Parece desanimador ter que enfrentar o mundo, ser atacado pelo Maligno e padecer alguma perseguição, seja na escola ou no trabalho, mas o cristianismo vale a pena, eu garanto. Olhe para o mundo, olhe para o caos de nossa sociedade, perceba a perturbadora competição que ocorre em nossos dias, nascemos já tendo que competir com outros, somos educados para a vitória financeira, para vencer a concorrência e termos grandes nomes carnais. Vivemos batalhando ferozmente com os próximos. Até a vida amorosa é um intenso conflito.
Existe uma verdadeira guerra, a opressão é imensa, pessoas até tiram a própria vida quando fracassam materialmente. Os incrédulos estão presos nas masmorras desse mundo.
O cristão tem a dádiva de não precisar seguir o mesmo rumo insano do mundo. Ele pode ser grande no Reino!!
Além de todo o apoio da Igreja, dos irmãos, o cristão tem acesso direto ao Pai, ao Todo Poderoso, isso é maravilhoso! O cristão tem perspectiva de vida terrena e eterna, vive numa família estruturada, com moral e ética. O cristão é presenteado com dons espirituais que o fazem importante, Deus tem um plano especial de vida para todos seus filhos!
O cristão tem acesso espiritual à Palavra, é incentivado a caminhar de forma íntegra. No final, o cristão sempre será vitorioso.
É um privilégio ter nascido no meio cristão. É uma dádiva ser cristão de verdade! Mas esse presente precioso não pode ser escondido num cofre, protegido da luz (Mateus 5:14-16). O privilégio do cristianismo deve ser um privilégio acessível a todo o homem! E nós, muitas vezes, ainda temos vergonha de dizer ao mundo o que seguimos... Por que? Eu já tive e ainda não entendo muito bem os motivos disso. O mundo não pode ter mais voz que Deus. Como já disse noutro post: Noé não desistiu quando riram do fato de ele estar construindo a arca - depois ele saiu com vida e os incrédulos, todos, morreram. Jesus também não deu atenção quando tentaram desmerecê-lo por ser filho de um carpinteiro.
Somos vitoriosos, mesmo não merecendo a vitória. Façamos, então, a nossa parte, levando essa luz de alegria eterna aos que estão perdidos, mesmo que venham a rir de nós. Sabemos que os estão rindo hoje, podem vir a ser torturados eternamente. Não esqueçamos que uma semente lançada pode brotar só depois do inverno. Nunca é vão compartilhar a Palavra!
Tenhamos piedade e amor! Mateus 28:19-20.
Natanael Castoldi
Leia também:
Nenhum comentário:
Postar um comentário