De fato, não seguimos fábulas engenhosamente inventadas, quando lhes falamos a respeito do poder e da vinda de nosso Senhor Jesus Cristo; pelo contrário, nós fomos testemunhas oculares da sua majestade. 2 Pedro 1:16

quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

Ciência e fé

Pelo visto o fracasso da NASA não tocou só a mim, mas a meu pai também, incentivando-o a escrever esse interessantíssimo artigo que, na sua sabedoria, é simples e direto. Vou colocá-lo para encerrar, pelo menos por enquanto, minha seqüência de postagens anti-evolucionistas. Boa leitura!

Natanael Castoldi

CIÊNCIA E FÉ

Evidentemente que não é lógico, mas a mentalidade científica atual é essencialmente religiosa. A Bíblia oferece a seguinte definição de fé: “Ora, a fé é a certeza de coisas que se esperam, a convicção de fatos que se não vêem”Hebreus 11.1.

Quais são os fatos que a ciência espera? A ciência abertamente espera que Deus não exista. A ciência abertamente espera poder provar o “Big-bang”. A ciência abertamente espera poder provar a teoria da geração espontânea da vida. A ciência abertamente espera encontrar vida em outros planetas. A ciência abertamente espera poder provar que aquilo que entendemos por manifestações espirituais não passam de meras reações químicas do nosso cérebro. A ciência não somente espera poder provar isso, mas abertamente acredita e prega esses pressupostos. Nossa filosofia educacional, tendenciosamente prega esses pressupostos.

Muitos perguntam: Quando a ciência e a religião irão fazer as pazes? Há muito tempo a ciência já fez as pazes com a religião, porém os “intelectuais” parecem ainda não ter se dado conta disso. Há um texto muito interessante na Carta de Paulo aos Romanos, que diz o seguinte: “A ira de Deus se revela do Céu contra toda impiedade e perversão dos homens que detêm a verdade pela injustiça; porquanto o que de Deus se pode conhecer é manifesto entre eles, porque Deus lhes manifestou. Porque os atributos invisíveis de Deus, assim o seu eterno poder, como também a sua própria divindade, claramente se reconhecem, desde o princípio do mundo, sendo percebidos por meio das coisas que foram criadas. Tais homens são, por isso, indesculpáveis; porquanto, tendo conhecimento de Deus, não o glorificaram como Deus, nem lhe deram graças; antes, se tornaram nulos em seus próprios raciocínios, obscurecendo-se-lhes o coração insensato. Inculcando-se por sábios, tornaram-se loucos”Romanos 1.18-22. Ora, como o ceticismo científico chama de loucos aqueles crêem no invisível, a Palavra de Deus, lança sobre eles exatamente a mesma acusação. Não é irônico?

Minha argumentação pode parecer simplista. De fato não tenho condições de argumentar em nível acadêmico sobre essas questões, mas não há como negar que a ciência se colocou numa situação visivelmente contraditória, tendenciosa e moralmente destrutiva. O ceticismo científico se diz isento, mas absolutamente não é. Ora, se a ciência fosse isenta, ela não deveria se colocar tão abertamente contra a existência de Deus. No entanto, mesmo sem qualquer indício de prova, a não ser no campo filosófico, ela parte do pressuposto que Deus não existe. Pergunto: Qual a razão dessa aversão aberta contra essa possibilidade? O que mudaria para a ciência, falando em termos científicos, se aceitasse a existência de Deus? Mudariam as leis que regem o universo? Mudariam os princípios da química, da física, da matemática, da astronomia? Não mudaria absolutamente nada, visto que ela mesma, a ciência, já descobriu boa parte dessas leis somente pode trabalhar “cientificamente” utilizando-se dessas mesmas leis.

Há poucos dias, quando a NASA pretensamente iria fazer uma revelação bombástica a respeito de novas formas de vida, criou-se quase uma comoção mundial, como que se um pênalti fora marcado contra Deus. Que nada! Foi apenas a descoberta de uma bactéria terrestre capaz de sobreviver em um ambiente impregnado de arsênico. E, com base nisso então a vida poderia ser viável em outros planetas. Mas, ainda houvesse vida em outros planetas, qual seria o problema? Isso provaria que nós, os que cremos em Deus, estaríamos derrotados? Isso tornaria Deus menos Deus? Que bobagem!!!

Prezado leitor: Há algo que a fé e a ciência aceitam pacificamente: Eu e você iremos morrer. Pergunto: O que a ciência pode fazer contra isso? Que vantagem ela lhe oferece ao declarar, sem prova alguma, que tudo irá acabar com a morte? Pense bem: Fé por fé, não é uma ingenuidade grande demais, ou como a própria Bíblia diz, uma loucura grande demais colocar sua fé na religião da ciência?

JESUS, A OPÇÃO DA VIDA!

Armando Castoldi

Eu, Natanael, te convido, por fim, para visitar o blog Nihilonimus, apêndice dO Mirante, para ler mais sobre as evidências científicas de Deus e do Universo criado:

-"O calcanhar de Aquiles" da Evolução

-Deus evidenciado

-Criacionismo

Leia também:

-"Involução"?

-Desespero

-Ilha do Medo

Nenhum comentário:

Postar um comentário