele só pode ser praticado se for com vontade. Deus não nos obriga a fazer nada e não quer que façamos algo por obrigação. Para ser cristão, deve-se desejar isso de coração e fazê-lo com real vontade, pois não fomos chamados para a escravidão, mas, sim, para servir a um senhor com o melhor que temos, com o melhor que desejarmos dar. De nada vale pregar a Palavra e evangelizar se o que for expressado não vir a concordar com o que existe no interior do cristão. Não se segue o cristianismo de forma contrariada. O Espírito Santo está aqui para nos fazer AMAR a Palavra, a Obra, os irmãos, os incrédulos e Deus, acima de tudo.
Daniel 1
Essas questões são facilmente respeitadas quando se tem real temor e compreensão do que Deus é. Quem entende isso sabe que O Senhor do Universo não aceita falsidade e mentira, não aceita ser zombado, desafiado e ter Seu nome profanado. Concebendo assim, não ousa enfrentar aquele que criou tudo o que vemos e somos - batalhar contra Ele seria absurda estupidez! Por isso creio que, se alguém, dizendo-se cristão, não o é segundo os pontos descritos logo acima, simplesmente não acredita de fato em Deus, seguindo outro senhor ou, no fundo, vivendo um ceticismo mortal, pois, se o contrário fosse, não ousaria estar nessa situação. - Sim, há uma pregação deturpada da fé, uma manipulação de líderes corruptos, o pregar de uma mentira em muitas igrejas, mas a ignorância só permanece no cristão por que ele assim deseja. Estejamos atentos. Deus conhece muito bem aquele que realmente O ama, aquele que está vivendo de verdade a VERDADE!
Duvido que está salvo aquele que vive de MENTIRA a Verdade...
Êxodo 32
... assim como aquele que vive de verdade e Mentira, o que, analisando bem, é menos grave do que o inverso, pois, pelo menos, não existe falsidade nisso.

Mateus 12:1-42
Abaixo: 29-37

Ou, como pode alguém entrar em casa do homem valente, e furtar os seus bens, se primeiro não maniatar o valente, saqueando então a sua casa?

Quem não é comigo é contra mim; e quem comigo não ajunta, espalha.

Portanto, eu vos digo: Todo o pecado e blasfêmia se perdoará aos homens; mas a blasfêmia contra o Espírito não será perdoada aos homens.

E, se qualquer disser alguma palavra contra o Filho do homem, ser-lhe-á perdoado; mas, se alguém falar contra o Espírito Santo, não lhe será perdoado, nem neste século nem no futuro.

Ou fazei a árvore boa, e o seu fruto bom, ou fazei a árvore má, e o seu fruto mau; porque pelo fruto se conhece a árvore.

Raça de víboras, como podeis vós dizer boas coisas, sendo maus? Pois do que há em abundância no coração, disso fala a boca.

O homem bom tira boas coisas do bom tesouro do seu coração, e o homem mau do mau tesouro tira coisas más.

Mas eu vos digo que de toda a palavra ociosa que os homens disserem hão de dar conta no dia do juízo.

Porque por tuas palavras serás justificado, e por tuas palavras serás condenado.

Não esqueça: Deus sempre sabe quando alguém, mesmo dizendo estar num "campo ensolarado", se encontra no mais "profundo e escuro pântano"! Nada foge à Sua onipresença e onisciência!

Leia também:

Natanael Castoldi

2 comentários:

  1. O pior cego é o que não quer ver, já diziam os antigos.
    E o mais triste, ainda, é quando pensa-se estar vivendo grande coisa, se autodenominando cristão e vivendo no mundão (com perdão da rima tão pobre).
    Somos luz, certo? Deveríamos brilhar, iluminar, mudar a cor de tudo. Qual é dificuldade de entender isso? A luz nunca vai é igual às trevas, nunca!

    Ótimo post, Tael. É sempre ótimo ler o que você escreve.
    Saudade

    ResponderExcluir
  2. LILI!!!!!! Que bom te ver aqui *--* Bah, que saudade!!! Bom, obrigado pelo comentário! Fico muito feliz pelo apoio e incentivo!
    Ahhh, tu já fez um blog sobre a viagem pra Londres? UHUUL, vou acompanhar sempre!
    Abraço, Lili! Saudade imensa de ti!!

    ResponderExcluir