De fato, não seguimos fábulas engenhosamente inventadas, quando lhes falamos a respeito do poder e da vinda de nosso Senhor Jesus Cristo; pelo contrário, nós fomos testemunhas oculares da sua majestade. 2 Pedro 1:16

quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Tempo

"Nada causaria maior prazer
No final da vida poder olhar pra traz
E saber que o alvo nunca mudou
Não abandonei a fé que disse ter
Não esqueci que o meu lar é lá no Ceú"
São exatamente 11:38 da noite quando começo a escrever.

O tempo. O tempo é algo que intriga e mexe com a cabeça do homem desde o princípio, alguns povos até criaram divindades para torná-lo menos incompreensível. O tempo, ele nos toca, nos degrada, mas não o percebemos passar e, quando vemos, o futuro torna-se presente, o presente torna-se passado e o passado, na nossa fraca memória, é esquecido...
... Daí se recomeça o ciclo, e um novo futuro espera, para, em pouco tempo, ficar, também, para trás e, no final, só resta a morte... Será? Isso deve quebrar a cabeça de qualquer incrédulo... Hoje está tudo bem, amanhã planeja coisas, depois, outras e assim vai indo, mas a morte, por mais que deseja-se não cogitá-la, é realidade e, quando menos se espera, a vida efêmera que levamos na velocidade da tecnologia, chega ao seu fim. E depois? Planos? O "depois" fica nas mãos de Deus. E o incrédulo, insubmisso à Deus, acha que terá chance de exigir, depois da vida terrena evaporar, um lugar no Reino dEle? Ele não é burro.
O tempo. Confesso que fico, sim, um pouco atordoado vendo-o passar com tanta rapidez, se consumindo na voraz chama de um mundo incerto, sempre a um passo de estourar em conflitos, sempre a um passo de mergulhar algum regime político, nunca se sabe o que trará o amanhã! No passado, pelo menos, as pessoas nasciam e morriam numa mesma cultura e baseadas nos mesmos conceitos dos pais. Hoje as idéias e a cultura mudam em meia dúzia de anos!! Mas, quanto a mim, estou tranqüilo em uma coisa: sirvo ao Senhor do Tempo, aquele que ERA, É e SERÁ, aquele que tem tudo sob controle e sabe exatamente o que fazer e como fazer para que eu, seu filho, não caia em desgraça. E depois, uma inconcebível eternidade de vida, que, de certo modo, começo a viver já aqui. O tempo. Por que nos preocupamos tanto?
... Parece que caminhamos a mesma ruína que os mundanos! Mas não!!

É complicado entendermos. O Deus que tudo sabe quer nos ajudar e tememos receber toda a Sua ajuda. O Deus Eterno quer nos dar a eternidade e vivemos essa vida medíocre na Terra como se fosse nossa única, nossa última! Daí, o que acontece? Acabamos sendo persuadidos pelo "carpe diem" que o rege a postura mundana, pois temos que aproveitar o máximo o hoje que não retorna... Maldita idéia, promove a efemeridade, a degradação e, sem dúvida, o arrependimento no amanhã, pois, "para aproveitar 'o hoje', vale tudo", é que muitos cristãos concebem. Essa idéia tem consumido o presente da massa de jovens cristãos, sem excluir os mais velhos, que desonram a sabedoria de vida.
"Aproveitar o dia" e acabar pecando compulsivamente e por anos! "Só hoje, depois eu paro", uns pensam... mas amanhã é outro dia e, quem sabe, também deva ser aproveitado como se fosse o último, pra pecar mais um pouquinho e, no dia seguinte, pedir perdão e mudar de atitude... mas chega tal dia e, "só hoje..." Mal percebe, mas está completamente amarrado e condenado na própria armadilha.
Como se não acreditassem em Deus (não duvido que não acreditem mesmo), a massa dos cristãos se lança na pornografia, no adultério, nas "baladas", no álcool... "Amanhã eu resolvo", "um dia Deus me perdoa" e, quando vê, o cristão já está cheio de demônios e se torna quase impossível a "auto-libertação". Alguns, sem dúvida, percebem o estado deplorável, mas temendo estragar a imagem construída na igreja, têm vergonha de se abrir, pedir oração e etc, afim de seus possíveis demônios não se manifestarem perante todos. Se enrola ainda mais, cai ainda mais... E, é bem possível que adentre de vez no mundo e pereça na grande decadência de terras tomadas pelo caos.
"Carpe diem"... Embaça a antiga e certeira idéia cristã, Bíblica, de construir TUDO para a eternidade. Construir um relacionamento com Deus que jamais termine, um casamento interminável... Aproveitar o hoje sem pensar no amanhã é completamente anti-cristão! Não construir para a eternidade só pode levar, na vida efêmera, a uma rápida morte... e eterna será! Eclesiastes 3:1-11, fala muito sobre "tempo".
Sim, é difícil agüentar e não pecar, não regar de vinho a carne no momento em que o lobo da natureza humana uiva, sedento. É difícil. Mas, vejo por mim, está valendo a pena resistir! Se libertar do "carpe diem", "resistir ao Diabo". Quanto mais tempo consigo me ver livre, menos vontade de pecar acabo tendo, isso estimula, isso alegra! Não preciso mais olhar com vergonha pra mim mesmo e me sentir a coisa mais fraca e hipócrita do universo. Será lindo um dia, na alta velhice, olhar pro passado e ver um caminhar limpo, sem grandes recaídas, sem adultério, sem "porres", sem traições, sem abandonar Deus nenhuma vez! E isso me incentiva, de verdade! Além de me preservar hoje, para ser um exemplo agora e garantir a eternidade, saber que em sessenta anos estarei vivo e lembrando do passado, é algo que me faz zelar bastante pelo presente. Não quero, um dia, me envergonhar de nada!! Isso será maravilhoso! Ter construído para a eternidade e em Deus!! E, logicamente, ter moral para educar os filhos e atingir positivamente todos os que me cercam.
Sabe, não adianta ficar tentando aproveitar em prazer carnal "mais um dia" e, depois, após se quebrar todo, ter que se humilhar e tentar se reerguer no Pai. É muito melhor tentar ser puro hoje, evitar sofrimento e adiantar crescimento do que, como citado, enrolar e ter que, no fim, acabar no mesmo lugar, mas, nesse caso, nunca podendo apagar as vergonhas do passado que, mesmo sendo perdodas por Deus, não sairão da memória.

-Refiro-me à cristãos. Postura impura antes da conversão é comum e, se modificadas após encontrar à Deus, devem servir de um testemunho de vitória bacana.-
Pense nisso! TEMPO! Poupe sofrimento, volte-se pra Deus, deixe Ele cuidar das coisas e tudo acabará bem!

0:15, terminada a reflexão.

Natanael Castoldi

O Tempo -Oficina G3
O vento toca o meu rosto
me lembrando que o tempo vai com ele
levando em suas asas os meus dias,
desta vida passageira
minhas certezas, meus conceitos,
minhas virtudes, meus defeitos
nada pode detê-lo...
...o tempo se vai
mas algo sempre eu guardarei...
..o Teu amor, que um dia eu encontrei

os meus sonhos, o vento não pode levar
a esperança, encontrei no Teu olhar
os meus sonhos, a areia não vai enterrar
porque a vida recebi ao Te encontrar...

...nos Teus braços não importa o tempo
só existe o momento de sonhar
e o medo que está sempre à porta
quando estou com Você
Ele não pode entrar...

...o tempo se vai
mas algo sempre guardarei...
..o Teu amor, que um dia eu encontrei

os meus sonhos, o vento não pode levar
a esperança, encontrei no Teu olhar
os meus sonhos, a areia não vai enterrar
porque a vida recebi ao Te encontrar ...

Leia também:

Nenhum comentário:

Postar um comentário