De fato, não seguimos fábulas engenhosamente inventadas, quando lhes falamos a respeito do poder e da vinda de nosso Senhor Jesus Cristo; pelo contrário, nós fomos testemunhas oculares da sua majestade. 2 Pedro 1:16

domingo, 28 de agosto de 2011

O Hall da Mentira

"A eterna batalha não é entre o bem e o mal... é entre verdade e mentiras". É isso que está escrito na capa de um DVD interessantíssimo que comprei e acabei de assistir: "As 12 Maiores Mentiras", apresentado por Kevin Sorbo -Hércules em famoso seriado- , com entrevistas de cientistas, teólogos, filósofos... O tema central dessa produção da Cloud Ten Pictures é sobre a mentira: como ela está presente, moldou e domina o pensamento de nossa humanidade. No final, após uma vasta argumentação, conta-se o fato de não passarmos de marionetes, subjugadas à vontade midiática e de grandes governos, manipulados de forma a crermos e sermos aquilo que as elites querem.
Há dois objetivos nisso e estes se completam: lançar o caos e o desamparo no povo, dando às massas a responsabilidade por encontrar a solução dos problemas inventados sabendo que tal sociedade não poder suficiente para tal, e que, portanto, com medo do iminente cataclismo, depositará todas as forças, esperanças e poderes nas mãos de líderes "capazes". O outro objetivo é destronar Deus, fazer com que o Governante do Universo não seja cogitado, mas desacreditado, para que não sobre ninguém, além de um líder humano, em quem o povo deposite a sua fé. Seguem as 12 Mentiras e a minha própria reflexão inclusa:
1º) Não existe uma verdade: o pós-modernismo trata da verdade como algo relativo, inexistente ou inalcançável, cada um tem o direito de encontrar a sua verdade e tal idéia é inquestionável, pois trata-se de percepção, ponto de vista, e isso é o máximo que se pode conseguir. Porém, não se aplica na prática, pois não importa o fato, por exemplo, de eu crer que tenho 1 milhão de dólares em minha conta bancária, se a verdade absoluta é que possuo 1/50 desse valor.
A questão da verdade é questionada, pois a verdade é exclusivista e, enquanto afirma ser absolutamente algo, descarta e impossibilita de que outras coisas também sejam verdade e isso, para muitos, é ofensivo e inaceitável nessa época pluralista em que vivemos. Essa posição, a pluralista, é confortável, pois permite que as pessoas sejam como querem ser sem um peso ou empecílio moral e racional - "a verdade é um capataz muito duro". Porém essa questão não tem fundamentação em nada, a existência da verdade é inquestionável, pois ela corresponde à realidade como ela é, e isso independe do ponto de vista. "A verdade deveria estar em conformidade com aquilo que é real".
A verdade é absoluta. Outrora as religiões concebiam como verdade que a Terra era plana, mas a ciência demonstrou que ela é redonda. A verdade mudou? Não. Apenas a nossa idéia do que é verdade mudou, com base na observação, na coerência.
Mark Spence diz:
"Algumas pessoas dizem:
-Essa é a verdade e eu tenho a minha.
E eu digo:
-É verdade. E a verdade para mim é que você está errado, então quem está certo?
Ou:
-Você não deveria julgar.
-Esse é o seu julgamento?! Se você não deveria julgar, então por que está julgando o meu julgamento?
Ou:
-Quer saber, ninguém está certo.
Eu digo:
-Tem certeza de que ninguém está certo?"
Não há uma definição de verdade se cada um tem a sua. Por isso deve haver uma fonte externa. O cristão tem a Bíblia.

2º) Pessoas são inerentemente boas: não nascemos bons, pois temos que ensinar nossos bebês a não roubar, a não morder, a dividir - não o contrário.
Carregando a bandeira humanista e comunista, do bom selvagem, do homem que nasce bom, a humanidade do século XX matou mais pessoas do que a humanidade cristã dos 19 séculos anteriores somados. Se as pessoas nascessem boas, o mundo não precisaria de governantes, nem de leis e ninguém tentaria, o tempo todo, burlar o sistema legislativo.
Podemos crer no relativismo moral, mas não vivemos assim. Ninguém contrataria uma babá para cuidar de seu filho se ela se portasse segundo os seus próprios preceitos - espera-se que se porte segundo os preceitos do contratante. A verdade está fora de nós, ela precisa assim estar.
Noutros tempos observei a incoerência dos dizeres de Russeau sobre o "bom selvagem", sobre "o homem ser inerentemente bom, mas corrompido pela sociedade": a sociedade é feita de quê? De homens. Se os homens fossem bons, como uma sociedade de homens os corromperia? Seria uma sociedade boa, pois não haveria maldade alguma para corrompê-la. O homem é corrompido e precisa de um código de conduta externo, fora e maior do que ele.
É possível existir uma sociedade sem um código de conduta externo? O comunismo tentou ser e, por isso, nunca deu certo! Os homens simplesmente não conseguem se conter, se manter, sem um padrão moral absoluto.

3º) Ninguém pode ser ofendido: onde há verdade, alguém ficará ofendido, pois a verdade, que existe, aponta para a existência de infindáveis mentiras, nas quais muitas pessoas se baseiam e, portanto, ao considerarmos que tais pessoas estão erradas, elas se ofendem. Mas a ofensa não é errada ou ruim, a ofensa é produto direto, produto natural da existência da verdade e, como a verdade, o que é certo, é o melhor a ser seguido, a ofensa não deve ser considerada repulsiva, mas um caminho para a mudança, para o que é melhor, mais coerente, mais seguro. O pós-modernismo vem como uma resposta de conforto e total aceitação, onde tudo é verdade e, logo, ninguém se ofende.

4º) Homens e mulheres são iguais: há todo o tipo de diferenças anatômicas e psicológicas entre homens e mulheres. O cérebro do homem é muito diferente do da mulher.
Cérebro feminino: propício para multitarefas, mais voltado para as emoções do que a lógica. Em um momento de dor ou medo, o cérebro feminino recebe menos sangue, tornando a mulher confusa. P0r outro lado, no dia-a-dia as mulheres são muito mais cuidadosas, têm uma grande habilidade com outras pessoas e mais interesse em relacionamentos.
Cérebro masculino: mais voltado para agressividade, uma tarefa de cada vez, mais lógico. Em um momento de dor ou medo, o cérebro masculino recebe muito sangue, mantendo a concentração e estimulando um aumento da agressividade.
Mulheres não podem fazer todas as coisas que os homens fazem e os homens não podem fazer todas as coisas que as mulheres fazem, pois as diferenças evidentes limitam cada parte em relação a determinadas atividades.
O bebê, quando menino, não foca, não observa por muito tempo as pessoas, os pais, mas analisa o cenário, o ambiente, a amplitude, evidenciando sua natureza mais aventureira. A menina, por outro lado, observa por muito mais tempo os pais, o que evidencia a sua natureza mais emocional, mais dependente de laços afetivos. Nas décadas de 70 e 80, nos EUA, pais deram bonecas aos filhos meninos e caminhões de brinquedo às meninas, o resultado foi que os meninos mutilaram as bonecas e as fizeram como armas e as meninas colocaram as suas bonecas na caçambas dos caminhões, como se fosse um berço.
Tratando homens e mulheres do mesmo jeito, igualando-os em tudo, perdem-se as qualidade próprias de cada parte, perdem-se as características únicas e decisivas das mulheres e dos homens.
5º) O feto não é um ser humano: em que momento o feto se torna um ser humano? Desde o momento em que não pode ser tornar nenhuma outra coisa! À partir do momento em que o espermatozoide e o óvulo se encontram, nada podem formar, senão um ser humano. Quando começa a vida? Ora, se o óvulo fecundado desde o primeiro momento começa o processo de multiplicação celular, então ele está vivo! À partir do momento que um genoma completo de ser humano se forma no útero materno, constitui-se outro ser humano, não é mais parte da mãe, é outra vida - e o aborto, então, torna-se assassinato.
-Do nada nossa sóbria sociedade pós-moderna, desapegada dos "mitos" religiosos, torna-se adepta da magia: o aborto é viável, nalguns lugares, até o nono mês de gravidez, como se o bebê dentro da barriga fosse, instantaneamente, inumano e, como num toque de mágica, se tornasse humano no exato momento que nasce, que sai do útero materno. Isso não tem lógica!! Não faz sentido! O lugar onde está não muda sua natureza!
-Mas alguns ainda conseguem encontrar um lado bom no aborto, dizendo ser uma ferramenta eficaz no controle populacional - 42 milhões de bebês são abortados por ano no mundo, 115 mil por dia.
6º) O mundo está superpopuloso: em 10 ou 15 anos a população mundial chegará no ápice e começará a diminuir. No Japão: de cada 2 adultos nascem 1,5 filhos; Itália: 1,3; outros países europeus: 1,2.
E a fome? Nos EUA há uma maior produção de comida do que o consumo, por exemplo. O problema da fome no mundo não é a falta de produção, pois produz-se o suficiente para alimentar toda a humanidade, o problema está apenas na distribuição do alimento.
90% das pessoas hoje vivem em cidades e é por isso que o mundo aprece cheio: estamos sempre cercados por muitas pessoas, mas isso é natural para o ser humano, que é um ser comunitário. Na verdade, os seres humanos habitam menos de 3% da superfície terrestre, apenas. Um estudo recente constatou: se pegarmos todas as pessoas do mundo e dermos 1,200 m² de terra para cada uma, toda a humanidade caberia no estado americano do Texas. O aborto não é uma resposta coerente.
Obs: um único raio produz mais CO2 do que eu produziria subindo e descendo 50x os EUA, de Norte a Sul e do Sul ao Norte, de carro. Nós produzimos o Aquecimento Global, ou ele é um processo natural da Terra?

7º) Os americanos são gananciosos e egocêntricos: essa "mentira" é um pouco mais complicada, mas, convenhamos, os EUA são um dos únicos impérios da história que, de fato, proporcionaram alguma liberdade aos países dominados. Os americanos também são o povo mais generoso em doações no mundo. Os missionários americanos foram pioneiros em várias nações pobres, construindo escolas, hospitais e cristianizando o povo. Sejamos honestos quanto a isso.
8º) O islamismo é uma religião pacífica: o terrorismo é fruto do islamismo. Dizem que os extremistas são apenas alguns, há mais islâmicos moderados, não violentos, mas a novidade é que esses islâmicos não são religiosos, são "não praticantes", pois 97% das vezes em que a palavra Jihad se lê no Alcorão, há uma relação com violência e em apenas 3% das vezes se referem a algo pacífico. A Jihad é uma obrigação para os muçulmanos.
Sura 4:89: "capturai os hipócritas, onde quer que os acheis, matai-os, capturai-os, então matai-os, onde quer que os acheis e não tomei a nenhum deles por confidente ou socorredor." Maomé disse que depois que ele morresse, todos os muçulmanos deveriam matar os judeus.

-A cada três minutos 1 cristão é perseguido no mundo.
-Em 2009, 165 mil cristãos foram assassinados por sua fé.
-Entre 200 e 300 milhões de cristãos são perseguidos no mundo. 80% desses números referem-se a países muçulmanos.
O islamismo não é apenas uma religião, pois a relação entre o muçulmano e Alá tem um impacto em toda a sociedade, com a Jihad e um amplo sistema de leis que deve ser imposto a todos. Vale lembrar do quanto as mulheres, as crianças e os homens muçulmanos são oprimidos, no caso dos homens, porque são obrigados lutar por Alá e, se desertarem, lhes sobra a morte.
Onde os muçulmanos vão, sempre há movimentos separatistas. Eles crescem na nação, se fortalecem e, então, exigem uma mudança na constituição. Se não obtém sucesso nisso, lançam o caos nas ruas. Isso está para acontecer na França, na Inglaterra, nos Estados Unidos.
9º) Os judeus roubaram jerusalém: não há comprovação disso em nenhum documento histórico. Veja bem: quando Israel conseguiu voltar para a Palestina, o povo judeu já tinha comprado dos árabes grande parte daquelas terras. A construção da Domo da Rocha, em Jerusalém, no ponto mais sagrado da cidade e do povo hebreu, mostra quem conquistou quem: Israel estava sob o domínio judeu até 70 d.C. Os romanos dispersaram o povo, mas perderam o controle da terra com as investidas dos árabes. O que aconteceu na década de 40 foi um retorno dos judeus ao que já fora deles.
-Maomé nasceu em 570 depois de Cristo. Seus registros sobre a Terra Prometida não são tão seguros quanto os da Bíblia.
-Jerusalém é mencionada 736 vezes na Bíblia e nenhuma vez no Alcorão.
-Ao que parece, o interesse maior dos islâmicos não é ter a terra de Israel, que é muito pequena, mas dizimar e expulsar os judeus.
-O que Israel pode fazer, senão lutar, mediante cerca de 50 nações que querem, violentamente, o seu fim?
10º) A Terra tem bilhões de anos: se a princesa beija o sapo e ele vira um príncipe, trata-se de um conto de fadas, mas se esse sapo se torna príncipe após milhões de anos, é ciência.
-Uma das "evidências" de uma Terra antiga é a radiodatação, que nos remete a grandes números... Mas o método é duvidoso: se for medida a idade da lava, por exemplo, através da radiodatação, ela não evidenciará a verdade de ser recente, ter zero ou alguns milhares de anos. A radiodatação atribuirá milhões de anos ao fluxo, o que é incoerente.
-Outra forma de datação está nas camadas geológicas, mas o método não se sustenta. Não se datam as camadas geológicas pelo conhecimento da real idade das rochas, os céticos encontram um fóssil de dinossauro em determinada camada e imediatamente a consideram possuidora de 70 ou 75 milhões de anos. Como sabem a idade dos dinossauros? Eles usam a camada geológica... mas como esse raciocínio procede? A única resposta é uma especulação externa e sem evidência, pois o pensamento é totalmente circular.
-Na Nova Escócia há um lugar chamado Joggins, famoso por seus despenhadeiros e grandes ondas no mar bravio. Acontece que há árvores fossilizadas que aparecem na encosta rochosa - o detalhe é que esses fósseis estão na vertical, transpassando várias camadas sedimentares - e é óbvio que a árvore não morreu e ficou em pé milhões de anos enquanto foi sendo soterrada lentamente. Essa anomalia indica que, no mínimo, toda a rocha daquela região se formou rapidamente, cobrindo as árvores inteiras.
-O mesmo se explica quando encontram-se folhas fossilizadas ou florestas inteiras soterradas subitamente - pois uma folha, para se fossilizar antes de apodrecer, só pode ter sido encoberta rapidamente por sedimentos e pressionada por grandes quantidades de rocha e solo no mesmo momento, soldando-se à pedra e isolando-se dos decompositores. Parece-me que só uma colossal inundação tem poder para tanto.
-Ao observar a rocha sedimentar em encostas, como no Grand Canyon, por exemplo, observa-se que as camadas são totalmente planas, como panquecas. Entre uma camada e outra não há um mínimo sinal de erosão, de sedimentos da camada de cima infiltrados na camada de baixo, devido às ações temporais, pelo contrário, há uma divisão evidente, quase que perfeita entre cada camada. O contato entre as rochas é totalmente plano. A única explicação para isso é que houve uma catástrofe mundial que assentou uma camada sobre a outra de forma rápida, sem as camadas terem tido tempo de erodir antes de se verem cobertas por outras.
-> Por que as camadas são sempre perfeitamente horizontais? Não houve variação no relevo ao longo de milhões de anos? Por que não seguem o sentido, a inclinação do relevo?!
-A datação do carvão, por exemplo, independendo do nível em que se encontra nas camadas geológicas, sempre, sempre indica algo entorno de 40 mil anos, mesmo se a camada "diga" ter milhões.
-Foi encontrado c14 em diamante, que supostamente tem milhões de anos, mas se há c14 no diamante, então ele é muito mais recente do que se supõe, pois o c14 tem uma meia-vida de aproximadamente 5 mil anos.
-Análises, em 2003, na medula óssea do fêmur de um tiranossauro, relataram a existência de tecido macio e flexível, vasos sanguíneos e glóbulos vermelhos no "fóssil" de "milhões de anos". A única possibilidade de essa "anomalia" ter sido possível é crermos que tal tiranossauro morreu recentemente. Uma "anomalia", apenas uma, põe em jogo tudo o que se concebe sobre dinossauros.
-Os cometas perdem massa toda a vez que passam por alguma estrela, como o Sol. Eles não podem orbitar por mais de 10 mil anos.
-Em 1989 uma sonda chegou a uma lua de Júpiter, chama IO. Tal lua é, aproximadamente, 50% maior do que a Terra. Esperava-se que um astro com bilhões de anos, como aquele, já estivesse frio e inativo, pela idade, mas descobriram que IO tem mais de 80 vulcões ativos expelindo uma grande quantidade de matéria. Se IO estivesse jogando para fora apenas 10% de seu nível observado atualmente, durante 4,6 bilhões de anos, tal lua teria colocado para fora mais de 40 vezes o seu próprio volume. Isso é inconcebível e apenas essa "anomalia" já mostra que o universo inteiro é recente.
-Mutações genéticas são nocivas. A cada geração são transmitidas de 60 até 175 novas mutações. Nesse ritmo de decadência a humanidade, ou os seres vivos em geral, não podem estar existindo há muito tempo, senão toda a vida já teria sido dizimada. Leia mais sobre o Dilúvio e a Idade do Universo no Nihilonimus.

11º) Deus não existe: o ateu acredita que o Nada criou Tudo? Isso é impossível cientificamente falando. Se o ateu não crê nisso, crê que tudo veio de algo, mas que não é Deus. Mas esse ateu acha que essa coisa, que não é Deus, era inteligente? Deve achar, pois não se cria uma flor ou um ser humano sem inteligência. Mas acontece que isso não é ateísmo, é agnosticismo... o ateu precisa de muita fé para não crer que, pelo menos, alguém ou algo originou o Universo.
-Deus não pode ser visto, mas isso não quer dizer que Ele não exista... pois, sendo assim, o ar também não existe. Porém sabemos que o ar existe pelo seus efeitos e, da mesma forma, sabemos que Deus existe pelo que Ele criou. A informação no Universo evidencia Deus.
-Os ateus, de certa forma, pensam assim, pois, quando procuram por sinais de vida alienígena inteligente, esperam receber mensagens coesas e dignas de uma fonte criativa e intelectual. Mas por que esse conceito não se aplica quando eles se debruçam sobre um microscópio e percebem uma quantidade infindável e insondável de informação, considerando isso, que é muito mais do que uma mensagem de rádio, fruto do acaso?!
-A informação vem de algo externo. Eu não vejo informação alguma na beira de um rio cheio de cascalhos amontoados, mas se eu pegar as pedras e escrever com elas o meu nome, terei informação e essa informação terá vindo de mim, que não faço parte do sistema, que não sou um cascalho, mas uma mente inteligente. O DNA mostra que foi necessário alguém, uma inteligência externa, para produzir essa informação.
-O senso moral indica um legislador à-parte de nós, da natureza, pois é inato. O senso moral só pode vir de um ser moral.
-A capacidade humana de desenvolver teorias, de conhecer grandes mistérios do Universo, de desenvolver tecnologias, de produzir música... está muito além do que uma simples teoria de adaptação para a sobrevivência pode suportar.
-O sofrimento não mostra que Deus não existe, pelo contrário, mostra que Ele existe e que a Bíblia está certa, pois ela fala sobre isso, ela explica.
-A Bíblia, além de sua singularidade, se comprova também com a consumação de suas profecias. Por exemplo: nenhum povo na história voltou para a sua terra após ter sido expulso dela, exceto Israel - e logo para este a Bíblia lançou tal profecia.

12º) Jesus foi apenas um bom homem: todas as religiões tradicionais falam algo sobre Jesus. Os hindus dizem que Jesus foi uma espécie de avatar de Vishnu, os budistas creem que Jesus é uma reencarnação de Buda ou um grande Bodhisattva, no islamismo Jesus aparece, algumas vezes, como sendo maior que Maomé, pois ele ficará ao lado de Alá na balança do julgamento do final dos tempos. Jesus é, sem dúvida, uma figura importante e do interesse de todos... mas se ele é peça de todas as grandes religiões, por que não crer e aceitar, de uma vez por todas, a única religião que o tem como centro? O cristianismo?!
-Há vasta evidência de que Jesus esteve na Terra. Um teólogo já disse, noutras palavras: há mais indicações de que Jesus esteve nesse mundo do que César.
-Não há nenhum dizer, testemunho, que contradiga o que a Bíblia fala sobre os milagres de Jesus.
-Não há anda que diga que Jesus não tenha ressuscitado, e teria sido muito fácil comprovar que a ressurreição fora uma fraude, bastando ir verificar no sepulcro onde O Filho estava sepultado. O sepulcro foi violado? Com forte guarnição romana e uma grande pedra obstruindo a entrada, parece difícil crer que um pequeno grupo de homens e mulheres pobres tenham conseguido fazê-lo.
-A ressurreição se evidencia com a mudança de postura dos apóstolos, que após a morte de Cristo estavam com medo, muito medo dos romanos, mas porém, depois de terem visto O Mestre ressurreto, decidiram dar suas vidas numa empreitada suicida de evangelização pelo mundo pagão e judeu. Com excessão de um deles, que não se sabe o fim, todos os demais parecem ter sido severamente torturados e martirizados.
-Jesus foi morto por ter afirmado ser Deus. As pessoas o chamavam de Deus e ele nunca disse o contrário. Ele só poderia ser um bom homem se não fosse mentiroso, não sendo mentiroso, então ele só poderia ser, de fato, Deus. CS. Lewis diz que Jesus foi o único homem sábio da história que disse ser Deus.
-A evidência de que o poder de Jesus pode mudar vidas está no que se vê hoje em milhões de pessoas no mundo, que atestam milagres e drásticas mudanças simplesmente por terem O aceitado e estarem vivendo o que Ele falou.
-Nenhuma outra religião fala de um Deus que se faz homem para morrer em nome da humanidade. Nenhuma outra religião tem um salvador sem pecado.
-Lew Wallace, um ateu londrino, um dia decidiu desacreditar o cristianismo, propondo-se a estudá-lo. Após dois anos nessa empreitada, ele se rendeu à Cristo e escreveu o épico cristão Ben-Hur.
----/----
Eu procurei não escrever demais sobre cada tema discutido no DVD, pois quero que você o assista, se conseguir. É maravilhoso, transformador, impactante. Você compreende que o mundo, de fato, está mergulhado em mentiras, mas, também, entende os motivos disso: a mentira é confortável, não exige mudanças, não exige iniciativa, apenas aceitação. A verdade, por outro lado, implica em julgamento, ofensa, conseqüências e transformação, e isso a humanidade de hoje, humanista, jamais aceitará. A mentira, também, oculta Deus e ignora Seu papel como resposta revelante sobre as grandes questões humanas: "de onde viemos? Para onde vamos? Quem somos? Por que somos?!" O preço do relativismo moral, do comodismo, é a confusão, a fraqueza. É muito mais fácil para as grande mídias e os governos manipularem e dominarem massas desnorteadas e sedentas por respostas e segurança, do que pessoas bem alicerçadas, definidas e amparadas por respostas e padrões concretos e decisivos.
Seja criterioso. Seja ousado. Não busque a imparcialidade da forma que se prega, não seja "mente-aberta" da forma como hoje isso é tido, não seja fraco, não aceite que te façam crer em todas as bobagens que querem que tu creia, pois há muito mais por detrás dessas "bobagens" do que se percebe, há todo um colossal poder se movendo e articulando em prol do controle absoluto. O "quebra-cabeça" calibrado, montado pelas elites desse mundo constitui, com o auxílio de cada pequena peça, um plano maior, um anseio malicioso, uma vontade satânica. Preste atenção, analise, seja coerente, sóbrio, tenha um pensamento livre, o mais desprendido possível das concepção pós-modernas, dos modismos intelectuais. Não se deixe dominar! Para mim a desonestidade se evidencia nos meios que divulgam as inúmeras mentiras que recebemos e aceitamos diariamente, pois todas elas têm pontos fracos evidentes e inquestionáveis que só um cego não consegue encontrar se procurar com atenção... parece impossível que a ciência cética, as mídias e os governos, com acesso à documentos e evidências de que nem fazemos idéia, não consigam enxergar essas falhas ou tenham especulado suposições bem intencionadas, sem conceberem que estavam caíndo no erro. Na verdade não "parece", mas é impossível. As elites desse mundo sabem que aquilo que professam é mentira, portanto, se continuam professando-as, evidencia-se a falta de interesse pela verdade e uma profunda maldade - eles querem ter a sociedade em suas mãos, apenas isso.
De repente sinto ainda mais orgulho -no bom sentido- de ser cristão! Estar na oposição, livre e imune às mentiras disseminadas, com um alicerce moral totalmente definido, com respostas para todos os meus enigmas e dilemas, totalmente livre para ser, pensar e agir. Mais uma vez vejo na fé cristã a fonte máxima da coerência, da vida, da felicidade e é por isso tudo que estou disposto a lutar até o fim, evitando, segundo o que conseguir fazer, que as grandes mentiras tomem completamente o mundo e que as suas conseqüências se façam gerais. Também é por isso que, amando os caídos e desnorteados incrédulos, vejo ser necessário apresentar-lhes a verdade, apresentar-lhes Cristo!!
Natanael Castoldi

Leia também:

2 comentários:

  1. Aaah, finalmente dei uma passada aqui. Faculdade mata, acredite! heaiuoueahe
    Tchê, eu TENHO que assistir esse DVD! xD
    Algumas coisas eu sabia, outras não, mas tudo parece muito útil!
    Muito bom o texto também, de vero! e a escolha das imagens, diga-se de passagem! :]
    Até mais ver! ,o>

    ResponderExcluir
  2. HAUAHUAHUAHAU, quanto tempo!!
    XD
    Imagino!!

    Quando eu aparecer aí, tiramos uns 90 minutinhos e assistimos ele ^^

    É tudo, de fato, muito útil e iminente. Obrigado pela força!!! Abraço!

    ResponderExcluir