De fato, não seguimos fábulas engenhosamente inventadas, quando lhes falamos a respeito do poder e da vinda de nosso Senhor Jesus Cristo; pelo contrário, nós fomos testemunhas oculares da sua majestade. 2 Pedro 1:16

sábado, 12 de junho de 2010

Temor

Estava refletindo, tentando encontrar uma causa definitiva para a decadência da Igreja em nossos dias... Cheguei a uma conclusão óbvia: falta de temor, também aliada à Crise do Pensamento. Temor. -Uma sugestão de acompanhamento sonoro abaixo-
Se tivéssemos temor, se compreendêssemos bem quem Deus é, não teríamos coragem de nos portar como nos portamos. Essa falta de temor nasce da carência de conhecimento, de comprometimento e também provoca exatamente essas coisas, formando uma espécie de ciclo.
A úncia coisa que pode nos libertar disso é uma disciplina rígida, o que também está em falta na igreja de hoje, pois esse tipo de idéia não atrai tantas multidões quanto as idéias de
descompromisso e prosperidade.
Se os cristãos pensassem, se desenvolvessem o temor a Deus, certamente a igreja seria diferente, o nome de Deus não teria sido tão largamente desturpado... A verdade é que os pastores corruptos inventaram um outro deus, que verdadeiramente não existe, imaginário: o deus da forturna, do conforto, da indecisão, da vitória material, o deus do divórcio, do adultério, da mentira, do descompromisso, um deus manipulável, que obedece as ordens de seus filhos, que não repudia o pecado, que pouco vê, que pouco sabe, um deus que gosta do fato de estar cercado de parasitas hipocritas e, como se enganado pela falsidade destes, lhes dado tudo o que pedem, tudo o que "merecem"... o bom hospedeiro. Esse é mais um deus para lhes tirar o peso da consciência enquanto erram e facilitar a manipulção das massas.
Ah, se houvesse mais temor! Se percebessem com quem estão brincando certamente lhes racairia tanto medo, tanta culpa, tanto peso, que, da mesma forma que se portam como Judas Iscariotes se portou (Mateus 26:46-47), acabariam como ele (Mateus 27:5).
Mas não falta temor só "neles", falta em nós também, de uma forma mais branda, mas iguamente horrenda. Se pensarmos sobre a imensidão de Deus, sobre seu poder e amor, se conseguirmos formar uma imagem honesta, uma imagem próxima do que Ele é, se viermos a ter uma idéia realmente verdadeira sobre o Pai, cairemos subitamente de joelhos no chão, prostrados, passaremos a orar mais, devorar a Palavra, sair pelas ruas mostrando nossa fé e a compartilhando com outros. Não teremos a ousadia de apostar na mornidão, não teremos. Mas infelizmente ainda temos.
Basta pensar em toda a GRAÇA (Tito 2:11-13), no fato de o Senhor do Universo, o que há de mais absoluto, o Rei dos Reis, o Senhor dos Senhores, o Senhor dos Exércitos, aquele que sempre existiu, que tudo criou e tudo conhece, o que há de mais inteligível, imensurável, querer se relacionar conosco! Nos dando acesso a Sua glória! Nós não merecemos nem o ar que respiramos... E logo temos acesso ao Eu Sou?? Isso é muita honra!
Poxa, aquele que nos deu a vida, que nos deu tudo o que temos e fez o que somos, aquele que pode nos dividir em um bilhão de pedaços num piscar de olhos (e nós merecemos isso), quer ter conosco! E nós não valorizamos isso... É tanto amor, tanta consideração da parte dEle. Deus nos deu uma segunda chance, entregou a vida de seu filho por nós, Ele quer nos recuperar. E nós simplesmente não damos atenção. Estamos ocupados demais caminhando para a morte...
Aquele que esteve com Adão, que deu conhecimento a Noé, que deu forças a Moisés, que tornou Sansão um herói, que honrou Davi, aquele que esteve com Lutero e Luther King, esse mesmo, Ele também quer estar conosco, dentro de nós!! Isso é tanto! Nós somos pouco e nada, como pó, pó corrompido, pecadores compulsivos, de memória fraca e mal agradecidos... Mesmo assim Ele nos quer! E nós arricamos não valorizar quase nada disso... Sinto um aperto, uma vergonha imensa escrevendo isso.
Temos vergonha do Senhor do Universo! Noé não desistiu quando riram-se dele por construir a arca, nem Jesus, quando o desmereceram por ser filho de um carpinteiro!
Estamos desvalorizando nossa segunda chance, deixamos o Pai de lado assim que temos a oportunidade. A verdade é que não merecemos absolutamente nada, recebemos tudo por amor... e ainda desejamos optar e dividir o tempo do mundo e o tempo de Deus em nossas vidas. Que pouca vergonha! Acho que a solução seria termos MEDO... Ora, ele é o Senhor dos Exércitos, fez acontecer o dilúvio, jogou dez pragas assombrosas no Egito, enfrentou guerras por Israel! Somos muito temerários... Muito ousados, estupidamente ousados.
Realmente, muito temor se faz necessário. Nossa falta de temor também é um agente destruidor do cristianismo... Devemos buscar ter uma idéia mais completa, mais genuína sobre Deus. Devemos nos disciplinar, ter vergonha na cara. É tão bom vivermos uma vida mais deslocada desse mundo, em parte livres do "sistema", do capitalismo selvagem, da insana competição de nossos dias, da busca frenética - e vazia - por crescimento material, nós podemos ser grandes noutro aspecto! No espiritual... Temos a chance de caminhar ao lado de Deus, temos perspectiva de futuro, temos DONS espirituais e grandes chamados para a Obra! Pelo menos valorizemos isso tudo que não merecemos!

Sejamos o diferencial diante de um mundo perdido e de uma igreja que, em boa parte, tira sarro da 'cara' de Deus, de uma igreja profanadora e herege, que não sabe com o que está mexendo. Nós podemos fazer a diferença!
Natanael Castoldi

Leia também:

Nenhum comentário:

Postar um comentário