De fato, não seguimos fábulas engenhosamente inventadas, quando lhes falamos a respeito do poder e da vinda de nosso Senhor Jesus Cristo; pelo contrário, nós fomos testemunhas oculares da sua majestade. 2 Pedro 1:16

domingo, 20 de junho de 2010

Guilda

Continuando na linha "guerra contra gigantes", sinto-me inspirado dessa vez, pra escrever sobre as habilidades que um grupo de guerreiros deve ter para "sobreviver" na guerra, apoiando-se para derrubar os monstros internos de cada membro e unido-se para desolar as legiões de Satanás. -Abaixo, a música sugerida-
Guilda era o nome medieval que se dava a um grupo de artesãos que trabalhavam no mesmo tipo de obra, havia guildas de carpinteiros, alfaiates e escultores. Era uma forma de organizarem os serviços, estipularem preços, vencerem os oponentes e, principalmente, unirem as habilidades únicas de cada um. Hoje, na "nova mitologia medieval" dos jogos de RPG online, guildas, muito mais do que a união de profissões variadas, são ordens de guerreiros cujas habilidades diferenciadas tornam o grupo mais versátil e poderoso. Claro, isso é o mundo virtual, mas vale o exemplo.
Assim devem ser os cristãos, assim devem ser as igrejas. Seus membros organizados, apoiando-se para o crescimento de todos, aprimorando-se para a batalha. A igreja é, basicamente, uma guilda de cristãos. Cristãos unem-se para se tornarem mais fortes, para juntarem seus dons diferenciados (1Coríntios 12:4-11; 12:12-31), partilharem conhecimento e experiências...
... A igreja é uma união de guerreiros de Deus, dispostos a, lado-a-lado, adentrarem as trevas e enfrentarem o Mal que rege o mundo e prende em suas garras os incrédulos.
A única coisa que o Inimigo quer é destruir toda a Criação, como forma de vingança pela Queda. Se defendemos a fé, não podemos permitir isso.
No vídeo abaixo (a partir dos 3min) presenciamos um combate feroz entre demônios e homens. Percebe-se como os maus são poderosos, mas também se vê homens preparados. Um ajudando o outro, cada defensor usado de seu dom para investir contra o oponente. Um vem com seu fogo de poder exacerbado, outro com suas máquinas, a arqueira é a sentinela, vigilante e furtiva. No final, quando o imenso dragão adentra as muralhas, só muito unidos e pensando juntos, usando o máximo de seus dons, é que os bons conseguirão vencer.
Nós temos dons únicos, temos o Senhor dos Exércitos nos dando força, fomos feitos para essa guerra (Efésios 4:1-16). Devemos nos aprimorar para lutar! O mundo precisa de nós! (2Timóteo 4:7)

Natanael Castoldi
Leia também:

Nenhum comentário:

Postar um comentário