



.jpg)


.jpg)
.jpg)

.jpg)








.jpg)


.jpg)
.jpg)

.jpg)




Então Jerubaal (que é Gideão) se levantou de madrugada, e todo o povo que com ele havia, e se acamparam junto à fonte de Harode, de maneira que tinha o arraial dos midianitas para o norte, no vale, perto do outeiro de Moré.E disse o SENHOR a Gideão: Muito é o povo que está contigo, para eu dar aos midianitas em sua mão; a fim de que Israel não se glorie contra mim, dizendo: A minha mão me livrou.
Agora, pois, apregoa aos ouvidos do povo, dizendo: Quem for medroso e tímido, volte, e retire-se apressadamente das montanhas de Gileade. Então voltaram do povo vinte e dois mil, e dez mil ficaram.
E disse o SENHOR a Gideão: Ainda há muito povo; faze-os descer às águas, e ali os provarei; e será que, daquele de que eu te disser: Este irá contigo, esse contigo irá; porém de todo aquele, de que eu te disser: Este não irá contigo, esse não irá.
E fez descer o povo às águas. Então o SENHOR disse a Gideão: Qualquer que lamber as águas com a sua língua, como as lambe o cão, esse porás à parte; como também a todo aquele que se abaixar de joelhos a beber.
E foi o número dos que lamberam, levando a mão à boca, trezentos homens; e todo o restante do povo se abaixou de joelhos a beber as águas.
E disse o SENHOR a Gideão: Com estes trezentos homens que lamberam as águas vos livrarei, e darei os midianitas na tua mão; portanto, todos os demais se retirem, cada um ao seu lugar.
E o povo tomou na sua mão a provisão e as suas buzinas, e enviou a todos os outros homens de Israel cada um à sua tenda, porém os trezentos homens reteve; e estava o arraial dos midianitas embaixo, no vale.
E sucedeu que, naquela mesma noite, o SENHOR lhe disse: Levanta-te, e desce ao arraial, porque o tenho dado na tua mão.
E, se ainda temes descer, desce tu e teu moço Purá, ao arraial;
E ouvirás o que dizem, e então, fortalecidas as tuas mãos descerás ao arraial. Então desceu ele com o seu moço Purá até ao extremo das sentinelas que estavam no arraial.
E os midianitas, os amalequitas, e todos os filhos do oriente jaziam no vale como gafanhotos em multidão; e eram inumeráveis os seus camelos, como a areia que há na praia do mar.
Chegando, pois, Gideão, eis que estava contando um homem ao seu companheiro um sonho, e dizia: Eis que tive um sonho, eis que um pão de cevada torrado rodava pelo arraial dos midianitas, e chegava até à tenda, e a feriu, e caiu, e a transtornou de cima para baixo; e ficou caída.
E respondeu o seu companheiro, e disse: Não é isto outra coisa, senão a espada de Gideão, filho de Joás, varão israelita. Deus tem dado na sua mão aos midianitas, e todo este arraial.
E sucedeu que, ouvindo Gideão a narração deste sonho, e a sua explicação, adorou; e voltou ao arraial de Israel, e disse: Levantai-vos, porque o SENHOR tem dado o arraial dos midianitas nas nossas mãos.
Então dividiu os trezentos homens em três companhias; e deu-lhes a cada um, nas suas mãos, buzinas, e cântaros vazios, com tochas neles acesas.
E disse-lhes: Olhai para mim, e fazei como eu fizer; e eis que, chegando eu à extremidade do arraial, será que, como eu fizer, assim fareis vós.
Tocando eu a buzina, eu e todos os que comigo estiverem, então também vós tocareis a buzina ao redor de todo o arraial, e direis: Espada do SENHOR, e de Gideão.
Chegou, pois, Gideão, e os cem homens que com ele iam, ao extremo do arraial, ao princípio da vigília da meia noite, havendo sido de pouco trocadas as guardas; então tocaram as buzinas, e quebraram os cântaros, que tinham nas mãos.
Assim tocaram as três companhias as buzinas, e quebraram os cântaros; e tinham nas suas mãos esquerdas as tochas acesas, e nas suas mãos direitas as buzinas, para tocarem, e clamaram: Espada do SENHOR, e de Gideão.
E conservou-se cada um no seu lugar ao redor do arraial; então todo o exército pôs-se a correr e, gritando, fugiu.
Tocando, pois, os trezentos as buzinas, o SENHOR tornou a espada de um contra o outro, e isto em todo o arraial, que fugiu para Zererá, até Bete-Sita, até aos limites de Abel-Meolá, acima de Tabate.
Então os homens de Israel, de Naftali, de Aser e de todo o Manassés foram convocados, e perseguiram aos midianitas.
Também Gideão enviou mensageiros a todas as montanhas de Efraim, dizendo: Descei ao encontro dos midianitas, e tomai-lhes as águas até Bete-Bara, e também o Jordão. Convocados, pois, todos os homens de Efraim, tomaram-lhes as águas até Bete-Bara e o Jordão.
E prenderam a dois príncipes dos midianitas, a Orebe e a Zeebe; e mataram a Orebe na penha de Orebe, e a Zeebe mataram no lagar de Zeebe, e perseguiram aos midianitas; e trouxeram as cabeças de Orebe e de Zeebe a Gideão, além do Jordão.
-----/-----
A opinião geral não muda a Verdade, não importa para Deus o fato de a maioria dos cristãos não levarem a sério Sua vontade - Ele continua levando-a com a mesma seriedade com que levou no Princípio. Em um mundo tão enegrecido, só os cristãos mais entusiasmados, dispostos e firmes persistem no serviço.
.jpg)
Romanos 10:9 diz: "Se com a tua boca confessares a Jesus como Senhor, e em teu coração creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos serás salvo."


O texto de Juízes 7 é essencial para compreendermos o quanto nosso Deus é rígido, seletivo e sério em relação às Suas leis e Seus planos. Dos 32mil guerreiros iniciais, sobraram, após a filtragem, apenas 300.
A verdade é que Deus tem tudo sob controle e nós não somos essenciais nem imprescindíveis para que Ele faça Sua vontade. Mas Deus decidiu usar o homem como meio de atingir esse mundo, afim dar-nos algum serviço em Seu nome, como prova de nossa entrega e devoção - se você não se dispuser ao serviço que Deus preparou pra ti, Ele simplesmente o designará para outro, mais dispoto. Esse é o primeiro ponto. Por esse motivo, exatamente por ele, Deus não quer o número acima da qualidade, pois Ele é capaz de abrir um mar com apenas um único homem disposto - e nisso a Igreja falha, visando mais número do que consistência. O problema com o demasiado número e a parca experiência sólida com Deus é o mesmo que se lê no primeiro versículo de Juízes 7: é comum vermos pastores atribuíndo os milagres presenciados ao poder da "sua igreja", ao deus da "nossa igreja" e vêem a obra realizada ali como fruto exclusivo de seu esforço e dedicação, Deus perde o posto. Outros deuses sentam no trono.

*"Quem for medroso e tímido, volte". Deus quer coragem, ousadia, segurança. Quem tem fé nEle, certamente não teme o inimigo, como Davi que, mesmo antes de atacar Golias, desafiava-o, dando certeza de que o mataria com o poder de Deus.


*"Todo o nobre seja escolhido". Sim, o nobre, além de valor político, tendo mais bens, portava armadura e armas de melhor qualidade e, certamente, era mais bem alimentado. Porém, esse não foi um critério usado por Deus, o que prova que beleza e fartura material não estão nos quisitos divinos para sermos usados. Da mesma forma, não deve ser alvo primordial da Igreja e seus membros.

A única coisa que Deus quer é serviço, vontade. A diposição de ir até o lugar certo, no tempo certo e com a fé suficiente é tudo o que um cristão precisa fazer, Deus faz o resto, tornado o fraco como o mais forte de todos (IICoríntios 12:10), fazendo fogo brotar na água (1Reis18) e gigantes serem derrubados com fundas (1Samuel 17). Apenas se submeta, ouça e sirva. Assim Deus trabalhará contigo, assim Deus poderá cumprir em tua vida todos os Seus planos! E olha que não são pequenos e poucos!
E você, do jeito que está se portando, de acordo com teu entusiasmo, merece ser um escolhido? Pense nisso. Não ser um escolhido, é um passo muito próximo de não se nem ao menos salvo, como o homem que, indo vestido de forma incoerente nas bodas do senhor, fora amarrado e lançado nas trevas, para fora da festa. Mateus 22. -Facilita se usada a Bíblia Online ->aqui<-

--Como está fraco o cristianismo de nossos dias! Às vezes os cristãos precisam de argumentos teológicos para não cometerem o que sabem ser errado, pois MAIS DO QUE TUDO querem pecar! Isso é um absurdo. Isso é uma vergonha!--
Natanael Castoldi
Leia também:


Fico orgulhoso em ver o levante conjunto de protestantes e católicos nessas eleições nos movimentos anti-Dilma, candidata que, escancaradamente, apóia idéias anticristãs, como o aborto e a supremacia gay, e tem ao seu lado um vice satanista. Eu, que andava desacreditado do cristianismo dessas terras, me alegrei ao ver esse despertar da Igreja, que mostrou sua força como nunca antes. Daí aparecem os desmotivadores: "Não devemos nos envolver com política, temos que dividir as coisas". "É Deus que escolhe as autoridades, não cabe a nós interferir." Essa postura é péssima para a Igreja. Os ents de Fangorn pensaram assim e, sem perceberem, a sua própria casa, a sua floresta, estava sendo corroída pelas bordas...
A Bíblia diz para honrarmos as autoridades, mas, primeiro, quando condizem com o que seguimos biblicamente. Depois, se envolver em política nas épocas de eleição não é enfrentar uma autoridade, é lutar contra um aspirante a autoridade antes dele, devidamente, se tornar tal. Sim, não devemos deixar de lutar contra os que sabemos que serão, de uma forma ou outra, inimigos da Igreja. Permanecer inerte é estupidez. Ver todo um cenário de caos se erguendo e não preparar uma resistência, é indiscritivelmente TERRÍVEL! Somos nós, que conseguimos ver as coisas com mais clareza, que temos o DEVER de dar o chamado de guerra. Seria como a sentinela de uma pequena cidade, ao ver uma vasta tropa inimiga se aproximando, não dar o alerta. No final, quando o inimigo, sem ser interceptado, se aproximar e atacar a cidade, nem a sentinela sobreviverá. Ninguém sobreviverá. A não ser que a sentinela, sozinha, fuja, como uma vergonha, mergulhada na covardia! E é isso que, no final, farão os cristãos omissos ao inimigo: fugirão. Se não são capazes de lutar quando ainda está razoavelmente fácil, quem dirá no dia da real batalha!.jpg)



Aquele que deu a vida por nós merece que defendamos esse feito até a morte. Vale a pena lutar até o fim por uma atitude que nos garante a VIDA ETERNA! Sim, quando o cristão morre aqui, imediatamente acorda na presença explícita do Pai... e é após da morte física que a vida do Filho de Deus realmente começa! Aquela vida para qual o ser humano, à princípio, foi criado para viver.
Eu não quero ver, futuramente, uma perseguição à Igreja ser implantada no Brasil e me sentir culpado por não ter feito nada enquanto presenciava o cenário para tal sendo construído. Mas, se a perseguição vier, terei prazer de continuar lutando, mesmo contra todas as expectativas e, na hora de morte, se vier pela espada, gritar com fervor: "LIBERDADE!" -Coração Valente é, realmente, um filme inspirador.- Porque é quando saímos da realidade desse mundo opressor e estamos a um passo do Paraíso é que nos vemos livres! Penso em como está CS Lewis agora, Luther King, Lutero. Todos salvos, eu creio. Vale a pena lutar para, um dia, em pouco tempo, estar, com eles, outros heróis da fé e juntamente com Deus, no Paraíso!